ilustração 2D de um microchip em uma placa-mãe com linhas de conexão de circuito azuis

Acelere o desempenho do seu servidor com estruturas RAID SSD

A Kingston e a Microchip Technology concluíram os testes de interoperabilidade de solução da união do SSD e RAID/Host Bus Adapter que oferece um alto desempenho para armazenamento de servidor.

SSDs e RAID

Os SSDs estão se tornando populares atualizações de desempenho para notebooks, computadores e estações de trabalho e são enaltecidos por sua velocidade e durabilidade. Os SSDs oferecem tremendos ganhos adicionais no desempenho do servidor quando os SSDs são agrupados em estruturas RAID e apresentados ao sistema operacional host como um drive único. O armazenamento RAID cumpre três objetivos principais:

  • Tornar as unidades de disco individual redundantes usando sobressalentes ou níveis de RAID com redundância, para que até mesmo um único ponto de falha não tenha um impacto na integridade de dados.
  • Aumentar o desempenho de Entrada/Saída do armazenamento. Há diversos níveis de RAID disponíveis que oferecem diferentes níveis de redundância, desempenho e capacidade de uso.
  • Os SSDs saturam completamente o desempenho máximo possível e removem qualquer gargalo visto em discos rígidos tradicionais.

Embora, historicamente, a RAID tenha sido criada para gerenciar e mitigar riscos associados com o armazenamento HDD, seus benefícios de proteção de dados ainda são relevantes hoje em dia com os SSDs, proporcionando aos usuários a possibilidade de obter benefícios das altas velocidades de leitura/gravação e taxas de transferências que os SSDs oferecem. Particularmente importante na reconstrução depois de uma falha do sistema, o que é muito mais rápido em SSDs, levando a menores tempos de reconstrução, restauração mais rápida do desempenho/funcionalidade da estrutura.

Adaptadores RAID SAS também suportam SATA

Os adaptadores RAID de hoje em dia suportam SAS e SATA. Isso significa que um usuário pode anexar terminais SATA ou SAS para os mesmos adaptadores RAID e backplanes. Usuários não tinham essa flexibilidade há anos atrás com a tecnologia paralela ATA e SCSI, já que as duas tecnologias tiveram que viver em sistemas separados. Esta flexibilidade dá ao usuário o benefício de designar certos terminais para cargas de trabalho específicas dentro do mesmo sistema que possui benefícios ROI, bem como menos hardware para os administradores gerenciarem.

Benefícios do uso de SSD em RAID

Para servidores, os SSDs são ideais para aplicações de dataset onde necessita-se de IO de alto desempenho ou para uma aplicação onde um usuário designa uma área de caching em um armazenamento de alta velocidade para arquivos de transação, arquivos de bases de dados temporários e tabelas acessadas com frequência. Os SSDs em uma configuração RAID combinam a velocidade e a redundância necessárias para aplicações comerciais críticas.

SSDs empresariais da Kingston com Adaptec Smart Storage Adapters

Na Kingston, nós testamos rigorosamente nossos SSDs com adaptadores RAID de fornecedores terceirizados como a Microchip, bem como adaptadores RAID que são criados em servidores convencionais.

Adaptec Smart Storage Adapters* da Microchip são a solução ideal para sistemas de armazenamento com base em servidor que exigem a largura de banda e conectividade de Entrada/Saída máximas, baixo consumo de energia, alta confiabilidade, mais as opções de disponibilidade de dados.

  • O adaptador SmartRAID 3100 RAID é otimizado para aplicações de armazenamento de empresas que precisam do maior nível de disponibilidade de dados e aplicações de data center que se beneficiam do caching.
  • O SmartHBA 2100 permite uma combinação de RAID e dispositivos brutos. Isso é útil em ambientes SDS onde a RAID do hardware aumenta significativamente a confiabilidade de reinicialização OS, mas desempenho e recursos de HBA totais, por outro lado, são necessários.
  • O HBA 1100 é um Host Bus Adapter otimizado para SDS, armazenamento a frio e conectividade bruta de alto desempenho.

O Adaptec Smart Storage RAID e Host Bus Adapters oferecem economias de energia significativas quando comparados a gerações anteriores e vantagens de energia significativas em relação a soluções da concorrência, resultando no mais baixo Custo Total de Propriedade (Total Cost of Ownership, TCO) para uma solução HBA/basic RAID. Eles proporcionam uma solução sólida e escalável que pode lidar com as configurações e cargas de sistema mais complicadas e são a combinação perfeita para os SSDs Empresariais da Kingston.

Além disso, a tecnologia de caching maxCache da Microchip ** permite uma abordagem de armazenamento de muitos níveis, onde um tradicional sistema de armazenamento de servidor com base em HDD pode ser otimizado adicionando SSDs da Kingston como agrupamento de caching para acelerar o desempenho da aplicação.

O aumento de desempenho é alcançado ao manter os dados acessados com frequência em um agrupamento de SSDs ao invés de HDDs tradicionais, o que traz benefícios para aplicações de leitura e gravação intensivas.

Os SSDs Enterprise SATA 3.0 e NVMe Data Center (DC) da Kingston são projetados com um conjunto rígido de requisitos de desenvolvimento e um processo completo de testes. Isso resulta em consistência para cargas de trabalho que exigem um equilíbrio de alto desempenho IOPS de leitura e gravação randômicos. Recursos para falta de energia mantêm os ambientes de missão crítica em funcionamento durante o dia inteiro, todos os dias.

#KingstonIsWithYou

Pergunte a um especialista em SSD

Pergunte a um especialista em SSD Servidor

A Kingston pode oferecer uma opinião independente e uma orientação sobre quais benefícios os SSDs Empresariais trarão para seu ambiente de armazenamento específico e qual SSD é o mais adequado para suas cargas de trabalho que exigem um equilíbrio do alto desempenho de IOPS de leitura e gravação randômicas.

Pergunte a um Especialista

Produtos relacionados

Artigos e Vídeos