SSD M.2 da Kingston instalado em um laptop

Como instalar um SSD NVMe PCIe M.2

Instalar um SSD (Disco de estado sólido) M.2 é fácil e aumentará significativamente o desempenho do seu computador. Siga esses passos abaixo para acelerar seu dispositivo e aumentar o espaço livre de armazenamento.

Um laptop executando o backup de uma unidade

Passo 1: Preparar seu espaço de trabalho

Você precisará preparar seu espaço de trabalho para instalar de forma apropriada e segura seu novo SSD Kingston. Limpar seu espaço de trabalho de qualquer coisa que possa criar eletricidade estática é importante já que ela pode danificar sua nova unidade M.2.

  1. Reúna seus materiais. Você precisará do seu computador, uma chave de fenda e seu novo SSD Kingston, além do manual do computador.
  2. Faça o backup dos seus arquivos importantes. Antes de instalar seu SSD, salve seus arquivos importantes do armazenamento do seu antigo computador em um SSD externo, pendrive ou armazenamento em nuvem.
  3. Não tenha pressa. Agora você tem tudo o que precisa para instalar seu novo SSD M.2. Seu computador pode parecer um pouco diferente dos exibidos, mas o processo deve ser o mesmo. Leia cada passo com atenção e se você tiver dificuldades para identificar os componentes do seu computador, consulte o manual do computador.

Dica útil: Drivers e suporte do SSD NVMe não são compatíveis com o Windows® 7. Tente contatar o fabricante do seu computador ou placa-mãe para assistência adicional. A Microsoft® oferece o suporte hotfix para Windows® 7 que pode dar suporte para as unidades NVMe.

Pessoa abrindo um laptop com uma chave de fenda

Passo 2: Instalar seu SSD M.2

  1. Desligue seu computador completamente.
  2. Remova o cabo de energia e a bateria. Remova a bateria apenas se estiver instalando um SSD M.2 em um laptop/notebook. Consulte o manual do proprietário para ver como remover a bateria com segurança.
  3. Descarregue sua bateria. Você deverá descarregar uma potencial eletricidade estática que possa surgir na bateria do seu laptop. Remova a bateria e segure o botão de energia no seu laptop/notebook por cinco segundos para descarregar qualquer eletricidade residual.
  4. Abra a tampa do case do computador. Cada case é projetado de forma diferente, portanto consulte o manual do proprietário para ver como abrir seu case de forma segura.
  5. Se posicione no chão como precaução. Toque em uma superfície metálica que não possua tinta ou cobertura para descarregar qualquer eletricidade que esteja presente no seu corpo.
  6. Encontre o slot PCIe M.2. Deve ser fácil identificá-lo em um PC. Para laptops/notebooks, o slot PCIe M.2 normalmente está situado sob a parte inferior do painel ou sob o teclado. Verifique o manual do proprietário para assistência adicional.
  7. Insira seu SSD M.2 Kingston com cuidado segurando o SSD pelos lados. Evite tocar os pinos conectores dourados. Alinhe os conectores no SSD com aqueles no slot PCIe e insira o SSD M.2 em um ângulo de 30 graus. Ele deve conectar-se facilmente sem precisar forçar a conexão.
    Pode ser necessário aparafusar o SSD M.2 à montagem no slot PCIe para encaixá-lo com segurança. Tenha o cuidado de não apertar demais o parafuso ou você pode danificar o SSD. É uma boa ideia consultar o manual do proprietário para esse passo.
  8. Remonte seu computador. Depois de instalar o SSD M.2, monte seu computador. Se você está trabalhando com um laptop ou notebook, lembre-se de colocar a bateria de volta caso tenha removido.
  9. Ligue seu computador. Seu computador deve inicializar a partir da sua unidade de armazenamento antiga a menos que você tenha removido antes de instalar seu novo SSD. Agora é hora de clonar os dados de sua antiga unidade de armazenamento para seu novo SSD M.2.
captura de tela do software Acronis

Passo 3: Clonar seu SSD M.2

  1. Faça o download do software de clonagem. Se você não recebeu o Acronis Cloning como parte do kit do SSD Kingston, faça o download do software Acronis Cloning aqui. Agora você precisará ativar o software criando uma conta e seguindo as instruções de ativação.
  2. Iniciar aplicativo. Ao concluir a ativação do software Acronis Cloning, inicie o Acronis True Image OEM e clique em Clone Disk (Clonar Disco).
  3. Selecione Clone Method (Método de Clonagem). Selecione o método de clonagem Automatic (Automático) e então clique em Next (Avançar).
  4. Selecione Source Disk (Disco de Origem). Selecione o disco de origem do qual você deseja clonar e clique em Next (Avançar).
  5. Selecione Destination Disk (Disco de Destino). Selecione o disco de destino para onde deseja clonar e clique em Next (Avançar).
  6. Resumo. Confirme que selecionou os discos certos de origem e destino. Você também pode revisar as alterações no disco de destino em Before and After (Antes e Depois). Clique em Proceed (Prosseguir) para iniciar a operação de transferência de dados.
  7. Transferência de dados. Aparecerá um aviso informando que está na hora de reiniciar seu computador. Feche qualquer outro aplicativo aberto e clique em Restart (Reiniciar) quando concluir.
    O sistema reinicializará no aplicativo de clonagem Acronis e será iniciada a operação de transferência de dados. Quando a transferência de dados estiver concluída o computador será desligado.
  8. O processo de clonagem agora está concluído. Enquanto seu computador estiver completamente desligado, você pode remover sua antiga unidade de armazenamento. Ao ligar o computador novamente, ele inicializará a partir de seu novo SSD M.2.

Passo 4: Faça o download do SSD Manager

O Kingston® SSD Manager é um aplicativo que oferece aos usuários a capacidade de monitorar e gerenciar vários aspectos do seu SSD Kingston. Você poderá monitorar o uso de disco, status e a saúde da unidade.
Faça o download do Kingston SSD Manager e siga o processo de instalação aqui.

  1. Depois de fazer o download, inicie o SSD Manager.
    Esse software permite que você monitore as informações do dispositivo e o status de saúde. Você pode melhorar o desempenho do seu novo SSD usando os recursos do sistema.
  2. Execute o software SSD Manager e siga o processo de instalação. Ao iniciar pela primeira vez, o SSD Manager escaneará seu computador em busca de unidades de disco.
  3. Você agora terminou a instalação do SSD Manager da Kingston. Pode ser preciso reiniciar seu computador após a conclusão da instalação.

Parabéns por instalar seu novo SSD M.2 Kingston! Você poderá vivenciar as vantagens de armazenamento do SSD e ver uma melhora no desempenho do seu computador desde os tempos de inicialização até velocidades de recall de armazenamento.

#KingstonIsWithYou

Vídeos relacionados

  • Como instalar um SSD M.2 em um laptop

    É fácil instalar um SSD M.2 em um laptop. Vamos mostrar como.

  • Como instalar um SSD NVMe em um laptop
  • Instale um M.2 interno em um compartimento externo

    Você pode fazer compartimentos SSD mais baratos do que você pensa.

Produtos relacionados