Os produtos periféricos gamer HyperX foram adquiridos pela HP.

Todos os produtos internos da HyperX (DRAM) foram movidos para o site da Kingston.

Para mais informações sobre a transição dos produtos HyperX para a Kingston FURY, Para mais informações sobre a transição dos produtos HyperX para a Kingston FURY, .

Pessoas em miniatura limpando um teclado de computador branco com luzes laranja cintilando ao fundo

Como limpar seu computador gamer

Você já notou que a poeira está começando a se acumular nos seus sistema gamer causando superaquecimento? Todos os computadores gamer são suscetíveis a poeira e sujeira e se você deixar de lado a limpeza do seu sistema por longos períodos poderá danificar seus componentes e afetar seu desempenho nos jogos. É inevitável que a poeira penetre em seu sistema, mesmo que você jogue todos os dias ou apenas uma vez por semana os computadores gamer adoram poeira. Nós sugerimos que você limpe seu computador entre três e seis meses para manter seu sistema com uma excelente aparência e para evitar uma redução significativa na vida útil do seu PC. É também uma boa ideia reservar algum tempo para limpar o interior do seu computador, como por exemplo excluir arquivos ou aplicativos antigos, ou até mesmo instalar uma cópia atual do Windows. Limpar seu sistema não é tão difícil quanto você imagina! Confira nosso guia passo a passo abaixo.

Limpeza física do seu computador

  • Desligue seu PC e desconecte o cabo de energia. Isso garantirá sua segurança.
  • É uma boa ideia colocar o seu PC em algum local bem ventilado, caso contrário, qualquer poeira que você remova voltará para o seu computador.
  • As partes mais sujas de um case são normalmente a parte superior e inferior, já que é onde a poeira se acumula. Limpe o exterior do seu case com um pano úmido.
  • As parte internas são um pouco mais delicadas. A melhor coisa para remover a poeira é uma lata de ar comprimido. Remova os painéis laterais e frontais do case e em seguida use o ar comprimido para limpar a poeira de qualquer filtro de poeira. Qualquer acúmulo óbvio de poeira na parte inferior da caixa pode ser eliminado, mas se você for muito cuidadoso um aspirador de pó também pode fazer o trabalho.
  • Se você souber como retirar seus componentes pode ser uma boa ideia remover tudo do case e eliminar qualquer tipo de poeira com curtos jatos de ar.
  • Antes de colocar seu sistema de volta, recomendamos que você faça algum realinhamento dos cabos para assegurar que exista uma clara passagem de ar fluindo através do seu sistema. Você pode também pressurizar seu case para minimizar a quantidade de poeira que ficará acumulada antes de sua próxima limpeza.

Limpando seu sistema

Cortana em uma superfície pro-screen
  • Uma ótima maneira para limpar o interior do seu computador é excluir todos os arquivos que você não usa mais ou até mesmo salvá-los em um pendrive ou armazenamento na nuvem. Isso vai liberar muito espaço no seu PC.
  • A maioria dos PCs vem com programas pré-instalados o que pode ocupar bastante espaço e tornar seu PC mais lento. Remova quaisquer programas ou aplicativos que você nunca usa.
  • É sempre uma boa ideia limpar seu histórico do navegador, cache e cookies. É importante limpar seu histórico do navegador de vez em quando, assim seu navegador não reterá muitas informações.
  • É recomendável limpar a lixeira após excluir muitos arquivos. Mas lembre-se, depois que a lixeira estiver vazia quaisquer arquivos na lixeira serão excluídos para sempre.
  • Reinstalar o Windows é uma ótima maneira de aumentar a velocidade do seu PC e livrar-se de malwares ou problemas sistemáticos do PC. Lembre-se de fazer backup de seus dados pessoais antes de reinstalar o Windows.

Conclusão

Limpar seu sistema gamer não é a parte mais excitante dos jogos, mas é algo necessário se você deseja manter seu sistema funcionando com desempenho máximo e evitar o superaquecimento. Se o seu computador estava ficando superaquecido antes você notará que agora isso é uma coisa do passado depois de uma boa limpeza. O tempo que você gastou para limpar o interior e parte externa do seu PC Gamer vai assegurar um funcionamento na capacidade máxima, melhorando assim sua experiência de jogos. Nós recomendamos a limpeza do seu computador a cada três a seis meses para manter um alto desempenho e aumentar a vida útil geral de sua máquina.

#KingstonFURY #KingstonIsWithYou

Kingston FURY

Artigos relacionados