Visão de cima das mãos de uma pessoa trabalhando em um teclado em uma mesa de computador com um monitor, laptop, mouse e telefone celular próximos
O que as empresas precisam para sua capacitação para trabalhar em casa

Enquanto o mundo está se empenhando para prevenir mais disseminação do coronavirus (COVID-19), as organizações estão fazendo mudanças extraordinárias para trabalhar remotamente. Gerentes de TI e de datacenter estão enfrentando muitos desafios técnicos desde gerenciamento de ativos e segurança até aplicativos na Nuvem e automação do fluxo de trabalho.

Então, o que nós fizemos?

Como as organizações com funcionários/prestadores de serviço que levam dados confidenciais para fora do firewall asseguram a conformidade com a CCPA e a GDPR?

Falamos com diversos gerentes de TI, especialistas em segurança e analistas técnicos durante uma conversa ao vivo no Twitter para discutir alguns dos desafios que as organizações estão enfrentando. Está claro que não há apenas uma solução para tudo, mas aqui estão alguns aspectos que aprendemos com nossos especialistas para ajudar a otimizar a capacitação para trabalhar em casa e melhor gestão da sua organização.

Como as organizações com funcionários/prestadores de serviço que levam dados confidenciais para fora do firewall asseguram a conformidade com a CCPA e a GDPR?

Esperando o inesperado

Gráfico da proteção de VPN (rede privada virtual)

A preparação é importante e recomenda-se que as organizações tenham acesso remoto ou ambientes virtuais instalados desde o primeiro dia. Ellie Hurst, Chefe de Marcomms & Media na Advent IM, explica que o maior desafio para todas as organizações foi "a rápida instalação do equipamento para aqueles que não trabalham desse modo normalmente.” Com a implementação da virtualização ou acesso remoto desde o início, as organizações não precisam de soluções de reequipamento ou usar uma mistura de serviços de Nuvem pública como uma medida para impedir a defasagem. Como a pandemia do coronavirus nos mostrou, poder estar conectado, de qualquer lugar, é vital para manter as organizações operando.

Para estabelecer acesso remoto desde o início, muitos especialistas em segurança recomendam assegurar que os funcionários conectem-se através de uma Rede Privada Virtual (VPN). Se você está gerenciando muitas pessoas trabalhando de casa (WFH) que costumavam estar localizadas centralmente, vale a pena fazer o profiling de seus dados com uma ferramenta de pesquisa da entidade (Office 365, armazenamento na nuvem, laptops) para verificar se a mudança o colocou em maior risco. Utilizar uma VPN reconhecida com restrições de firewall claramente definidas irá assegurar que cada dispositivo remoto seja rastreado e qualquer risco mitigado.

Fique alerta

Como trabalhar em casa alterou os métodos pelos quais os departamentos de TI mantêm seguros os dados dos notebooks dos funcionários ou da equipe?

Como trabalhar em casa alterou os métodos pelos quais os departamentos de TI mantêm seguros os dados dos notebooks dos funcionários ou da equipe?

Os sistemas de segurança precisam ser atualizados e reparados e os funcionários precisam estar alertas para potenciais golpes de phishing. Nesses tempos é fácil ver surgir hackers e ameaças cibernéticas, já que as pessoas têm mais probabilidade de confiar em um e-mail que pareça vir de uma fonte ou um site oficial. Como explica o especialista em tecnologia Matt Tyrer: “As pessoas estão prontas para se aproveitar da situação, portanto é importante confirmar de quem veio aquele e-mail, conferir três vezes os links antes de clicar e tomar cuidado com o que você baixa." Reeducar sua força de trabalho sobre como identificar golpes de phishing e questionar todo e qualquer pedido de download deve ser uma prioridade.

Com a flexibilidade que trabalhar em casa proporciona, nem todos estarão disponíveis ao mesmo tempo. Isso também vale para os departamentos de TI quando a manutenção da rede ou do dispositivo irá exigir tempos de resposta mais longos desses departamentos. O tempo é um recurso compartilhado, já que os funcionários equilibram o trabalho em casa com suas vidas pessoais. Isso significa que os funcionários podem reservar certos intervalos de tempo para executar seu trabalho ou para se concentrar em assuntos pessoais. Sarah Janes chama essas mudanças nos fluxos de trabalho de "linhas ambíguas" e diz que tanto os funcionários quanto os empregadores devem ser flexíveis e se adaptarem às mudanças.

Homem trabalhando em um laptop com seu filho

Muitas dessas recomendações são destinadas a manter as empresas avançando, mas não espere que seja em um esquema regular recorrente. Os modos como trabalhamos mudaram e as empresas precisam se adaptar a esses novos desafios no futuro.

#KingstonIsWithYou

Pergunte a um Especialista

A Kingston pode lhe oferecer uma opinião independente sobre se a configuração que você está usando atualmente, ou está planejando usar, é a adequada para sua organização.

SSD com autocriptografia

Oferecemos orientação sobre quais benefícios os SSDs trarão para seu ambiente de armazenamento específico e quais SSDs são os mais adequados para sua força de trabalho móvel para assegurar que você está trabalhando em movimento de modo seguro.

Pergunte a um especialista em SSD

Pendrives Criptografados

Oferecemos orientação sobre quais benefícios o uso de pendrives criptografados trará para sua organização e qual unidade é mais adequada às suas necessidades de negócios.

Pergunte a um Especialista em USB

Saiba mais sobre a linha de soluções de armazenamento criptografadas da Kingston