uma moça trabalhando em um laptop ao por do sol na varanda (a girl working on a laptop in the sunset on the balcony)

USB-C® explicado

O que é USB-C?

Para combater o problema de cabos inoperantes enchendo aterros, o USB Implementers’ Forum, um grupo formado pelas mais reconhecidas empresas do setor tecnológico do mundo, reuniu-se para criar um conector padrão. Como resultado, foi desenvolvido o USB-C®1 que foi rápida e amplamente adotado. Aqui estão algumas vantagens de usar o USB-C.

O USB-C é mais fácil de usar?

Unidade Kingston DataTraveler Duo flash USB-A e conector USB-C com um laptop sobre uma mesa (Kingston DataTraveler Duo flash drive USB-A and USB-C connector with a laptop on a desk)

A tecnologia pode ser frustrante, mas nada é mais frustrante do que tentar plugar um USB em seu laptop e ele não se encaixar. Então, você vira do outro lado apenas para perceber que da primeira vez estava certo ...... parece familiar?

O USB-C elimina essas frustrações por ser um conector amigável que é simétrico e reversível. Como o conector de iluminação da Apple, o USB-C pode ser conectado nas duas direções. Muito longe do USB original, grande e quadrado, o USB-C é pequeno, fino e tem formato de estádio. É pequeno o suficiente para se encaixar nos reduzidos dispositivos móveis mas tem bastante energia para se conectar a todos os periféricos do seu laptop.

Impressionante desempenho USB-C

Outro motivo para a popularidade do USB-C estar crescendo é devido aos seus impressionantes padrões de desempenho. Ele é compatível com os mais modernos protocolos de comunicação USB 3.2 e é mais rápido e mais poderoso do que a maioria dos USBs padrão. O USB-C pode fornecer até 100W de energia aos dispositivos e ele pode transferir dados até 20Gbps2.

O USB-C pode oferecer resolução de vídeo Ultra-HD 4K além do áudio. Isso significa que você pode carregar produtos completos e transferir dados até 20 vezes mais rápido do que o USB 2.03, enquanto desfruta de uma experiência Ultra-HD 4K.

Hub Kingston Nucleum USB-C, Leitor MobileLite Duo 3C, cartões SD & microSD com um laptop sobre uma mesa (Kingston Nucleum USB-C Hub, MobileLite Duo 3C Reader, SD & microSD cards with a laptop on a desk)

O USB-C é universal?

O USB-C é extremamente universal já que ele tem o mesmo conector nas duas extremidades. Isso significa que você precisa de apenas um cabo para carregar seu telefone, conectar-se ao seu laptop ou ao telefone de um amigo. Isso é muito mais prático para todos os seus dispositivos.

O USB-C provavelmente se tornará o conector padrão que você usará, já que a maioria das empresas está usando o USB-C em seus últimos produtos. Essa é uma grande notícia para os consumidores, pois em breve poderemos usar o mesmo conector para todos os nossos dispositivos.

Eu preciso substituir todos os dispositivos que tenho?

Com o USB-C tornando-se o conector padrão, isso não significa que você precisa substituir os dispositivos existentes. Você ainda poderá usar seus dispositivos atuais, mas precisará de um adaptador. O Hub Kingston’s Nucleum USB-C é o produto perfeito para conectar todos os seus dispositivos usando uma única porta USB-C. Você pode conectar sete dispositivos de uma vez permitindo que você continue usando todos os acessórios que precisa. O Nucleum da Kingston contém uma porta HDMI, duas portas USB-A, duas portas USB-C, um leitor microSD e um leitor SD. Isso lhe proporciona uma grande versatilidade e a capacidade de usar todos os periféricos de seu laptop com uma única porta USB-C.

USB-C é o futuro das unidades flash

Com alguns dos maiores nomes em tecnologia, como a Apple, HP e Dell utilizando USB-C em seus produtos mais recentes , o USB-C provavelmente será o novo padrão do setor para transmitir tanto energia quanto dados através de um único cabo4. Os modelos MacBook da Apple, criados após 2015, já têm portas USB-C para carregamento e transferência de dados, sugerindo que os dias de se ter uma série de portas em um laptop podem terminar em breve. Embora muitos periféricos ainda usem conexões USB mais antigas, o USB-C chegou para ficar e logo se tornará o conector padrão na maioria dos dispositivos. O USB-C pode ser o futuro e é algo para se ficar atento.

#KingstonIsWithYou

Saiba mais sobre nossos produtos Type-C

Artigos relacionados