Para informações sobre como o COVID-19 afetou nossas operações de negócios, clique aqui.

Agora é a hora de armazenamento definido por software (Software Defined Storage)?

Baixe o whitepaper

Agora é a hora de armazenamento definido por software (Software Defined Storage)?

Nunca houve um tempo tão bom quanto agora

Graças ao advento do flash de alta performance, CPUs poderosas e redes de alta velocidade mais acessíveis, o hardware disponível no varejo está mais pronto do que nunca para SDS.

O armazenamento definido por software (SDS) é o processo de remover o software de armazenamento do armazenamento Armazenamento definido por software (SDS) é o processo de remover o software de armazenamento do hardware de armazenamento. SDS, no papel, possui um apelo inegável. Ele deve reduzir custos permitindo às organizações separar a compra do software de armazenamento da compra do hardware. Com o SDS, os clientes poderão aproveitar o preço do servidor e da mídia de armazenamento para criar uma infraestrutura de armazenamento muito menos dispendiosa.

homen pressionando um botão em um servidor com linhas simbólicas de conexão de rede em toda a volta
  • Quando o data center era em sua maior parte drives de disco rígido (HDD), o software SDS precisava considerar cuidadosamente os recursos que proporcionaria devido à latência do HDD.
  • Os SSDs SATAs ajudaram a aliviar o gargalo do HDD, mas ainda exigiam o uso do controle de host SATA que reduz o desempenho.
  • Hoje, os SSDs NVMe oferecem alto desempenho e latências muito baixas, já que não é necessário um controle de host pois estes se conectam diretamente à CPU. Os fornecedores de SDS podem implementar recursos como duplicação, codificação para apagar e compressão com quase nenhum impacto visível para o usuário.

Vídeo em um lightboard: Por que AGORA é a hora para SDS?

Sintonize esse vídeo no Lightboard enquanto George Crump da Storage Switzerland e Cameron Crandall da Kingston mapeiam a situação atual do SDS e por que agora é o melhor momento para começar a adotar a tecnologia, não apenas para reduzir custos mas também para aumentar o desempenho.

Artigos e Vídeos

Mantenha-se em contato! Inscreva-se para receber nossos e-mails com as notícias da Kingston e muito mais.