Tomada em close de um homem fazendo upgrade em seu computador em casa

É hora de fazer um upgrade na configuração do seu PC?

Talvez seja difícil saber o momento certo de fazer um upgrade em sua configuração de PC. Você pode estar se perguntando se precisa fazer um upgrade sempre que um novo componente é lançado ou se é melhor esperar até que seu PC pare de funcionar? Decidir quando fazer um upgrade em sua configuração realmente depende do funcionamento e desempenho do seu PC e do tamanho do seu orçamento, já que novos componentes podem sair bastante caros. A seguir alguns aspectos a considerar na decisão de fazer um upgrade no seu PC.

Substituição de componentes

Se uma peça do seu PC parou de funcionar e está criando problemas para o resto do PC é uma boa ideia fazer o upgrade dessa peça específica. Se esperar tempo demais para fazer um upgrade, o componente avariado poderá começar a tornar lenta outras partes do seu PC. Se não tiver certeza qual peça está fazendo que seu PC deixe de funcionar corretamente, é importante executar alguns testes ou pedir que seu PC seja examinado por um profissional. Se precisar substituir uma peça avariada, pode ser um bom momento para pensar em fazer um upgrade de outros componentes do seu PC a fim de melhorar o desempenho geral.

Melhor desempenho

jovem sentado em uma mesa em sua casa gritando para o PC

Se o seu PC não tem o mesmo desempenho de antes, fazer o upgrade de certas peças de sua configuração com certeza trará seu PC de volta à vida. Normalmente, a parte mais impactante de hardware para você fazer um upgrade e melhorar o desempenho em jogos é a GPU. Nos últimos anos, os jogos têm se tornado cada vez mais realistas e, desse modo, dependem profundamente de uma taxa de quadros rápida. Se você está tendo problemas com gráficos congelados ou tentando jogos que exigem mais, fazer o upgrade de sua placa gráfica pode ser uma das melhores atualizações a fazer visando um desempenho mais ágil e uma melhor experiência nos jogos.

Se você está tendo dificuldades em carregar páginas, streaming ao vivo ou tempos de resposta mais lentos, vale a pena considerar o upgrade ou substituição de sua memória. Aumentar a memória do computador pode ser um grande benefício para os gamers, já que os tempos de resposta serão mais rápidos, as taxas de quadros serão melhoradas e os jogos serão executados de modo mais estável. 16GB é o valor perfeito de RAM que recomendamos para uma experiência de jogos de alta qualidade. Além disso, dependendo das suas cargas de trabalho, aplicativos e multitarefas, 32GB seria uma maneira de criar mais espaço preparando o seu sistema para o futuro.

Aumentar seu armazenamento pode ser um excelente upgrade a ser considerado se você estiver ficando com pouco espaço para armazenar jogos, ou se estiver sentindo tempos de carga mais lentos. Lembre-se, você é obrigado a armazenar mais coisas do que apenas jogos em seu SSD, assim é uma boa ideia ter pelo menos 500GB de armazenamento. Nós recomendamos 1TB ou 2TB de armazenamento para assegurar que você nunca fique sem espaço para os últimos lançamentos de jogos.

Partes componentes mais recentes

Alguns gamers não esperam que seu PC pare de funcionar ou apresente queda no desempenho para fazer um upgrade em sua configuração, já que alguns querem estar atualizados sempre que uma nova peça é lançada. Os fabricantes estão constantemente competindo entre si para lançar componentes menores e mais rápidos, com novos e impressionantes recursos. A agitação que envolve os últimos lançamentos pode fazer que você se sinta obrigado a fazer um upgrade mais cedo do que realmente precisa. Atualizar seu PC sempre que uma peça nova for lançada pode se tornar um hábito extremamente caro. Entretanto, se você for um gamer interessado e com orçamento disponível, atualizar a configuração do seu PC com os últimos componentes vai manter seu PC com um desempenho de alto padrão.

Upgrades de PC valem à pena?

Para concluir, é importante prestar atenção na configuração do seu PC e observar se todas as peças estão funcionando adequadamente e monitorar o desempenho do seu sistema. Se notar que uma peça para de funcionar ou seu desempenho vem diminuindo é o momento de fazer um upgrade. A maioria dos gamers deseja ter um equipamento de alto desempenho visando ter a melhor experiencia possível nos jogos. Embora possa ser desconfortável atualizar seu sistema, vale a pena garantir que seu PC continue a ser uma poderosa máquina de jogos.

#KingstonFURY #KingstonIsWithYou

Kingston FURY Beast RGB com cooler para resfriamento da CPU e conexões à placa mãe com um monitor à esquerda com especificações do PC

Kingston FURY

Artigos relacionados