Kingston Technology é líder em SSD em 2021, aponta TrendFocus

Crescimento contínuo no quarto trimestre contribuiu para a classificação
da empresa no topo do ranking

São Paulo, 16 de março de 2022 – A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, anunciou hoje que fechou 2021 como líder global de mercado em SSD. A demanda até o quarto trimestre de 2021 se manteve alta devido ao crescimento contínuo de clientes, empresas e do setor como um todo. Em outubro, a companhia também ampliou seu portfólio lançando dois novos SSDs de alta performance M.2 NVMe PCIe Gen 4, o KC3000 e o Kingston FURY Renegade.

De acordo com dados da TRENDFOCUS, a Kingston é o fornecedor nº 1 de SSD para o canal, com 22,2% de market share – e 22,3 milhões de SSD enviados durante o ano. Somente no quarto trimestre, a participação de mercado de SSD da companhia subiu para 26,8%, o que evidencia um crescimento anual saudável de unidades apesar da escassez de componentes. Segundo a TRENDFOCUS, o total de unidades de SSD teve um aumento de 12,4% comparado ao ano anterior. Unidades para notebook tiveram um aumento anual de 12%, e para desktop, 1% no mesmo período. OS dados refletem a rápida adoção do SSD pelos clientes devido ao desempenho, tamanho e consumo de energia reduzido. A vantagem competitiva da Kingston deve-se à sua estreita relação com fornecedores, parceiros e consumidores para se manter flexível e adaptável às necessidades do mercado.

“O ano de 2021 registrou um aumento de quase 9% no total de remessas de PCs1, maior volume desde 2014. A transição da demanda para modelos comerciais ampliou a busca por SSD para notebooks e continuou aumentando as oportunidades de crescimento”, avalia Don Jeanette, vice-presidente da TRENDFOCUS.

“Os resultados da pesquisa de 2021 validam a crescente presença e posição da Kingston no mercado de SSD”, diz Keith Schimmenti, gerente de negócios SSD da Kingston. “Enquanto celebramos nosso aniversário de 35 anos, seguimos sendo um fabricante consistente e confiável em soluções de armazenamento de alto desempenho. Ao longo da última década, solidificamos o nosso portfólio com ofertas em SATA, bem como soluções distintas e otimizadas em NVMe para notebooks e desktops. É preciso uma equipe inteira para realizar isso, e agradecemos e compartilhamos nosso sucesso com nossos parceiros, fornecedores e clientes”.

Para mais informações, acesse https://www.kingston.com/br

 

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site: kingston.com.

# # #

Encontre a Kingston nos canais:

YouTube
Instagram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Informações para a Imprensa: Giusti Comunicação
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2023 | 2022