Módulos de memória DDR5 prontos para overclock da Kingston: um passo mais próximo de chegar ao mercado

São Paulo, 6 de maio de 2021 - A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, acabar de anunciar que já enviou módulos de memória DDR5 prontos para overclock para seus parceiros de placa-mãe com o objetivo de começar a qualificação da próxima geração de plataforma de memória. As soluções DDR5 da Kingston devem ser lançadas no mercado ainda no terceiro trimestre deste ano.

A Kingston projetou seus módulos DDR5 com um perfil XMP predefinido, mas que também permite aos parceiros ajustarem manualmente o circuito integrado de gerenciamento de energia (PMIC) além da especificação 1.1V DDR5, oferecendo máxima flexibilidade para overclock.

A validação de memória requer a cooperação de todo o ecossistema de computação e a Kingston estabeleceu, ao longo de seus 33 anos de história, laços estreitos com os principais fabricantes de placas-mãe e chipsets. Esta etapa dá continuidade ao processo de trazer soluções de memória de alto desempenho e overclock para o mercado ainda este ano.
Por mais de três décadas a Kingston desenvolve e testa, meticulosamente, cada célula de cada chip em 100% dos módulos fabricados. Este teste metódico combinado com a garantia vitalícia e o incomparável atendimento ao cliente fez da Kingston a maior fabricante independente de memória do mundo, com mais de 80% d o market share do mercado .

A Kingston também é membro de longa data da JEDEC, órgão que desenvolve padrões para a indústria de microeletrônica. Por mais de uma década, a Kingston ocupou um assento no conselho da organização, ajudando a definir os padrões que todos os fabricantes seguem.

Para mais informações sobre a Kingston e seus produtos, acesse o site.

Sobre a Kingston: De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site .

Nota: O nome e o logotipo Kingston são marcas registradas da Kingston Technology Corporation. Todos os direitos são reservados. Todas as demais marcas são propriedade de seus respectivos detentores

Maior fabricante mundial independente de produtos de memória, a Kingston projeta, fabrica e distribui produtos de memória para desktops, laptops, servidores e impressoras, e produtos de memória flash para PDAs, telefones celulares, câmeras digitais e reprodutores de MP3. A Kingston tem instalações fabris nos Estados Unidos, Taiwan, China, e escritórios de vendas nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Taiwan, China, e América Latina. Em 2012, completou seus 25 anos de fundação e 15 de presença no Brasil.

Media Relations

Rosa Arrais Comunicação
Tel.: (11) 3672.3531 – Ramal 17
Frederico Cursino – (11) 95318-4937
[email protected]

Tales Rocha – (11) 97557-9519
[email protected]



Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2020 | 2019