Os produtos periféricos gamer HyperX foram adquiridos pela HP.

Todos os produtos internos da HyperX (DRAM) foram movidos para o site da Kingston.

Para mais informações sobre a transição dos produtos HyperX para a Kingston FURY, Para mais informações sobre a transição dos produtos HyperX para a Kingston FURY, .

Kingston FURY Beast RGB com um resfriador de CPU e fios plugados em uma placa-mãe com um monitor à esquerda com as especificações do PC

É melhor montar ou comprar um PC gamer?

Um dos maiores debates no mundo dos jogos é a questão se é melhor montar ou comprar um PC gamer. Hoje em dia parece que a maioria dos gamers recomenda montar o seu, mas os benefícios de customização e baixos custos valeriam o tempo e esforço gastos? Se você procura investir em seu primeiro PC gamer, pode ser uma difícil decisão montar seu próprio PC ou comprar, especialmente porque há evidentes prós e contras para ambos.

Por fim, isso se resume a três coisas: sua preferência pessoal, quanto dinheiro você pretende gastar e quanto tempo você tem. Há muito o que pensar sobre isso para facilitar sua decisão, aqui está uma lista de algumas coisas para se pensar ao escolher montar ou comprar seu próximo PC gamer.

Montando um PC Gamer

Decidir montar seu próprio PC gamer é a opção mais desafiadora especialmente se você não possui nenhuma experiência com componentes e hardware. Você precisa de muito tempo de sobra para poder se dedicar a pesquisas e procurar seus componentes específicos. Você também precisará de pelo menos algumas horas para montar o PC e esperar por alguns problemas imprevisíveis. Entretanto, hoje em dia é muito mais fácil já que você pode encontrar muitos artigos úteis e informações online para te guiar durante o processo. Embora possa ser uma perspectiva assustadora tomar as rédeas e construir seu próprio equipamento, há vantagens muito boas!

Customização: Com um PC pré-montado, você está limitado a quais designs e partes estão disponíveis no momento e o que a empresa te oferece. Enquanto que com sua própria montagem customizada você pode escolher exatamente quais peças entram no seu sistema e projetar o design do PC para suas necessidades específicas. Montar te dá muito mais liberdade para afinar de verdade sua montagem e customizá-la com suas preferências específicas. Embora isso leve mais tempo e seja desafiador, o resultado será uma montagem que é única para você e algo do qual você pode se orgulhar!

Custo: Se você tem um orçamento e procura economizar algum dinheiro, montar seu próprio PC pode ser uma grande vantagem. Ao escolher suas próprias peças, você pode pesquisar por aí até achar os melhores preços e evitar custos adicionais de pagamento por peças caras que você não precisa. Ao montar seu próprio PC você também economiza um custo precioso de trabalho que vem com a compra de um sistema pré-montado. Se quer economizar ainda mais, você pode comprar peças usadas e fazer uma super economia!

Conhecendo seu próprio sistema: Montar seu próprio PC aumentará seu conhecimento básico sobre hardware de computadores, uma ótima habilidade para se ter. Isso também significa que você conhece o sistema do avesso, portanto se algo der errado você não precisa ligar para um suporte técnico já que você pode identificar o problema por si só. Ter esse conhecimento sobre seu próprio sistema se mostrará muito valioso se um componente parar de funcionar ou você quiser atualizar seu sistema.

Entretanto, é importante lembrar que montar seu PC tem seus próprios desafios. Preparar seu próprio PC gamer levará no mínimo algumas horas, ou mais ainda considerando as horas pesquisando e esperando por suas peças. Há ainda a possibilidade de você enfrentar problemas durante a montagem e precisar gastar mais tempo consertando o que deu errado. A garantia é outro desafio já que adquirir os componentes por conta própria significa que suas peças terão garantias diferentes e você pode enfrentar problemas no futuro. Se você comprar usadas, há a chance de não virem com garantia nenhuma. Porém, se você tiver o tempo e a paciência para se dedicar de verdade à montagem do seu próprio PC, isso te dará uma sensação de orgulho com uma montagem que é completamente feita por você, para você. #BuiltNotBought

Comprando um PC gamer

Se você é alguém que não possui tempo extra para sentar e montar seu próprio PC gamer, não se sinta mal em comprar. Comprar um PC não deve ser visto como uma saída fácil. Isso só depende de como você vê o melhor uso de seu tempo e dinheiro. Embora possa custar mais dinheiro, há alguns benefícios ótimos ao comprar um PC gamer pré-montado!

Fazem por você: Quando você compra um sistema pré-montado, tudo é feito para você. Desde encontrar os componentes para verificar sua compatibilidade, até ligar o PC e ter certeza de que tudo está funcionando, é tudo feito pela empresa. Para as pessoas que não conhecem muito sobre peças de computador, comprar um PC gamer acaba com o estresse e as chances de algo dar errado. Além disso, para pessoas com uma agenda apertada, muito tempo é economizado comprando um sistema pré-montado.

Garantia: O custo de comprar um PC é mais do que apenas peças. Gastar dinheiro extra também significa que você obtém o benefício adicional de uma garantia em toda a montagem. Isso significa que se você tiver algum problema, a empresa poderá resolvê-lo. Para pessoas que não estão familiarizadas com o funcionamento de um PC, essa garantia e confiabilidade serão vitais se seu PC parar de funcionar.

Entretanto, o custo de um sistema pré-montado é provavelmente maior do que o custo de montar seu próprio PC. Você está pagando pelo trabalho daqueles que montam o seu sistema, e fazem todas as verificações de compatibilidade e testes para você. Também é muito mais difícil customizar seu próprio sistema já que o fabricante usará as peças disponíveis para ele. Se estiver procurando por um visual ou componente específico para ser incluído, comprar um PC provavelmente não é o melhor caminho para você. Mas se tiver dinheiro extra para gastar, você estará economizando tempo e tendo a certeza de que sua montagem estará funcionando e pronta para ir para casa.

Em resumo, depende exclusivamente de você montar ou comprar seu PC gamer. Você prefere um sistema que você montou e customizou ou um sistema que outra pessoa montou mas o funcionamento é garantido? Ambos os métodos alcançam o mesmo objetivo mas passam por diferentes caminhos para chegar lá. É uma decisão muito pessoal, então você precisa decidir o que funciona melhor para você. Hoje em dia muitos gamers escolhem montar seu próprio PC para que possam garantir que tenham os melhores componentes e os melhores equipamentos atuando em sua experiência de jogos. Mas você também pode ter sistemas pré-montados de alto desempenho por um ótimo valor com a opção de customizar ou atualizar depois de um tempo.

No final, a decisão é toda sua.

#KingstonFURY #KingstonIsWithYou

Gaming Memory

Artigos relacionados