Timeline

Em 1987, John Tu e David Sun fundaram a Kingston para tratar de uma grave escassez de chips de memória montados em superfície. Eles projetaram um novo e revolucionário Módulo de Memória Single In-Line (SIMM) usando componentes antigos que já estavam disponíveis.

A dupla:

  • Usaram suas habilidades em engenharia para projetar uma nova maneira de fabricar um módulo de memória
  • Disponibilizaram uma solução de trabalho enquanto a montagem de superfície original era alocada
  • Ofereceram uma solução alternativa acessível
  • Projetaram um método que ajuda o meio ambiente ao reaproveitar chips existentes

Este novo e inovador Módulo de Memória Single In-Line (SIMM) preencheu antigas demandas do mercado e continuaria redefinindo os padrões do setor nos anos seguintes.

Desde então, a Kingston cresceu e se tornou uma líder mundial em memória, armazenamento e soluções tecnológicas, alcançando novos marcos na indústria tecnológica quase todos os anos.

2021

Launched the “Kingston Is With You” initiative to share the corporate culture and brand philosophy that has guided Kingston’s success.

Kingston Partners with NXP® Semiconductors on i.MX 8M Plus Processors.

2020

A Kingston lidera o canal de vendas de SSD em 2019, como anunciado pela empresa de pesquisas Trendfocus.

Os SSDs de alto desempenho criptografados da Kingston são os vencedores no prêmio GOVIES de 2020 nas categorias de Criptografia, Soluções de defesa cibernética e Armazenamento.

O Security Today premia o SSD da Kingston como o novo vencedor do Produto do Ano em sua categoria de Soluções de defesa cibernética.

O OC Business Journal premia John Tu e David Sun como Empresários do Ano.

2019

A Gartner Research classifica a Kingston entre as 10 principais compradoras de chips semicondutores do mundo.

A Kingston recebe 2 prêmios de segurança GOVIES pelo IronKey e drives USB criptografados Kingston.

A Cyber Defense apresenta a Kingston como a vencedora de quatro prêmios pelo IronKey e drives USB criptografados Kingston.

O OC Business Journal classifica a Kingston como um dos melhores lugares para trabalhar em Orange County, Califórnia, EUA.

2016

A Kingston adquire ativos e tecnologia USB da IronKey da Imation tornando a Kingston a maior fornecedora de drives USB criptografados do mundo.

2015

A Kingston recebe o Prêmio Green Dot. Este é o prêmio ambiental de maior prestígio do mundo que reconhece serviços e produtos de destaque que são fabricados e entregues de forma ecologicamente amigável.

A Kingston recebe o Prêmio Red Dot por design, qualidade e inovação. Esta competição internacional de design julga com base no design de produto, design de comunicação e conceitos de design.

2013

A Kingston lança o maior pendrive USB do mundo com 1 TB e quatro anos depois o primeiro de 2 TB.

A marca HyperX da Kingston lança headsets para jogos se tornando líder no mercado de headset para jogos.

A Kingston lança a linha MobileLite Wireless de leitores de produtos de armazenamento para smartphones e tablets, adicionando mais mobilidade à computação.

2011

A Kingston lança a linha de armazenamento portátil sem fio Wi-Drive, oferecendo aos usuários mais mobilidade de computação.

O OC Business Journal premia John Tu e David Sun como Empresários do Ano.

2010

A Kingston Solutions, Inc. (KSI) foi formada para fabricar produtos de memória integradas (soluções de controle e armazenamento de chip único) para dispositivos mais leves e mais finos para o consumidor, como celulares, tablets e “wearables”.

2006

A Kingston lança seu primeiro drive USB totalmente seguro com privacidade 100 e criptografia com base em hardware de 128 bits e criptografia com base em hardware de 256 bits.

A Intel oferece à Kingston o Prêmio Outstanding Supplier (Fornecedor de Excelência ) pelo Apoio Excepcional, Qualidade e Entrega Pontual dos produtos FB-DIMM.

A Kingston lidera a lista das Melhores Empresas Minoritárias de Orange County com receitas crescentes ano após ano.

2005

A Kingston recebeu uma patente dos EUA para um testador dinâmico burn-in, primeiro do mercado, melhor na categoria. Isso garante a maior confiabilidade em memória de servidor DRAM.

A Kingston inaugura a maior fábrica do mundo de módulos de memória em Xangai, na China.

2004

A AMD reconhece a Kingston pela excelente contribuição de parceiros para o lançamento dos Athlon 64 e Opteron.

2003

A Kingston forma a divisão Kingston Digital (KDI) para focar na crescente necessidade de soluções com base em flash.

A Kingston é homenageada com o prêmio "Excellence in Fairness" (Excelência em Conformidade) pelo instituto Great Place to Work.

A Dell entrega à Kingston o prêmio 'Diverse Supplier Award for Best Overall Performance’ pela parceria excepcional.

2002

A Kingston forma a divisão de jogos da HyperX. Os produtos iniciais se concentram em módulos de memória de alto desempenho.

A Kingston introduz uma nova tecnologia de empilhamento EPOC patenteada.

A Kingston lança um testador de memória patenteado líder do setor iniciando uma longa tradição na criação de testadores de memória de ponta para garantir produtos de qualidade.

A Kingston lança a “Iniciativa Verde” para fabricação de módulos, tornando-se uma das primeiras empresas de tecnologia a reconhecer a necessidade de produtos ecologicamente corretos.

O Computer Trade Shopper premia a Kingston como a Fabricante de memória do ano no Reino Unido.

2001

A Kingston lança sua primeira linha de drives USB como uma promissora solução de armazenamento que substitui os disquetes.

2000

A Payton Technology Inc. é criada para ajudar a gerenciar a cadeia de suprimentos da Kingston bem como fornecer serviços de processamento de placas back-end e, dessa forma, tornar a empresa mais eficiente na entrega de soluções de memória para a base de clientes em rápida expansão.

A Advanced Validation Labs, Inc. (AVL) é lançada como um laboratório independente de validação e teste de memória. Seus serviços de “tudo em um só lugar” abrangem o nível de componente para teste de módulos para auxiliar todo o setor de memória.

A Divisão de Produtos de Armazenamento (SPD) da Kingston é criada como uma nova empresa chamada StorCase™ Technology, Inc.

1999

John Tu e David Sun adquirem de volta a cota de 80 por cento da Kingston que era propriedade da Softbank, por 450 milhões de dólares.

A Kingston lança cartões de memória flash usados em câmeras e dispositivos eletrônicos.

A Kingston introduz a ValueRam™, uma memória de alta qualidade e baixo custo, focando em soluções white box para integradores de sistemas.

1998

A Fortune Magazine coloca a Kingston na lista das 100 melhores empresas para se trabalhar. A Kingston continua recebendo esse prêmio por mais quatro anos consecutivos.

1997

A Kingston expande sua presença global ao estabelecer sua sede para as operações na Ásia-Pacífico, incluindo uma fábrica e escritórios em Taiwan.

A Kingston também abre seu primeiro escritório no Brasil para atender aos clientes da América do Sul. Sua sede europeia é estabelecida no Reino Unido e uma fábrica/instalação de logística é aberta em Dublin, Irlanda.

A Divisão de Serviços da Kingston Technology (KTSD) é formada para trabalhar e fabricar exclusivamente soluções de memória para clientes OEM de alto nível.

1996

A Kingston e a Toshiba fazem parceria para comercializar atualizações de memória para PCs Toshiba. Essa foi a primeira vez que um OEM de PC e um fabricante de memórias se associam para criar um módulo de marca comum.

Em agosto, a Softbank® Corporation do Japão adquire 80 por cento da Kingston por um total de 1,5 bilhão de dólares.

1995

A Kingston abre sua primeira filial europeia em Munique, na Alemanha, para fornecer suporte técnico e capacidades de marketing para seus clientes e distribuidores europeus.

A World Trade Center Association de Orange County premia a Kingston como Exportadora do Ano.

A Kingston entra para o clube do bilhão de dólares quando as vendas da empresa excedem US$ 1,3 bilhão. Anúncios circulam nos jornais Wall Street Journal, Orange County Register e LA Times, com o título "Thanks a Billion!" (Bilhões de Obrigados!) e uma lista de nomes de todos os funcionários da Kingston; anúncios também circularam agradecendo os fornecedores e distribuidores em publicações comerciais e no Wall Street Journal.

1994

A Kingston lança no mercado os produtos portáteis DataTraveler e DataPak™.

A Kingston obtém a certificação ISO 9000 na sua primeira tentativa de avaliação.

1993

A Kingston diversifica sua linha de produtos com a fabricação de produtos de rede e armazenamento.

1990

A Kingston cria suas primeiras atualizações para processadores de linha de produtos não relacionados a memórias.

1989

A Kingston se destaca de seus concorrentes testando 100 por cento de seus produtos, o que resulta em garantia de qualidade e liderança no mercado.

1988

A Kingston oferece uma garantia vitalícia inédita para seus produtos de memória DRAM.

1987

Os engenheiros John Tu e David Sun criam a Kingston Technology em Orange County, Califórnia. Seu primeiro produto foi um novo módulo de memória para computadores designed de forma revolucionária.


Saiba mais

Para informações sobre como o COVID-19 afetou nossas operações de negócios, clique aqui.