Parte da capacidade listada do dispositivo de armazenamento Flash é utilizada para formatação e outras funções e portanto não está disponível para armazenamento de dados, logo você não irá ver a capacidade total.
Quando um dispositivo de armazenamento flash é fabricado, são tomadas medidas para assegurar que o dispositivo funciona de maneira confiável e permitem aos dispositivo host (computador, câmara digital, PDA, etc.) acessar às células de memória; por exemplo, para armazenar e recuperar dados no dispositivo de armazenamento flash.
Estes passos, chamados livremente "formatação," utilizam algumas das células de memória do dispositivo e reduzem a capacidade disponível de armazenamento de dados pelo usuário final.
Formatação inclui as seguintes operações:
- Testar cada célula de memória no dispositivo de armazenamento flash.
- Identificar todas as células danificadas e certificar-se de que nenhum dos dados serão escritos ou lidos de uma célula defeituosa.
- Reservar algumas células para servir como "sobressalentes".
Células de memória flash têm um longo mas finito tempo de vida. Logo, algumas células são guardadas em reserva para substituir quaisquer células de memória que possam falhar ao longo do tempo.
- Criar uma Tabela de alocação de arquivos (FAT) ou outro diretório.
Para permitir que dispositivos de armazenamento flash armazenem e acessem de forma conveniente aos arquivos do cliente, um sistema de gerenciamento de arquivos tem que ser criado para permitir a qualquer dispositivo ou computador identificar os arquivos armazenados no dispositivo de armazenamento flash.
O tipo mais comum de sistema de gerenciamento de arquivos para dispositivos de armazenamento flash é a Tabela de alocação de arquivos (FAT), que também é utilizado em discos rígidos.
- Reservar algumas células para utilização do controlador de dispositivo de armazenamento flash, por exemplo, para armazenar atualizações de firmware e outra informação específica de controlador.
- Onde aplicável, reserve algumas células para características especiais.
Por exemplo, a especificação para cartões de Segurança Digital (SD) precisam de áreas reservadas para suportar a proteção de cópia especial e as características de segurança.
FAQ: KDT-010611-GEN-06