Como escolher corretamente o laptop para jogos

Confira as dicas da Kingston para garantir o melhor desempenho em suas jogatinas

Agora que a escassez de GPUs está diminuindo, nunca foi tão fácil para os jogadores colocarem as mãos em uma máquina de qualidade. A única questão é como escolher o laptop para jogos adequado às suas necessidades. Os dispositivos vêm em todas as formas e tamanhos, mas ele pode se destacar em relação a outras máquinas de jogos? Os desktops geralmente são preferidos, pois têm mais opções para atualizar seu hardware e fazer melhorias para estender seu ciclo de vida ou melhorar o desempenho da especificação existente. Mas como os desktops são dispositivos grandes que precisam ser conectados a um monitor, teclado e outros periféricos, você só pode jogar onde o PC está montado.

Se você está interessado em ter hardware de alto desempenho e a oportunidade de jogar onde quiser, então um laptop é o dispositivo para você. Embora a compra de um laptop pareça uma tarefa fácil, existe mais do que apenas a duração da bateria que você precisa considerar antes de pressionar o botão comprar!

Tela de exibição
Se o seu local principal para jogar for em casa, você pode ter um monitor adicional para usar ao jogar. Mas quando você está longe do seu monitor externo (ou se você não tiver um), é necessário ter uma boa tela no laptop. Os tamanhos de tela mais comuns são 13, 15 e 17 polegadas. Se você escolhesse a tela maior, isso tornaria o laptop muito menos portátil, mas quanto maior, melhor, certo?

Depois de decidir o tamanho da tela, outro aspecto importante é a resolução, ou o número de pixels que aparecem na tela. Em todos os casos, quanto maior a resolução, mais nítida será a imagem. Os laptops mais novos possuem uma tela de 1440p/4K, tornando obsoletos os modelos de 1080p.

Se você achou que isso era o suficiente, pense melhor! A taxa de atualização também é um fator importante a ser considerado ao decidir sobre uma tela de laptop. Taxa de atualização é quantas vezes por segundo a tela pode mostrar uma nova imagem, isso é medido em hertz (Hz). Cada hertz equivale a uma imagem. Para colocar isso em perspectiva, uma tela de 100Hz exibirá 100 imagens a cada segundo. Quando se trata de taxa de atualização, quanto maior, melhor. Recomendamos, pelo menos, 144 Hz para uma transição suave nos jogos.

Embora ter uma tela de alto desempenho pareça incrível, isso é apenas a ponta do iceberg. Para ter um resultado ideal na tela, você também precisará de uma CPU e GPU de alta especificação.

CPU
A unidade de processamento central (CPU) é o cérebro do seu laptop. A CPU envia sinais para os componentes do computador, bem como instruções de processamento enviadas pelo software no sistema. Há um punhado de especificações que você pode analisar ao decidir qual CPU você prefere, como velocidade de clock e contagem de núcleos, além de algumas outras.

• Velocidade de clock: Irá determinar a rapidez com que a CPU recupera e executa instruções. Geralmente, quanto maior a velocidade de clock, mais rápida a CPU. (Medido em GHz).
• Contagem de núcleo: Uma CPU pode ter vários núcleos, cada núcleo atuando como sua própria unidade de processamento individual. Quanto mais núcleos, mais tarefas sua CPU é capaz de lidar.

Há um grande número de CPUs no mercado para escolher. Se você quiser algo um pouco mais potente, você pode comprar CPUs desbloqueadas nas quais você pode fazer overclock para obter um desempenho adicional. Fazer overclock significa impulsionar a velocidade de clock do seu processador além dos seus limites. A velocidade de clock é o número de ciclos que a CPU pode completar em um segundo. O overclock DIY produzirá uma velocidade de clock muito maior. Mas tenha em mente que quanto mais rápido sua CPU for, mais quente sua CPU fica, o que pode causar muitos problemas no seu sistema, especialmente com um laptop onde o resfriamento pode ficar comprometido! Portanto, para não reduzir a vida útil do seu novo laptop, certifique-se de seguir os guias de hardware sobre como fazer overclock e ficar dentro das margens seguras.

GPU
Uma GPU (Unidade de Processamento Gráfico) cria os pixels que formam a imagem na tela. Funciona em conjunto com a CPU para produzir taxas de quadros sem problemas e jogos de alta resolução.
Todos os laptops têm uma GPU, mas a maioria está integrada à placa-mãe e, na maioria dos casos, isso será suficiente para o usuário padrão. Mas se você é um jogador e gostaria de algo com um pouco mais de potência, pode optar por uma GPU de modelo superior. A maioria dos laptops para jogos é facilmente adquirida com uma GeForce GTX GPU instalada de fábrica. Essas GPUs geralmente são uma versão menos potente de uma placa de desktop da mesma série, mas as otimizações significam que elas definitivamente funcionariam em um nível semelhante aos sistemas plug-in.

Armazenamento
Os drives de estado sólido (SSDs) superam os seus equivalentes mecânicos mais antigos, as unidades de disco rígido (HDD) em quase todos os aspetos dos jogos. Os SSDs são muito mais rápidos que os HDDs, o que significa que o sistema poderá carregar arquivos e programas muito mais rapidamente para reduzir o tempo de início dos jogos e início do próprio sistema. Os SSDs também vêm sem discos giratórios, o que significa que produzirão menos calor do que o seu semelhante HDD.

Quase todos os laptops para jogos agora virão com um SSD. E eles vêm em diferentes interfaces, sendo a mais rápida a M.2 NVMe PCIe. Sua escolha depende do quanto de armazenamento você gostaria. Um grande número de laptops também possui a possibilidade de atualizar ou adicionar outro SSD, o que definitivamente é algo que você deve procurar, pois pode melhorar em muito o seu sistema com as peças atualizadas.

Se você precisar de armazenamento adicional após a compra e tiver um laptop com uma porta M.2 NVMe, a Kingston oferece uma opção fantástica feita sob medida para jogos! O SSD Kingston FURY Renegade, aproveitando o mais recente controlador Ger 4x4 NVMe e 3D TLC NAND, oferece um desempenho de ponta em alta capacidade para amantes de jogos e hardware que buscam desempenho extremo para montagens e atualizações de PC. Com velocidades de leitura/gravação de até 7.300/7.000 MB/s1 e capacidade de até 4 TB2, você não precisará excluir dados para encontrar espaço durante muito tempo.

RAM
RAM (Memória de Acesso Aleatório) é uma memória que armazena dados temporaria, o que torna muito mais fácil e mais rápido para sua CPU acessar. Você pode comprar laptops para jogos com uma boa quantidade de RAM já instalada, vai depender apenas do seu orçamento. Alguns laptops vêm com a autonomia de poder atualizar a RAM existente para algo mais rápido posteriormente.

Uma opção que podemos recomendar é a DDR5 Kingston FURY Impact, um SODIMM certificado pela Intel® XMP 3.0 com velocidades de 4800MT/s3 e capacidades de até 64 GB. Uma atualização fantástica para um laptop para jogos!

Ao comprar um laptop para jogos, considere todos os itens acima antes de tomar sua decisão. Embora o armazenamento e a RAM sejam incrivelmente importantes, eles podem ser atualizados posteriormente se você não tiver recursos suficientes para obter o melhor. Não tenha medo de se concentrar em outros aspectos para obter o melhor laptop possível. Certifique-se de que consegue atualizar o modelo que decidir adquirir!

 

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site: kingston.com.

# # #

Encontre a Kingston nos canais:

YouTube
Instagram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Informações para a Imprensa: Giusti Comunicação
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2023 | 2022