um homem em seu laptop em casa personalizando sua nova tela inicial do Windows 11
Windows 11 - A sua empresa precisa de um upgrade ou uma atualização?

Com o anúncio do Windows 11 - o mais recente sistema operacional (OS) da Microsoft, muita atenção foi direcionada nos novos recursos avançados que ele oferece, bem como as funções consolidadas e a melhoria da experiência do usuário.

Com qualquer grande lançamento de sistema operacional, a atenção também deve ser atribuída à compatibilidade, e se as organizações devem “remover e substituir” ou se podem fazer o upgrade dos dispositivos existentes.

Neste artigo, examinaremos as considerações-chave e o que procurar, mas primeiro, vamos considerar as exigências do sistema necessárias para o upgrade. Porém é mais inteligente exceder as especificações mínimas visando obter uma experiência de usuário sem problemas.

CPU

um homem sentado em uma mesa atualizando o hardware do seu laptop

De acordo com a declaração* de lançamento do Windows 11, você precisará de um CPU de 1GHz ou mais veloz com 2 ou mais núcleos em um processador compatível de 64-bit ou Sistema em um Chip (SoC). Em termos reais, isso significa que os seguintes CPUs de laptop/PC serão compatíveis (a partir de junho 2021):

  • Intel Core 8ª geração (Coffee Lake, Whiskey Lake) e superior
  • AMD Zen+ (Ryzen 2000, Threadripper 2000, Ryzen 3000G APU) e superior.

Entretanto, esta lista não é definitiva e CPUs mais antigos podem ser compatíveis com o Windows 11 - mas a idade de outros componentes do seu(s) sistema(s) podem ser um fator chave, e sujeito à mudança. Em qualquer um dos casos, consulte o site** de compatibilidade da Windows 11.

Outro ponto importante é considerar as exigências de sua DRAM, e se elas também serão compatíveis com seu CPU, hoje e no futuro.

DRAM

Para a RAM/DRAM em si, as exigências mínimas são de pelo menos 4 GB (gigabytes). Entretanto, como mencionado anteriormente, garantir que você exceda as exigências mínimas garantirá uma melhor experiência.

Outro fator importante se refere às amplas mudanças no setor de tecnologia de memória. Ver a recente mudança de DRAM de 8 para 16Gbit e sua compatibilidade com os CPUs Intel mais recentes (8ª geração e superior)*** pode proporcionar uma resposta definitiva se seus dispositivos são adequados ou não para o upgrade para o Windows 11. Se forem, estão essa é uma ótima oportunidade de obter o melhor de seu sistema ao atualizar sua memória, e uma forma mais acessível de modernizar seus dispositivos com o Windows 11.

TPM 2.0

Módulo de Plataforma Confiável, ou TPM (Trusted Platform Module), talvez fosse um termo desconhecido antes do anúncio do Windows 11. Mas ele é obrigatório para usar o Windows 11.

O TPM por si só é um criptoprocessador que gera uma segurança no computador em um nível de hardware, prevenindo o risco de ataque usando uma chave criptográfica integrada. Ele então trabalha com outros sistemas e aplicativos dentro do seu PC. Como é baseado em hardware - é considerado mais seguro do que apenas a criptografia por software.

Significa que aqueles sem TPM 2.0 não poderão fazer o upgrade para o Windows 11, a menos que (para computadores) você compre e instale um módulo TPM 2.0.

Para descobrir se seu dispositivo possui TPM 2.0, procure por “Segurança do Windows” no menu Iniciar, selecione “Segurança de dispositivo” e depois selecione “Detalhes do processador de segurança”. Certifique-se de verificar que a “Versão de especificação” é 2.0, já que as versões anteriores não serão compatíveis.

SSD

O DirectStorage tem causado muita expectativa para os SSDs. Mas ele é um benefício somente para jogos em PC. As únicas exigências empresariais se referem a ter pelo menos 64GB e suporta SSDs com base em NVMe e SATA. Novamente, pelo fato do sistema operacional do Windows 11 provavelmente exceder 50GB por si só, garantir que você tenha capacidade de armazenamento suficiente e ir além das exigências mínimas é a chave.

Entretanto, a adoção mais ampla de drives com base em NVMe podem ser o catalisador para os aplicativos utilizarem as velocidades disponíveis com NVMe. Tal como, combinado com a implementação de upgrades de memória, aumentar a velocidade e capacidade de armazenamento do seu dispositivo pode proporcionar uma oportunidade de aumentar o desempenho, com um bom custo-benefício.

Conclusão

O lançamento do Windows 11 tem muitos benefícios em potencial e aparece para oferecer uma experiência do usuário mais segura e sem problemas para usuários de PC/laptop, tal como para empresas. Como delineado acima, se sua empresa deve ou não dar um salto para um upgrade para o Windows 11 pode ser definido, em parte, por quão compatíveis seus ativos são e em qual etapa de atualização de TI você está.

Considerando os avanços da tecnologia, os upgrades de hardware provavelmente estarão limitados pela capacidade de upgrade, como o fim da vida útil da DRAM DDR3. É importante considerar no debate entre um upgrade e uma atualização, a diminuição de fornecedores produzindo tecnologias mais antigas, e a disponibilidade/curva de preço seguindo a tecnologia padrão/atual.

Mas para aqueles que estão no meio de uma etapa do ciclo de atualização de um laptop/computador, isso oferece uma oportunidade de estender o ciclo de vida dos dispositivos, aumentar o desempenho e segurança, e oferecer uma melhor experiência do usuário. Realizando o upgrade de memória e SSDs - é possível fazer isso em uma fração do custo do que adquirir novos dispositivos.

Quaisquer que sejam suas exigências ou necessidades, #KingstonIsWithYou e possui especialistas prontos para orientá-lo sobre o que é certo para a sua empresa. Seja SSD, memória ou USB, nosso serviço de Pergunte a um Especialista oferece conselhos objetivos de como você pode alcançar seus objetivos.

#KingstonIsWithYou

visão de cima de um laptop sobre uma mesa escura com ilustrações em linhas de uma placa de circuito

Pergunte a um Especialista

Planejar a solução certa exige um entendimento do seu projeto e dos requisitos do sistema. Deixe que um especialista da Kingston te oriente.

Pergunte a um Especialista

Kingston Configurador de Memória

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 30 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Kingston NVMe SSDs

Artigos relacionados