energia renovável, preservação dos recursos naturais, proteção ambiental dentro de engrenagens e uma pessoa desfocada ao fundo

Série sustentabilidade, inovação e parceria - Episódio 1

#KingstonCognate apresenta os professores Sally Eaves e Neil Cattermull

Prof. Sally Eaves

Foto da Prof. Sally Eaves

A Prof. Sally Eaves é uma Diretora de Tecnologia altamente experiente, professora em tecnologias avançadas e Consultora Estratégica Global em Transformação Digital, especializada na aplicação de tecnologias emergentes, notadamente IA, FinTech, Blockchain e disciplinas 5G, para transformação dos negócios e impacto social em escala. Importante palestrante internacional e autora, Sally foi a primeira a receber o prêmio Frontier Technology and Social Impact, outorgado pelas Nações Unidas em 2018. Ela tem sido descrita como uma ‘sentinela avançada da tecnologia ética e fundadora da Aspirational Futures, que visa melhorar a inclusão e diversidade no espaço de tecnologia e além.

Neil Cattermull

Foto de Neil Cattermull

Neil tem mais de 35 anos de experiência trabalhando com tecnologia em diversos setores e traz uma perspectiva única sobre estratégias técnicas que são facilmente compreendidas por plateias técnicas e não técnicas. Analista de tecnologia e influenciador de mídia social em vários setores de tecnologias emergentes. Analista líder do setor em diversas áreas de negócios, incluindo Nuvem, Blockchain, 5G, armazenamento e muitas outras, bem como CEO da Future as a Service - Permitindo que os consumidores de tecnologia façam a escolha certa, um serviço de cada vez.

Refletir, restruturar e reinventar são as palavras-chave de Sally para 2020 e olhando para 2021 - como podemos atravessar a pandemia e mudar os negócios e a sociedade? Como foi sentido no mundo todo, a tecnologia e sua acessibilidade se mostraram vitais para conduzir e apoiar os resultados e impactos gerados pela pandemia.

Como os data centers podem cumprir o desafio da sustentabilidade?

Ilustração gráfica sobreposta com sala de servidores de um data center ao fundo

Conforme exploramos em um artigo anterior, os data centers comprovaram ser valiosos e resilientes às demandas dos 3 V’s de Dados - Volume, Veracidade e Velocidade. E notadamente em um contexto de volatilidade permanente ocasionado pela pandemia do coronavírus e do movimento acelerado para distribuir trabalho, aprendizado e entretenimento em escala. Mas como nossos dados globais e consumo de energia sempre aumentam, o que dizer do impacto da sustentabilidade? Reduzir o consumo de energia em todos os setores é imperativo para se limitar o aquecimento global a 1,5°C.

No caso dos data centers há dois componentes essenciais – operações e projeto. Nas operações, isso inclui ‘o monitoramento da Tecnologia Inteligente e capacidades preditivas com o uso de sensores, IA e automação em áreas de desempenho importante, particularmente controle de temperatura, resfriamento e distribuição/proteção de energia. Isso permite níveis mais elevados de visibilidade remota em tempo real e ações otimizadas para prever necessidades e reduzir o consumo geral.

Em termos de design, isso inclui o desenvolvimento de data centers modulares com eficiência de energia usando materiais reciclados, águas recuperadas e fontes alternativas de energia sustentável - por exemplo, ventos, biomassa, maré, geotérmica e solar. Finalmente, a transparência pública incluindo uma comunicação ativa das medidas adotadas é vital, juntamente com a influência das atividades gerais da cadeia de suprimentos (por exemplo, no abastecimento de materiais). Na Kingston nós divulgamos nosso impacto ambiental e social.

Como otimizar sua infraestrutura de TI - expandir, criar ou substituir?

Muitas empresas atualmente estão navegando com a condição de ‘fazer mais com menos - precisando manter total atenção para o fluxo de caixa e custos, e ainda assim precisando inovar. Cada situação é diferente, então um conselho abrangente seria sempre personalizar a estratégia para seu contexto de negócio específico, juntamente com um acréscimo gradual de inovações transformacionais - com reflexões e revisões continuas.

Com capital para investir - e é notório como muitas organizações têm ‘se apressado em oferecer novas opções financeiras mais flexíveis - este investimento em inovação reduzirá os custos operacionais no curto prazo e ao longo do tempo. Por exemplo, o SSD DC500 pode reduzir custos de licença e capital em até 39%, melhorando a produtividade desde IA, aprendizado de máquina e análise de big data até computação na nuvem, armazenamento definido por software, bancos de dados operacionais (ODB), aplicativos de bancos de dados e armazenamento de dados.

Igualmente, e incorporando os principais valores da economia circular, podemos também otimizar o que já temos e dar ‘mais vida à infraestrutura de tecnologia existente. Como um exemplo, atualizações de memória e SSD oferecem maneiras de aumentar significativamente o desempenho de laptops e PCs a um baixo custo. Todos estão cientes dos benefícios migrando de HDD para SSD, agora estamos assistindo a próxima evolução do SSD, de SATA para NVMe. SSDs de nível básico da Kingston são 10 vezes mais rápidos do que um disco rígido giratório. A partir desse enfoque, você pode habilitar inovações incrementais para otimização de custos que crescem à medida que você prossegue.

Quais são os pilares principais da parceria tecnológica?

Mãos se cumprimentando com linhas do globo e ilustrações gráficas

Acima de tudo, há 5 pilares principais por trás de parcerias sólidas e duradouras: Confiança, Custo, Desempenho, Flexibilidade e Inovação. Como parte desse processo, pode ser crucial desenvolver não apenas a confiança na tecnologia em si, mas também nas pessoas, cultura, valores e relacionamentos que estão por trás. De fato, isso atinge bem fundo a essência das parcerias humano-tecnológicas. No contexto atual de mudanças contínuas em toda a economia, sociedade e meio ambiente, a agilidade e a habilidade para usar todos os recursos para se adaptar tanto em termos de atitude quanto de capacidades são especialmente críticas - juntamente com a capacidade e disposição para personalizar experiências. Na verdade, isso nunca importou tanto como agora.

Indivíduos e organizações; desde uma start-up de 1 pessoa até uma grande empresa em rápido desenvolvimento, todos precisam de apoio para navegar os obstáculos, distinguir propaganda exagerada da realidade e esperar que o medo e a resistência mudem. A partir das experiências pessoais de Sally com a Kingston Technology e amparado pelos serviços gratuitos altamente acessíveis como ‘'Pergunte a um Especialista', esse enfoque realmente atinge seu ponto máximo – ele está centrado em orientar as pessoas através das opções disponíveis e personalizadas para você, seus negócios e seu contexto específico. O verdadeiro caráter de uma parceria confiável.

Concluindo, nesta exploração de ‘Previsão Tecnológica sobre como podemos nos mover além da continuidade dos negócios até a resiliência, adaptabilidade e crescimento, incorporar a sustentabilidade por concepção se mostra essencial, juntamente com os 5 Pilares de parceria confiável e agilidade organizacional em toda a cultura e capacidades afins. Para suportar as dualidades da inovação controlando os custos e aumentando a simplicidade em uma época de complexidade crescente, ter uma infraestrutura de tecnologia certa é fundamental - e temos visto que isso pode ser alcançado com enfoques incrementais e transformacionais voltados para inovação, sempre em um contexto personalizado para a empresa.

Assista a este vídeo* para saber mais sobre Especialistas do Setor em Sustentabilidade.

  Assista ao Vídeo

No episódio 2, nossos especialistas do setor discutirão como parceiros de tecnologia como a Kingston apoia seu crescimento e sustentabilidade.

Pergunte a um Especialista

Planejar a solução certa exige um entendimento do seu projeto e dos requisitos do sistema. Deixe que um especialista da Kingston te oriente.

Pergunte a um Especialista
visão de cima de um laptop sobre uma mesa escura com ilustrações em linhas de uma placa de circuito

Kingston Configurador de Memória

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 30 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Saiba mais sobre a linha de soluções de armazenamento empresarial da Kingston

Artigos e Vídeos

Para informações sobre como o COVID-19 afetou nossas operações de negócios, clique aqui.