paisagem urbana com linhas de IoT de redes de comunicação conectando a cidade

Além das cidades inteligentes: Como a IoT (Internet das Coisas) está mudando o mundo

Além das cidades inteligentes

cidade inteligente em 3D à noite com linhas de velocidade correndo através da cidade e ícones dos aplicativos IoT no céu

Como sociedade, estamos prestes a vivenciar uma proliferação dos sensores IoT (Internet das Coisas) e dispositivos repletos de inteligência, projetados para melhorar nossa qualidade de vida de todas as formas imagináveis. Mas com grandes oportunidades vêm desafios significativos. Para a IoT isso inclui: Segurança e regulamentação, Gestão e armazenamento de dados, e Largura de banda.

Estamos mesmo prontos para a IoT?

De acordo com a Cisco, 75% dos projetos de IoT não são considerados bem sucedidos. Podemos dizer que ainda vamos passar por um ponto de inflexão onde a tecnologia se torne massivamente transformadora para a sociedade. Escassez de habilidades, preocupações de segurança e complexidade de solução podem criar desafios no que se refere ao sucesso da adoção e implementação da IoT. Igualmente impactante é a possibilidade de ainda estarmos prestes a entender o verdadeiro significado da tecnologia.

Qual é o potencial da IoT?

Enquanto a IoT nos dá a possibilidade de incorporar muitos pontos de dados dentro do nosso cotidiano com muitas vantagens e oportunidades, é preciso realmente considerar os potenciais riscos, a segurança, além de outras coisas.

Nesse eBook, discutiremos a jornada de adoção da IoT até agora, aplicações atuais e tendências futuras. Compartilharemos insights de alguns dos principais comentaristas especialistas e abordaremos os desafios com a orientação de como se preparar para uma nova onda de oportunidades divisoras de águas.

Faça download do eBook

Foto de Rafael Bloom

Rafael Bloom

Rafael passou sua carreira dentro de cargos seniores de Produtos de Tecnologia, Comunicações de Marketing e Desenvolvimento de Negócios. Sua prática de consultoria se concentra nos novos desafios organizacionais, de produto e de comunicação para mudanças tecnológicas e regulatórias, com uma mira central na construção e preservação de fluxos de receita. Esse trabalho altamente diverso envolve uma experiência no assunto sobre conformidade e governança de informação por projeto, privacidade de dados e tecnologias emergentes como AdTech, Móvel e 5G, Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina.

Foto de Simon Besteman

Simon Besteman

Simon é o CEO da ISPConnect, a coligação holandesa de fornecedores de hosting. Como um proeminente representante do setor, ele é um frequente blogueiro em assuntos de política e do setor, orador principal em congressos e conferências e um participante de grupos de discussão do governo holandês sobre assuntos de telecomunicação, data center e regulamentos da internet. Ele participa dos conselhos de vários grupos do setor, com um foco na educação, emprego e governança.

Foto de Neil Cattermull

Neil Cattermull

Neil tem mais de 35 anos de experiência trabalhando com tecnologia em múltiplos setores e traz uma perspectiva única sobre estratégias técnicas que são facilmente compreendidas por públicos técnicos ou não. Analista de tecnologia e influenciador de mídia social em setores de tecnologia emergentes. Proeminente analista do setor em múltiplos setores de negócios, incluindo Nuvem, Blockchain, 5G, armazenamento e muitos outros, bem como o CEO do 'Future as a Service' - permitindo que consumidores de tecnologia façam a escolha certa, um serviço por vez.

#KingstonIsWithYou

Pergunte a um Especialista

Planejar a solução certa exige um entendimento do seu projeto e dos requisitos do sistema. Deixe que um especialista da Kingston te oriente.

Pergunte a um Especialista
visão de cima de um laptop sobre uma mesa escura com ilustrações em linhas de uma placa de circuito

Kingston Configurador de Memória

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 30 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Saiba mais sobre a linha de soluções de armazenamento empresarial da Kingston

Artigos e Vídeos

Para informações sobre como o COVID-19 afetou nossas operações de negócios, clique aqui.