Para informações sobre como o COVID-19 afetou nossas operações de negócios, clique aqui.

Dicas e truques para trabalhar de casa

Nos dias de hoje, muita gente está trabalhando de casa - conectando e comunicando com todos remotamente. Uma boa configuração para trabalhar de casa é um modo eficiente e ergonômico de ter um espaço de trabalho exclusivo que melhore seu fluxo de trabalho e produtividade, como você estivesse trabalhando no escritório. Com algumas adições e ajustes simples, você pode organizar um espaço de trabalho exclusivo que te permite ser tão produtivo e eficiente no conforto da sua própria casa.

Espaço de trabalho

Trisha em sua mesa de computador

A primeira coisa a resolver é um espaço exclusivo para instalar um escritório. Muitas pessoas podem não ter um quarto exclusivo que permita trabalhar com toda a mobília essencial, como mesa, cadeira, armários, etc. Em vez disso, com um pouco de criatividade e inspiração, é possível providenciar um escritório improvisado feito por você mesmo. Sugerimos pegar uma pequena mesa, como uma mesa de criança ou até uma mesa de artesanato, e transformá-la em uma mesa de trabalho. Alguns optaram por fazer da mesa de jantar sua mesa de trabalho ou mesmo colocar uma prancha entre duas gavetas para servir de mesa e instalar sobre ela a estação de trabalho. Você vai desejar também uma cadeira confortável que ofereça bastante apoio para as costas para aquelas longas horas em que estará sentado em sua mesa. Quando você já tiver resolvido o espaço exclusivo, o próximo passo é configurar sua estação de trabalho. Como a maioria daqueles que trabalham de casa, muitos de nós estamos usando nossos laptops para trabalhar. Alguns periféricos extras podem ajudar a aumentar sua eficiência, transformando seu laptop em um PC que é mais adequado para sessões de trabalho prolongadas. Acrescentando um mouse e um teclado ao seu computador pode ajudar muito a tornar seu fluxo de trabalho mais eficiente. Quando você está usando um teclado de tamanho padrão e um mouse ao invés de estar confinado ao trackpad e o teclado do laptop, você poderá sentir e notar a diferença.

Para melhorar ainda mais sua estação de trabalho, adicionar um ou dois monitores ao conjunto é um luxo que todos deveriam experimentar. A melhor maneira é pegar um monitor antigo ou uma pequena TV disponível e ajustá-la para servir como um monitor extra para sua estação de trabalho. Se não for o caso, considere em investir em um dependendo de suas necessidades. Não deixe de verificar os requisitos de conectividade para fazer com que seus monitores funcionem em sua instalação. Se estiver faltando um adaptador, verifique uma loja online para procurar opções acessíveis.

Se estiver se sentindo muito sofisticado, considere adquirir um docking station para laptop, como o USB 3.0 Universal Docking Station conectável. Ele possui saídas duplas de vídeo, HDMI e DGI/VGA, gigabit ethernet, áudio e seis portas USB para que todos os seus periféricos possam se conectar ao docking station enquanto a docking station está conectada ao seu laptop por um único cabo USB 3.0. É um ótimo meio de manter algum controle sobre os cabos quando há muitos cabos conectados a todos os tipos de portas diferentes. O docking station também torna muito mais fácil desconectar e reconectar seu laptop de todos os seus periféricos.

Comunicação

Webcam Logitech C920 e headsets HyperX Cloud

Em relação a trabalhar de casa, os métodos de comunicação como videoconferências são necessários para as tarefas diárias e projetos e você precisará do equipamento e das instalações apropriadas para poder realizar o trabalho. A maioria dos laptops já vem com uma câmera e um microfone integrados que funcionarão para muitas plataformas de videoconferência como Zoom, Skype ou Bluejeans. Se estiver trabalhando em um PC doméstico, você talvez precise investir em uma webcam como a econômica Logitech C920. Ela captura vídeo 1080p e possui microfones duplos que captam seu áudio com facilidade. Um headset é uma boa alternativa para dar alguma privacidade sem precisar se preocupar com as pessoas escutando. Um headset também vem com um microfone que proporciona melhor qualidade de áudio do que aquels do seu laptop e webcam. A HyperX oferece excelentes headsets com conectividade Bluetooth e controle de volume para uma experiência wireless perfeita.

Uma coisa para se ter em mente ao fazer chamadas de vídeo é o fundo, que as pessoas podem ver o tempo todo enquanto sua câmera estiver ligada. Para evitar qualquer distração ou acidente, considere colocar uma divisão ou uma cortina atrás de você para preservar o fundo contra qualquer informação reservada. Existe também um software que você pode baixar para alterar e mudar o fundo da imagem. Plataformas de videoconferência como Zoom oferecem soluções para fundos virtuais, enquanto o Skype tem um recurso para desfocar o fundo. O XSplit também oferece uma ferramenta de remoção de fundo chamada VCam que pode ser usada com qualquer solução de videoconferência.

Segurança

VPN graphic

Finalmente, como precaução, é uma boa ideia considerar a segurança de uma VPN. É uma boa medida a considerar se você está trabalhando com informações reservadas que você não deseja colocar em risco. Se o laptop de sua empresa não tiver o software de segurança instalado, investir em uma VPN, ou rede privada virtual, pode não ser a pior ideia.

Trabalhar de casa não é fácil e reservar um tempo para se ajustar pode envolver algumas tentativas e erros, mas com uma instalação otimizada e um espaço de trabalho exclusivo, tudo pode ser bem administrado. Com algum esforço, você pode aprimorar sua experiência de trabalhar de casa com um fluxo de trabalho produtivo e eficiente que priorize executar as tarefas de maneira confortável. Os menores ajustes e adições podem ajudar bastante a tornar seu trabalho em casa muito mais confortável e produtivo.

Mantenha-se em contato! Inscreva-se para receber nossos e-mails com as notícias da Kingston e muito mais.