Kingston celebra dez anos de parceria com equipe Isurus, "o tubarão"

Líder em memória e armazenamento, marca apoia os eSports na América Latina

São Paulo, 12 de abril de 2023 -- Há mais de duas décadas a Kingston Technology desenvolve componentes de alta performance criados e produzidos para atender as necessidades e demandas dos gamers. Neste período, o mercado viu surgiu e crescer as equipes de eSports, ampliando ainda mais a procura por memórias e SSDs de alta performance.

Agora, em 2023, a marca celebra a parceria de uma década com a Isurus, que nasceu na Argentina em 2011 e rapidamente ganhou espaço e visibilidade mundiais como resultado de seus triunfos. A equipe é hoje maior e mais forte equipe de eSports da América Latina.

Com 12 anos de história, a Isurus conquistou muito devido à sua perseverança, profissionalismo e visão de seu fundador, que levou a equipe a ser reconhecida e colecionar fãs. "Estamos extremamente gratos e orgulhosos do apoio da Kingston por mais de 10 anos. Eles confiaram em nós desde o início do projeto e hoje nos consolidamos com a parceria mais longa da história”, celebrou Facundo 'kALA' Calabró, CEO e fundador da Isurus. “Na Isurus, não priorizamos apenas a vitória em todos os torneios em que participamos, mas desenvolvemos parcerias de longo prazo como a que temos com a Kingston, porque entendemos que é a melhor maneira de trabalhar juntos no ecossistema gamer, que é altamente exigente”.

Os jogadores profissionais usam em seus setups memórias e SSDs da Kingston FURY, divisão de alto desempenho da Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia. “A Kingston sabe a importância de oferecer aos gamers a melhor experiência, no melhor PC gamer, e tem sido uma patrocinadora entusiasta e consistente de times de eSports. Nos sentimos orgulhos da trajetória da Isurus”, disse Holly Hubbard-Miller, diretora sênior de marketing para Kingston Technology América Latina.

Sobre a Isurus – História e linha do tempo

Depois de competir por mais de quatro anos na Argentina, em 2015 a Isurus abriu sua primeira Gaming House em Santiago, Chile. No ano seguinte, tornou-se a primeira equipe LATAM a fazer um bootcamp na Coreia do Sul e alcançou a primeira qualificação para o campeonato internacional de LOL.

Em 2017, recria a equipe de CS:GO, com a qual mais tarde se tornaria multi-campeã em mais de 35 torneios.

Em 2018, e novamente pela primeira vez na história dos eSports LATAM, a Isurus abre uma nova gaming house -- agora em São Paulo, Brasil, para onde se muda com a equipe formada por argentinos. No mesmo ano, viajam à China e competem no WESG.

Em 2019, lançam a equipe feminina de CS:GO, tornando-se a primeira do cenário feminino. Em paralelo, a equipe da primeira divisão de LOL obtém o bicampeonato da LLA, participa do Mid Season Invitational (MSI) no Vietnã, no Worlds na Alemanha e no terceiro bootcamp na Coreia do Sul. A equipe CS:GO se qualifica na ESL Pro League Americas e no DreamHack Masters Dallas, sendo a primeira equipe LATAM a jogar contra uma equipe de Nível 1 -- e realizar um bootcamp na Califórnia por mais de 45 dias.

Em 2020, a Isurus expande para o México e Estados Unidose lança o time feminimo de LOL. Em 2021, são campeões da Supercopa América de CS:GO. Em 2022, líderes absolutos com o tricampeonato da LLA. Ainda participam das finais FiRe League em Barcelona.

Atualmente, a Isurus conta com uma equipe fe 40 jogadores profissionais e criadores de conteúdo em League of Legends, Honor of Kings e Team Fight Tactics; e têm uma gaming house de 700 metros quadrados na Cidade do México. A Isurus é a única organização multi-gaming que compete nas melhores ligas regionais e internacionais e alcança rankings históricos para os torneios mais importantes do mundo.

 

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site: kingston.com.

# # #

Encontre a Kingston nos canais:

YouTube
Instagram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Informações para a Imprensa: Giusti Comunicação
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2023 | 2022