Passo a passo: como instalar o Windows 11 com um pendrive

Dispositivo facilita a implementação do novo sistema operacional em computadores pessoais

São Paulo, 13 de outubro de 2021 – A Microsoft anunciou oficialmente chegada do Windows 11, nova versão do sistema operacional presente na maioria dos computadores no Brasil e no mundo. A novidade era uma das maiores expectativas no mundo da tecnologia neste mês e já está à disposição dos usuários brasileiros.

Até alguns anos atrás, instalar o Windows não era um processo muito fácil e exigia algumas horas para que fosse concluído. Graças ao avanço da tecnologia, já é possível equipar os computadores com o sistema utilizando apenas um pendrive.

A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, sugere um passo a passo ao usuário, utilizando apenas um pendrive Kingston. O tutorial é muito simples:

• Basta acessar outro computador e entrar no site da Microsoft
• Baixar o Windows 11 original e salvar em um pendrive Kingston, com pelo menos 8GB de espaço de armazenamento disponível.
• Após o processo, é só conectar o pendrive na nova máquina e seguir com a instalação.
• Ao concluir o processo, ejete o pendrive com segurança e aproveite a novidade!

Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston no Brasil, explica que muitas pessoas não fazem ideia de que é possível instalar um sistema operacional utilizando um pendrive. “O processo é muito simples. O usuário pode instalar rapidamente e já utilizar o novo sistema em sua máquina com apenas alguns passos”.

Para mais informações sobre o Windows 11, acesse o site da Microsoft. Se quiser conhecer as opções de pendrive que a Kingston oferece ao mercado nacional, clique em https://www.kingston.com/br/usb-flash-drives

 

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site: kingston.com.

# # #

Encontre a Kingston nos canais:

YouTube
Instagram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Informações para a Imprensa: Giusti Comunicação
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2023 | 2022