Comunicados à Imprensa

Kingston lança pendrive com interface dupla e conector USB tipo C
  • Dispositivo funciona tanto com padrões de portas USB tipo A quanto tipo C
  • Funciona como espaço extra de armazenamento para smartphones, tablets, PCs e Mac com porta tipo C
  • Tecnologia USB 3.1 possui performance muito mais veloz que seus antecessores

DataTraveler® microDuo 3C São Paulo, 3 de junho de 2015 – Para facilitar a transferência de dados entre dispositivos móveis e PCs e tornar essa ação muito mais rápida, a Kingston acaba de anunciar o DataTraveler MicroDuo 3C, um pendrive com duas interfaces que permite ao usuário expandir a capacidade de armazenamento de seus tablets e smartphones com total portabilidade e muita velocidade. O DT microDuo 3C é compatível com USB padrão tipo A (3.1, 3.0 e 2.0) e tipo C, um conector reversível e menor que pode ser usado em dispositivos móveis mais finos e suporta taxa de dados e corrente elétrica maiores, possibilitando transferências mais rápidas.

O DataTraveler MicroDuo 3C é uma solução ideal para armazenar até 64GB de informações adicionais para smartphones, tablets, PCs e Mac e ainda é compatível com os mais recentes dispositivos do mercado. Previsto para chegar ao mercado internacional ainda este mês, o dispositivo possui tecnologias plug-and-play e USB 3.1 com velocidade de até 100MB/s de leitura e até 15MB/s de gravação. Seu formato compacto e leve oferece total mobilidade ao usuário.

“O DataTraveler MicroDuo 3C possui uma interface dupla com portas USB tipo A e tipo C, ideal para quem precisa transportar dados e não quer se preocupar em ter memória suficiente no celular, tablet ou computador. Seu uso é o mais simples possível, basta plugar e usar.”, disse Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston do Brasil. “Além de mais armazenamento, esse pendrive tem excelentes velocidades de transferência e leitura e permite que o usuário acesse seus arquivos com bastante rapidez”, completou.

O DataTraveler MicroDuo 3C possui a confiabilidade Kingston, garantia de 5 anos e suporte técnico local. Para mais informações, acesse www.kingston.com/br.

Características e especificações - DataTraveler MicroDuo 3C:

• Capacidades: 16GB, 32 GB e 64GB
  • Velocidade: USB 3.1
  • 16GB — 100MB/s para leitura, 10MB/s para gravação
  • 32GB–64GB — 100MB/s para leitura, 15MB/s para gravação
  • Dimensões : 29,94 mm x 16,6 mm x 8,4 mm

Imagens em alta resolução:

Data Traveler MicroDuo 3C – Imagem 1
Data Traveler MicroDuo 3C – Imagem 2

A Kingston pode ser encontrada em:

YouTube: www.youtube.com/KingstonTechnologyBR
Facebook: www.facebook.com/KingstonBrasil
Twitter: www.twitter.com/KingstonBrasil
LinkedIn: www.linkedin.com/company/kingston
Conheça a história da empresa: www.kingston.com/br/company/25_years

Sobre a Kingston Technology Corporation

Maior fabricante mundial independente de produtos de memória, a Kingston projeta, fabrica e distribui produtos de memória para desktops, laptops, servidores e impressoras, e produtos de memória flash para PDAs, telefones celulares, câmeras digitais e reprodutores de MP3. A Kingston tem instalações fabris nos Estados Unidos, Taiwan, China, e escritórios de vendas nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Taiwan, China, e América Latina. Em 2012, completou seus 25 anos de fundação e 15 de presença no Brasil.

Rosa Arrais Comunicação
Tel.: (11) 3672.3531 – Ramal 17