Kingston lança pendrive criptografado por hardware para segurança de dados ainda maior

Novo dispositivo da empresa possui certificado FIPS 197 com XTS-AES de 256 bits e conta com diferentes modos de senha para proteger as informações dos usuários

São Paulo, 1º de junho de 2022 – A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, acaba de anunciar o lançamento do IronKey Vault Privacy 50 (VP50), unidade USB criptografada com certificação FIPS 197 e criptografia de hardware AES de 256 bits no modo XTS para segurança de dados.

O Kingston IronKey Vault Privacy 50 suporta senhas de administrador, usuário e recuperação única com os modos Complex ou “frase-senha”. Essa opção de várias senhas aumenta a capacidade de recuperar o acesso aos dados na unidade caso uma delas seja esquecida, enquanto o modo Complex permite senhas de 6 a 16 caracteres, usando três conjuntos de quatro caracteres. Esse modelo dá aos usuários a capacidade de ter um PIN numérico, frase, lista de palavras ou até mesmo letras de 10 a 64 caracteres, que são mais fáceis de memorizar. Para auxiliar na entrada da senha, o símbolo do “olho” pode ser ativado para revelar a senha digitada para reduzir as tentativas de login com falha.

O administrador também pode habilitar uma senha de usuário e de recuperação única ou redefinir a senha de usuário para restaurar o acesso aos dados. Além disso, o VP50 protege contra ataques bloqueando senhas de usuário ou de recuperação única em 10 entradas inválidas seguidas e apaga a unidade se a senha de administrador for digitada incorretamente 10 vezes seguidas. Portanto, não há receio de vazamento de dados.

O VP50 também pode proteger contra malware em potencial em sistemas não confiáveis, configurando o modo “somente leitura” pelo administrador e pelo usuário. Além disso, o teclado virtual integrado priva as senhas de keyloggers ou screenloggers. As organizações podem personalizar e configurar a unidade com um ID de produto (PID) para integração com o software de gerenciamento de endpoint padrão para atender aos requisitos corporativos de TI e segurança cibernética ao adquirir às suas unidades através do Programa de Personalização da Kingston.

Pequenas e médias empresas podem aproveitar a função de administrador para gerenciar localmente suas unidades, como por exemplo usar o Admin para configurar ou redefinir senhas de usuário ou recuperação única dos funcionários, recuperar o acesso a dados em unidades bloqueadas e até cumprir as leis e regulamentos quando for necessária uma perícia.

“O Vault Privacy 50 soma-se à nossa linha Kingston IronKey de soluções criptografadas como uma unidade USB premium para fornecer segurança de dados de nível empresarial”, explica Iuri Santos, gerente de Tecnologia da Kingston. “Adicionamos alguns dos recursos mais solicitados por nossos clientes, como a nova opção de várias senhas e o novo modo de senha, para não apenas proteger 100% dos dados armazenados, mas também tornar a unidade mais fácil de usar.”

O Kingston IronKey Vault Privacy 50 está disponível em capacidades de 8 GB a 256 GB, sempre com a garantia e a confiabilidade da Kingston. Para mais informações, acesse https://www.kingston.com/br.

Sobre a Kingston Technology Corporation

Maior fabricante mundial independente de produtos de memória, a Kingston projeta, fabrica e distribui produtos de memória para desktops, laptops, servidores e impressoras, e produtos de memória flash para PDAs, telefones celulares, câmeras digitais e reprodutores de MP3. A Kingston tem instalações fabris nos Estados Unidos, Taiwan, China, e escritórios de vendas nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Taiwan, China, e América Latina. Em 2012, completou seus 25 anos de fundação e 15 de presença no Brasil.

Media Relations

Kingston Technology
Carolina Vasconcellos
+55 11 97618-0359
[email protected]

FSB Comunicação
Guilherme Galvão
+55 11 3165 9596
[email protected]

FSB Comunicação
Mariana Viana
+55 11 3165 9596
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2021 | 2020