Usando um USB Criptografado com um iPhone ou iPad

Usando um USB Criptografado com um iPhone ou iPad

Existem muitos recursos conhecidos e ocultos no iOS e iPadOS® da Apple®. Um dos recursos ocultos é a possibilidade dos usuários conectar um drive USB externo e acessar documentos diretamente dentro do aplicativo Files dos dispositivos iPhone® e iPad® executando o iOS 13 e mais recentes. A possibilidade de fazer isso, especialmente com o iPad Pro, é enorme, já que acrescenta uma capacidade de armazenamento virtualmente ilimitada para itens como fotos, vídeos, e-mails, documentos e planilhas, jogos e outras aplicações personalizadas.

O iOS 13 pode ler qualquer dispositivo USB padrão que tenha sido formatado em um sistema de arquivos compatível, que tenha suficiente potência para permitir que o dispositivo funcione e que não seja criptografado.

Como todos sabemos, pendrives padrão, de todo o dia, são alvos fáceis para violações, roubo e perda de dados confidenciais e pessoais. Mesmo toda a sabedoria técnica da Apple não pode evitar que ocorram. Por outro lado, a tecnologia da criptografia pode. A criptografia é o meio mais confiável de proteger todo e qualquer dado confidencial armazenado em um pendrive.

Pendrive Kingston DT2000 conectado ao Adaptador de Câmera Lightning-para-USB 3 e iPhone

Iremos usar o pendrive DataTraveler® 2000 com criptografia com base em hardware com um teclado físico para senha para demonstrar como usar um pendrive criptografado com um dispositivo iOS 13 e iPadOS 13. Até os dados mais confidenciais ficarão seguros e protegidos e ainda acessíveis quando você estiver em trânsito.

Vamos discutir dois tipos de dispositivos: iPhones e iPads com um Conector Lightning® e o iPad Pro que usa USB-C®.

Para unidades com um Conector Lightning, você precisa: um adaptador lightning-para-USB que ofereça suporte para USB 3.0 – como o adaptador de câmera Lightning-to-USB 3 da Apple – e uma porta Lightning para energia extra.

Para um iPad Pro (USB-C), você precisa: de um adaptador USB-C para USB-A de alta qualidade – como o compacto Kingston Nucleum™ com cabo integrado ou adaptador Apple. (Observação: Qualquer dispositivo iOS ou iPadOS futuros com uma porta USB-C devem funcionar da mesma maneira).

Em um dispositivo Lightning, simplesmente conecte o adaptador, depois conecte o DataTraveler 2000 e o fio de energia do adaptador à tomada na parede. (É importante reconhecer que a interface USB-A requer mais energia do que o conector Lightning oferece, portanto certifique-se de que está sendo fornecida energia suficiente). Em seguida, simplesmente digite o PIN para desbloquear os arquivos de dados da unidade, e pronto! Os arquivos protegidos agora estão acessíveis.

Captura de tela do iPad Pro exibindo uma lista de locais conectados incluindo um pendrive Kingston

Para um iPad Pro em modo paisagem, o ícone do pendrive irá aparecer na barra lateral automaticamente.

Captura de tela do aplicativo iPad Pro Files exibindo o diretório de unidades

Em modo retrato ou em um iPhone, você pode encontrar a unidade simplesmente tocando no ícone de navegação na parte inferior da tela, que relaciona todos os locais do dispositivo.

Captura de tela do iPad Pro exibindo os Locais do aplicativo Files incluindo o pendrive da Kingston

Assim que a unidade estiver disponível, as informações seguras e criptografadas estarão prontas para serem visualizadas, copiadas, coladas ou movidas.

Agora com suporte a unidades externas, o iOS leva seu dispositivo a um novo patamar.

#KingstonIsWithYou

Produtos relacionados

Para informações sobre como o COVID-19 afetou nossas operações de negócios, clique aqui.