SSD manager: software da Kingston facilita acompanhamento e usabilidade do drive

Acompanhar a saúde e as atualizações de firmware do drive é essencial para melhor performance e uso

São Paulo, 04 de abril de 2023 -- Performance e produtividade são o foco de quem busca atualizar o PC com um SSD. E é também preciso garantir o seu melhor funcionamento, acompanhando a saúde do drive e as atualizações com o Kingston SSD Manager (KSM). O software monitora a saúde do SSD instalado no seu computador e garante que os firmwares estejam funcionando perfeitamente.

“O firmware é a linguagem de programação do hardware, como a BIOS da placa-mãe que gerencia as aplicações de hardware sem intervenção humana. Por isso, é importante checar se tem alguma atualização disponível, pois isso pode trazer melhorias de performance, gestão energética e até compatibilidade”, explica Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston Brasil.

O KSM confere a vida útil do SSD, mostra se a segurança está ativada e qual o nível, e garante o monitoramento do SSD através da evolução de uso ou por ferramentas de segurança do drive. “O ideal é que verifique o KSM ao menos uma vez ao mês para checar se está tudo certo”, explica Iuri. Em SSDs com criptografia como o KC600, o KSM consegue também destruir a criptografia e seus dados, permitindo resetar o dispositivo de forma segura. O Kingston SSD Manager ainda permite que o usuário acompanhe a vida útil do drive. “O KSM irá sinalizar quando o SSD estiver com um desgaste avançado, algo que pouquíssimas pessoas irão testemunhar. Nesse momento, ainda que seja necessário realizar a troca de SSD para gravação de novos dados, o antigo ainda será útil para leitura de backup. Ou seja, não se perde o produto, apenas se dará uma outra funcionalidade para o SSD”, ensina Iuri.

Para saber mais sobre o KSM, acesse: Link

 

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site: kingston.com.

# # #

Encontre a Kingston nos canais:

YouTube
Instagram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Informações para a Imprensa: Giusti Comunicação
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2023 | 2022