ilustração de uma trava de segurança dentro de círculos em uma placa de circuito de microchip (security lock icon in circles on microchip circuit board illustration)

Atualizando seu SSD? Atualize a segurança do seu computador também com SSDs autocriptografados

Você pode melhorar a segurança e o armazenamento de um computador ao mesmo tempo?

Mais empresas estão escolhendo melhorar seus laptops e computadores ao invés de substituí-los para estender a vida útil de sua propriedade de TI. Ao atualizar visando mais armazenamento ou melhor desempenho é importante considerar atualizar também a segurança do seu sistema.

Atualização para SSD criptografado baseada em hardware

Se quiser mudar de um HDD ou simplesmente aumentar a capacidade e melhorar a velocidade, atualizar para um SSD com criptografia integrada oferece inúmeros benefícios.

Benefícios dos SSDs criptografados de hardware

Atualizar os laptops e computadores da sua empresa para SSDs, tanto para obter um melhor desempenho de referência do SATA, quanto usar NVMe para ter uma alta eficiência de desempenho, permite tempos de inicialização de aplicativo mais rápidos. E mais, comparado a seus equivalentes HDD, eles oferecem maior confiança e funcionamento mais frio e silencioso, tudo isso consumindo menos energia.

Isso é importante por diversas razões. A criptografia de hardware oferece medidas de segurança mais sólidas do que a criptografia de software já que o processo de autenticação e criptografia permanece dentro do SSD em si, ao invés de separá-lo do resto do sistema. Isso significa que o processo de criptografia não está tomando uma largura de banda valiosa da CPU, o que oferece um maior aumento de desempenho para seus outros aplicativos com menos tempo para criptografar e descriptografar seus dados.

Criptografia baseada em Hardware verso Software

Nós testamos um dos nossos SSDs* autocriptografados para mostrar a diferença, e como você pode ver abaixo, o tempo que leva para criptografar/descriptografar um SSD é muito menor usando um SSD criptografado baseado em hardware do que usando a criptografia de software sozinha.

Resultados de teste de dados de criptografia e descriptografia de software verso hardware no SSD KC2500 Kingston

Quando isso é combinado em toda uma implementação de propriedade de TI, as diferenças de tempo podem ser consideráveis.

Atualizar para o SSD com criptografia com base em hardware

Os SSDs desempenham um papel vital oferecendo uma forma mais econômica de deixar propriedade de TI preparada para o futuro, bem como oferecendo benefícios de desempenho e permitindo que você obtenha mais do hardware da sua empresa. Mas usar SSDs com criptografia baseada em hardware permite que você amplie esses benefícios enquanto oferece mais uma ferramenta para melhorar sua política de segurança.

Pergunte a um Especialista

Pergunte a um Especialista em SSD

Planejar a solução certa de memória exige um conhecimento das metas de segurança de seu projeto. Deixe que os especialistas da Kingston orientem você.

Pergunte a um Especialista

Saiba mais sobre os SSDs Criptografados da Kingston

Artigos relacionados