Kingston lança SSD externo criptografado com touch- screen

Novo dispositivo tem certificado FIPS 197 e criptografia XTS-AES de 256 bits

São Paulo, 1º de junho de 2022- A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, acaba de anunciar o lançamento do IronKey Vault Privacy 80 External SSD (VP80ES) para somar à linha produtos criptografados.

O produto é um marco para a Kingston por ser o primeiro SSD externo independente do sistema operacional da companhia, com tela sensível ao toque e criptografia de hardware para proteção de dados
Usar o IronKey VP80ES é tão institivo quanto desbloquear um smartphone e realizar transferências de arquivos de arrastar e soltar. Com uma tela de toque colorida e certificado FIPS 197 com criptografia XTS-AES de 256 bits, o SSD foi projetado para proteger os dados e ao mesmo tempo ser fácil de usar. O dispositivo é protegido contra ataques de Força Bruta e a BadUSB por possuir firmware digitalmente assinado, ideal tanto para usuários corporativos, quanto para criadores de conteúdo.

As medidas de segurança do IronKey VP80ES o tornam mais confiável do que o uso da internet e dos serviços de nuvem para proteger informações, documentos, imagens e vídeos de alta resolução.
Junto com a facilidade de uso e criptografia de hardware, o VP80ES oferece recursos adicionais para proteção de dados, como opção de senha múltipla (admin/usuário) com modos PIN/frase secreta e regras de senha configuráveis. Com a opção Admin, é possível escolher entre os modos PIN númerico ou “frase-senha”, definir regras de senha configuráveis ou ativar opções de segurança estendidas. Dentre as opções de segurança estendida, estão as opções de definir o número máximo de tentativas de senha compartilhada, senha de 6 a 64 caracteres, regras de senhas alfanúmericas, tempo limite para bloquear a unidade e randomizar o layout da tela de toque e Secure-Erase para garantir a máxima proteção de seus arquivos importantes.

No entanto, não tema esquecer a senha: com o uso do 'espaço', pode ser mais fácil lembrar uma senha que pode ser uma lista de palavras, uma citação memorável ou a letra de uma música. Ou, o PIN pad pode ser usado para desbloquear, exatamente como o usuário faria em um dispositivo móvel.

O VP80ES vem com um estojo de viagem de neoprene e dois cabos adaptadores USB 3.2 Gen 1 para conectar facilmente a computadores e outros dispositivos compatíveis com USB Type-C®2 ou Type-A, tornando-o o companheiro perfeito que permite produtividade e conveniência para usar os dados e conteúdos protegidos de qualquer local.

“À medida que mais e mais pessoas continuam trabalhando em casa e fora dos firewalls da empresa, queremos fornecer opções de maior capacidade de segurança de nível militar, amigável para pequenas e médias empresas, para complementar a nossa linha de unidades criptografadas”, diz Richard Kanadjian, gerente de negócios criptografados da Kingston. “O SSD IronKey Vault Privacy 80ES é exatamente essa opção. Desde a tela colorida sensível ao toque aos avançados recursos de segurança e seu formato pequeno, oferece aos usuários o controle de dados na palma das mãos”.

O SSD Externo IronKey Vault Privacy 80 da Kingston está disponível em capacidades de 480 GB, 960 GB e 1920 GB, sempre com a garantia e a confiabilidade da Kingston.

 

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site: kingston.com.

# # #

Encontre a Kingston nos canais:

YouTube
Instagram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Informações para a Imprensa: Giusti Comunicação
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2023 | 2022