Kingston lança modelo gerenciável do pendrive criptografado IronKey D300 Serialized

• Cada dispositivo conta com um número de série e código de barras exclusivo e pode ser gerenciado pelos softwares IronKey EMS e SafeConsole, ambos da DataLocker
• Teclado virtual evita atuação de keyloggers
• Criptografia baseada em hardware de 256 bits AES de nível militar



São Paulo, 11 de fevereiro de 2019 - A Kingston, líder mundial de produtos de memória e soluções de tecnologia, acaba de lançar a versão gerenciável do pendrive criptografado IronKey D300, o IronKey D300 Serialized Managed (D300SM), um dispositivo que acompanha os mais altos padrões de segurança da indústria e que tem nível avançado de criptografia compatível com as normas da GDPR (General Data Protection Regulation) e NYDFR (New York State Department of Financial Services).

Por meio dos programas IronKey EMS (Enterprise Management Services) e SafeConsole, ambos da DataLocker¹, o IronKey D300SM pode ser gerenciado a partir de um único local, ou seja, no caso de uso corporativo, a gestão de um ou de milhares de D300SM pode ser centralizada. Tanto para salvamento na nuvem quanto no próprio dispositivo, o D300SM segue políticas de segurança específicas, como limite de força e repetição de senha, que permitem ao administrador desabilitar remotamente as unidades perdidas ou roubadas, além de redefinir senhas e outras facilidades².

O IronKey D300SM conta ainda com certificação FIPS 140-2 Nível 3 e usa criptografia baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS. O número de série único e o código de barras do IronKey D300S permitem que administradores de rede identifiquem o dispositivo sem precisar conectá-lo ao computador, apenas utilizando a leitura ou escaneamento desses códigos. O recurso simplifica e torna mais eficiente uma série de procedimentos, do acesso regular ao conteúdo do pendrive até uma auditoria física. Já o teclado virtual possibilita ao usuário inserir uma senha utilizando o mouse ao invés do teclado físico, aumentando o nível de proteção contra keyloggers, programas que monitoram as digitações dos usuários.

“O modelo gerenciável IronKey D300 completa a linha de soluções criptografadas da Kingston para empresas de todos os tamanhos”, disse Richard Kanadjian, gerente de criptografia USB da Kingston. “Este é o nosso primeiro pendrive criptografado compatível com múltiplas plataformas, o que permite aos usuários do IronKey EMS ou do SafeConsole adicionarem e implementarem facilmente o D300SM nos seus atuais fluxos de trabalho.”

O IronKey D300SM está disponível em capacidades de armazenamento que variam de 4GB a 128GB, tem garantia limitada de cinco anos, suporte técnico local gratuito e a reconhecida confiabilidade da marca Kingston.
Mais informações sobre a Kingston e seus produtos estão disponíveis em www.kingston.com.br.

IronKey D300 Serialized – Características e especificações:
https://www.kingston.com/br/usb/encrypted_security/IKD300

Nota: O nome e o logotipo Kingston são marcas registradas da Kingston Technology Corporation. Todos os direitos são reservados. Todas as demais marcas são propriedade de seus respectivos detentores.

Sobre a Kingston: A Kingston Technology é líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia. Por meio de sua rede global de subsidiárias, afiliadas e instalações de fabricação, a Kingston projeta, fabrica, testa e distribui soluções de memórias DRAM, Flash e embarcada, bem como periféricos de sua marca gamer HyperX. A Kingston tem sede em Fountain Valley, na Califórnia/EUA, e tem escritórios de vendas e representantes em todo o mundo, incluindo nos Estados Unidos, Canadá, China, Europa, Europa Oriental, Índia, América Latina, Rússia e Taiwan. Para mais informações, ligue para 0800-810-5464 ou visite https://www.kingston.com/br.

A Kingston pode ser encontrada em:
YouTube: www.youtube.com/KingstonTechnologyBR
Facebook: www.facebook.com/KingstonBrasil
Twitter: www.twitter.com/KingstonBrasil
Instagram: www.instagram.com/kingstonbrasil/
LinkedIn: www.linkedin.com/company/kingston

 

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site: kingston.com.

# # #

Encontre a Kingston nos canais:

YouTube
Instagram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Informações para a Imprensa: Giusti Comunicação
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2023 | 2022