Uma câmera de segurança branca colocada entre uma vela e um cactus. (A white security camera sitting between a candle cup and a potted cactus.)

Escolhendo o cartão de memória certo para sua câmera de segurança

Câmeras de segurança. Elas podem ser estáticas, giratórias, penduradas no teto, colocadas em uma prateleira, ocultas, visíveis; internas e externas. Esteja você em sua casa ou local de trabalho, as câmeras de segurança são uma parte do mundo em que vivemos. Não importa onde ou como elas são usadas, elas veem e capturam coisas que preferíamos não ver mas somos gratos por isso, apesar de tudo.

Dentro dessas câmeras de segurança, o cartão de memória é a peça vital de tecnologia que nos permite ver o que a câmera viu e gravou. Estamos, no final, capturando vídeo que pode se mostrar necessário e útil em algum momento. Então, é importante garantir que as imagens sejam limpas e nítidas.

Uma câmera de segurança com um cartão microSD com folga no slot de cartão (A security camera with a microSD card loose in the card slot)

Então, como nos assegurarmos que estamos comprando um cartão de memória que se adapte às nossas necessidades e forneça imagens de qualidade? Fazemos nossa pesquisa e verificamos alguns recursos críticos como a capacidade, velocidade e durabilidade dos cartões que nos interessam. Em seguida, escolhemos uma marca na qual confiamos.

Capacidade

Como se diz, leia o manual do proprietário. Ele provavelmente tem algumas informações importantes relativas às recomendações do fabricante para o seu modelo específico.

Em seguida, como a câmera será usada? Ela gravará continuamente ou apenas após a detecção de movimento? O uso contínuo requer um cartão de alta capacidade/alta resistência; em relação a movimento, nem tanto.

Então considere a resolução da câmera. Vídeos de alta resolução (1080p ou 4k) necessitam de mais espaço de armazenamento.

É o bastante dizer; seja de qual forma o cartão esteja sendo usado, as escolhas práticas variam de 32GB a 512GB.

A parte traseira de uma câmera de segurança branca com um cartão microSD sendo inserido por dedos (The rear side of a white security camera with a microSD card being inserted by fingers)

Velocidade

Embora a classificação de velocidade de um cartão de memória seja baseado em sua velocidade de leitura/gravação, para as câmeras de segurança você realmente somente se importa com a velocidade de gravação, que é a velocidade pela qual o cartão grava dados em sua memória. Uma velocidade baixa poderia levar o vídeo a pular ou a tornar-se lento, duas coisas que invalidam a razão de se ter uma câmera.

A maioria das câmeras de segurança é projetada para tamanho de cartões microSD. Por essa razão, vamos limitar a conversa sobre velocidade do cartão somente a eles. Os mais modernos cartões microSD oferecem maior armazenamento permitindo gravações de vídeo mais longas (perfeitos para câmeras de segurança de uso contínuo). Ao filmar Full HD ou UHD 4K você não deseja se preocupar com baixas velocidades e quadros perdidos. Procure cartões com velocidades mínimas de gravação de 70MB/s e que tenham suporte para classe de velocidade de vídeo UHS-I (V30).

Durabilidade

É compreensível que câmeras que gravam continuamente precisam de um cartão de memória que possa resistir a um uso de 24/7. Da mesma forma, câmeras instaladas externamente, expostas ao tempo, precisam de cartões de memória que possam resistir a temperaturas extremas, ambientes úmidos e fortes ventos.

Cartões de Memória

Artigos relacionados

Para informações sobre como o COVID-19 afetou nossas operações de negócios, clique aqui.