Kingston Technology continua como #1 fornecedor global de DRAM

No ranking por receita, a empresa aparece na 1ª colocação de Market Share, tornando-se líder mundial por 19 anos consecutivos

São Paulo - 6 de setembro de 2022 - A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, anuncia hoje que foi novamente classificada como o principal fornecedor de módulos DRAM terceirizados do mundo, de acordo com o ranking de market share da TrendForce. A empresa mantém sua posição no 1º lugar com sua participação de mercado estimada de 78,7% e receita de US$ 14,2 bilhões de doláres. A TrendForce afirma que a Kingston aumentou a receita em 8% em relação ao ano anterior, marcando o 19º ano consecutivo em que a Kingston ocupa a primeira colocação.

De acordo com o relatório, as 5 principais marcas de módulos de memória do mundo responderam por 90% do total de vendas em 2021, com a Kingston detendo quase 80% desse mercado. Como um dos principais compradores de chips DRAM do mundo, a companhia fornece um modelo de produção altamente personalizado que levou a um crescimento contínuo na escala de remessas.

Ainda de acordo com a TrendForce, as mudanças no estilo de vida influenciadas pela pandemia e a demanda pelo ensino à distância nos últimos dois anos impulsionaram o crescimento das remessas de módulos DRAM e a Kingston esteve preparada para se aproximar desses segmentos. O sucesso da empresa é atríbuido ao seu lema de trabalho “Kingston Is With You”, que exemplifica a relação que a empresa possui entre consumidores e organizações que buscam atualizar sistemas novos e existentes.

Recentemente, a Kingston anunciou os módulos DDR5 certificados pela AMD EXPO da linha de memória Kingston FURY Beast de alto desempenho. À medida que a indústria faz a transição dos atuais módulos de memória DDR4 para DDR5, a companhia aprimorou sua infraestrutura de produção para oferecer suporte imediato às plataformas futuras. Como líder do setor, a empresa começou a enviar a remessa de módulos DDR5 no ano passado e se tornou o 1º fornecedor a receber a Intel Platform Validation em seu DDR5 UDIMMS. Isso simbolizou o primeiro e mais importante marco validando a compatibilidade entre as soluções de memória Kingston DDR5 e as plataformas Intel que utilizam DDR5.

“Os resultados de 2021 da TrendForce refletem o crescimento contínuo e a flexibilidade da empresa para enfrentar outro ano comercial desafiador”, diz Craig Tilmont, diretor sênior de marketing da Kingston Technology. “Enquanto comemoramos nosso aniversário de 35 anos, essa notícia destaca a força, a posição e a importância de nossa empresa no setor, pois mantemos o 1º lugar pelo 19º ano consecutivo. A Kingston está com você e estamos prontos para atender demandas de alto volume”, complementa.

Maior fabricante mundial independente de produtos de memória, a Kingston projeta, fabrica e distribui produtos de memória para desktops, laptops, servidores e impressoras, e produtos de memória flash para PDAs, telefones celulares, câmeras digitais e reprodutores de MP3. A Kingston tem instalações fabris nos Estados Unidos, Taiwan, China, e escritórios de vendas nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Taiwan, China, e América Latina. Em 2012, completou seus 25 anos de fundação e 15 de presença no Brasil.

Media Relations

Kingston Technology
Carolina Vasconcellos
+55 11 97618-0359
[email protected]

FSB Comunicação
Guilherme Galvão
+55 11 3165 9596
[email protected]

FSB Comunicação
Mariana Viana
+55 11 3165 9596
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2021 | 2020