我們注意到您目前正在訪問英國網站。您想訪問我們的主網站嗎?

Proteção de dados: criptografia é a melhor aliada

Para preservar as informações de vazamentos ou ataques hacker, a Kingston oferece a linha IronKey, com opções de produtos indicados para pessoas físicas e jurídicas

São Paulo, 26 de outubro de 2022 – O Brasil ocupa o 6º lugar no ranking de países com mais vazamentos de dados no mundo, de acordo com pesquisa da Tenable, empresa de segurança cibernética sediada nos Estados Unidos. Os segmentos que mais sofreram com esse tipo de ocorrência são o governo e o setor financeiro, respectivamente. A causa principal da violação de dados são os ataques tipo ransomware, que foram uma das ameaças de mais impacto nas empresas no último ano.

O transtorno é causado pela ausência de proteção adequada às bases de dados das empresas e principalmente no transporte dessas informações. Hardware com criptografia é indicado e pode ter tanto criptografia por software, como no device em si. “Os produtos criptografados da Kingston foram desenvolvidos para proteger o usuário de qualquer processo de violação de acesso, sendo impossível acessar sem a senha. Toda a linha IronKey possui certificado do governo americano, o que comprova sua eficiência na proteção de dados”, garante Iuri Santos, gerente de Tecnologia da Kingston Brasil.

Produtos como o SSD externo IronKey Vault Privacy 80, ou os pendrives USBs Ironkey VaultPrivacy, com capacidades de XXGB a XXGB, são indicados para garantir que a empresa esteja dentro das diretivas da lei de proteção e trânsito de dados.

Pendrives criptografados IronKey Vault Privacy
Com medidas simples e com o melhor custo-benefício, a linha de criptografados Kingston IronKey consegue prevenir usuário ou empresa dos prejuízos que a exposição de informações valiosas pode gerar. “O valor que se dá à informação tem que ser compatível com o valor de guardá-la. O investimento em proteção de dados tem que fazer parte não só da cultura organizacional das companhias, mas também uma preocupação de pessoas físicas”, ressalta Iuri.
A linha de pendrives criptografados IronKey Vault Privacy oferece unidades de 8GB a 256GB, com criptografia por hardware – é necessário colocar senha usando um computador ou dispositivo compatível.

Pendrive IronKey Keypad 200
Para garantir ao mesmo tempo flexibilidade e proteção de dados em trânsito, o IronKey Keypad 200 é a solução ideal. Com uma criptografia baseada em hardware XTS-AES de 256 bits, o pendrive possui um teclado alfanumérico independente de sistema operacional e uma bateria recarregável embutida – o usuário só consegue acessar com senha PIN, sem precisar de software. Para extinguir qualquer risco, se o PIN do administrador for inserido incorretamente 10 vezes seguidas, o KP20 possui uma proteção integrada que apagará a unidade, destruindo permanentemente todas as informações e resetendo o dispositivo. O produto está disponível em capacidades de 8GB a 128GB.

SSD externo criptografado IronKey Vault Privacy 80
As pequenas e médias empresas e/ou produtores de conteúdo que transportm maior quantidade de dados podem contar com o IronKey Vault Privacy 80 para armazenar informações importantes, documentos, vídeos e imagens de alta resolução, já que o dispositivo possui um sistema instintivo de transferência de dados. O SSD externo protege contra ataques de Força Bruta e BadUSB com firmware assinado digitalmente – caso haja uma tentativa de invasão, se os dados forem inseridos incorretamente 15 vezes ele criptografa e apaga toda a unidade. Além disso, seu sistema apresenta proteção de dados superior ao uso da Internet e aos serviços em nuvem. Este produto oferece as capacidades 480GB, 960GB e 1,920TB.

 

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site: kingston.com.

# # #

Encontre a Kingston nos canais:

YouTube
Instagram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Informações para a Imprensa: Giusti Comunicação
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2023 | 2022