Windows 11: vale a pena mudar?

Versão mais recente traz uma série de mudanças, e o gerente de tecnologia da Kingston Brasil, Iuri Santos, elenca os benefícios dessa nova versão

São Paulo, 25 de abril de 2022 – Como em qualquer grande lançamento de sistema operacional, muita atenção foi direcionada aos novos recursos avançados que o Windows 11 oferece, bem como as funções consolidadas e a melhoria da experiência do usuário. A pergunta que se mantém é: devem as organizações fazer um upgrade ou atualização? Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston Brasil, explica quais a diferenças do novo sistema e os seus benefícios tanto para o usuário comum como para empresas.

As primeiras mudanças que o usuário irá notar são no visual, já que a barra de busca do Windows 11 fica centralizada, tornando mais didática a navegação, e os recursos de internet otimizados, bastando poucos cliques para acessar a navegação.

“Essa mudança vai além da estética. O sistema está mais intuitivo para aqueles que não são heavy users, simplificando o uso de ferramentas de internet e do próprio computador. E para os adeptos do home office, o Windows 11 traz uma proposta de organização da rotina” afirma, Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston Brasil.

Como o home office veio para ficar, a atualização do Windows trouxe praticidade ao dia a dia, pois as ferramentas do Microsoft Teams já estão integradas no computador. Também é possível agrupar os programas e e-mails em diversas janelas para organizar a área de trabalho em diferentes seções. “É possível dividir a tela em quatro com diferentes programas, e sempre que acessar qualquer uma das janelas, os aplicativos estarão ali, com as mesmas configurações. O Windows 11 é focado em produtividade e praticidade”, garante Iuri.

Para além do home office, o novo sistema traz vantagens também para empresas, já que oferece novos dispositivos de segurança que se utilizam de funções de criptografia. O Windows 11 também permite implantar, proteger e gerenciar PCs remotos através da nuvem de acordo com as políticas da empresa.

Performance
Para garantir o melhor desempenho do sistema e aproveitar todas as funcionalidades do Windows 11, é recomendado o uso de um SSD para aprimorar a capacidade de leitura do computador. “O sistema foi programado pensando na experiência dos usuários com SSD, já que traz melhores gráficos para jogos. Para quem trabalha com edição, fotografia e renderização, o SSD será fundamental para a usabilidade do novo Windows”, afirma Iuri Santos.

A Kingston Technology possui uma linha completa de SSD que atende diferentes perfis de usuários. Para esse novo Windows, a companhia recomenda o NV1, o melhor custo-benefício para o usuário comum com velocidades de leitura/gravação de até 2.100/1.700MB/s. Além de proporcionar um melhor desempenho devido a sua capacidade de leitura, o NV1 se adapta facilmente à rotina uma vez que trabalha com menos energia, menos calor e tempo de carregamento mais rápido.
Para aqueles que estão no meio de uma etapa do ciclo de atualização de um laptop/computador, realizar o upgrade de memória e SSDs oferece uma oportunidade de estender o ciclo de vida dos dispositivos, aumentar o desempenho e segurança, e oferecer uma melhor experiência do usuário – com menor custo.

Quaisquer que sejam suas exigências ou necessidades, a Kingston está com você e possui especialistas prontos para orientá-lo sobre o que é certo para a sua empresa. Seja SSD, memória ou USB, nosso time de suporte técnico está à disposição para ajudar.

Confira os requisitos mínimos para instalação do Windows 11
Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC).
Memória: 4 GB de RAM.
Armazenamento: Dispositivo com armazenamento de 64 GB ou mais.
Firmware do sistema: UEFI, compatível com Inicialização Segura. Confira aqui para obter informações sobre como o computador pode conseguir atender a esse requisito.
TPM: TPM (Trusted Platform Module) versão 2.0. Confira aqui para obter instruções sobre como o computador pode ser habilitado para atender a esse requisito.

Placa gráfica: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0.
Resolução da tela: Tela de alta definição (720p) com mais de 9 polegadas na diagonal, 8 bits por canal de cor.
Conexão com a Internet: Conta Microsoft e conectividade com a Internet necessárias para a configuração do Windows 11 Home.

• Seu dispositivo precisa ter o Windows 10, versão 2004 ou posterior para atualizar. Updates gratuitos estão disponíveis no Windows Update em Configurações>Atualização e segurança.
• Determinados recursos precisam de hardware específico.2 Os requisitos do sistema para executar alguns aplicativos vão exceder as especificações mínimas do dispositivo Windows 11. Verifique as informações de compatibilidade do dispositivo específicas para os aplicativos que você deseja instalar.
• O armazenamento disponível no dispositivo varia de acordo com os aplicativos instalados e as atualizações. O desempenho será melhor em computadores modernos com maior capacidade. Outros requisitos podem ser aplicáveis ao longo do tempo, bem como para obter atualizações.


Veja aqui a lista completa de condições necessárias para o Windows 11.

 

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site: kingston.com.

# # #

Encontre a Kingston nos canais:

YouTube
Instagram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Informações para a Imprensa: Giusti Comunicação
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2023 | 2022