Visão geral da solução de infraestrutura de desktop virtual (VDI)
Melhorar a experiência do usuário é um fator chave para o sucesso da infraestrutura de desktop virtual (VDI)
Uma estrutura de desktop virtual (VDI) bem-sucedida exige uma atenção cuidadosa à experiência do usuário final. Assegurar que suas escolhas de hardware possam funcionar bem de acordo com a carga é essencial para o sucesso. Embora a CPU e a memória representem um papel crítico no desempenho do VDI, seu subsistema de armazenamento básico pode ser o componente mais desafiador. Enquanto os discos giratórios tradicionais tem limitações nas sua capacidade de fornecer VDI com recursos que satisfaçam às intensas demandas de entrada/saída (I/O), os SSDs para datacenters da Kingston oferecem uma solução mais simples e mais escalável para armazenamento VDI.
Assegurar o desempenho do usuário final
A experiência do usuário final é o fator mais crítico para o sucesso do VDI. Os usuários esperam desempenho à altura dos PCs e laptops atuais de um único usuário, que normalmente são equipados com armazenamento por disco de estado sólido (SSD). Quando você multiplica centenas – ou até mesmo milhares – de usuários operando em uma única plataforma, você precisa de um armazenamento rápido que possa acompanhar e que garanta aos usuários uma ótima experiência com VDI.
Os SSDs para datacenters da Kingston asseguram que o desempenho das suas sessões de VDI seja tão bom – ou melhor – do que uma experiência de desktop tradicional. SSDs têm uma habilidade inata para acompanhar os aplicativos de uso mais intensos dos usuários e manter uma execução suave e uniforme em comparação às unidades de discos giratórios tradicionais.
Tempos mais rápidos de logon para o usuário final
A primeira impressão que um usuário tem em relação ao desempenho do VDI está no tempo decorrido para fazer logon e começar a trabalhar. O processo de logon pode ser intensivo de I/O e os usuários precisam começar a ser produtivos o mais rápido possível. Discos de estado sólido asseguram tempos de logon rápidos e ágeis devido a um desempenho mais rápido de operações I/O de gravação comparado aos discos giratórios tradicionais, assim seus usuários começam a trabalhar rapidamente.
Processo de inicialização
O processo de inicialização dos sistemas operacionais Windows envolve altas demandas de armazenamento, mesmo com um sistema operacional mais novo como o Windows 10. Com a VDI, você precisa estar preparado para inicializar rapidamente centenas de sistemas sob várias circunstâncias, de modo que a plataforma esteja sempre pronta para seus usuários.
Com discos de estado sólido, os tempos de inicialização de sessões VDI podem ser aumentados em mais de 5x{{Footnote.N52185}} com melhorias no tempo de processamento de 3 a 5 vezes, enquanto a latência é reduzida significativamente em relação aos discos giratórios tradicionais. Isso significa operações VDI com inicialização mais rápida e mais eficiente, assegurando que os usuários possam fazer login e começar a trabalhar rapidamente.
Tem a ver com velocidade, não capacidade
Usuários de VDI não precisam de muito espaço na plataforma de armazenamento, já que os dados do usuário normalmente estão armazenados em outro local. Embora o armazenamento em disco de estado sólido custe mais por MB em comparação aos discos giratórios tradicionais, o custo é significativamente menor em termos de custo por IOPS. Considerando que um único SSD para datacenters da Kingston pode entregar mais de 10.000 IOPS em steady-state, um disco giratório tradicional correspondente pode oferecer apenas 200 IOPS. Para suportar 100 usuários, você precisa de cerca de 50 discos giratórios tradicionais ou apenas dois SSDs para datacenters para suportar a mesma quantidade de usuários. Os SSDs oferecem o melhor desempenho por dólar em relação a qualquer outra forma de armazenamento de classe empresarial.
Garantia de escalabilidade do VDI
Quanto mais desktops são adicionados a uma plataforma VDI, mais rapidamente os discos rígidos tradicionais encontrarão limites comparados com os modernos SSDs. À medida que sua plataforma VDI cresce, você precisa de um armazenamento que acompanhe esse crescimento. Os discos rígidos tradicionais alcançarão seus limites de desempenho de forma repentina, afetando negativamente todos os usuários da plataforma. A capacidade IOPS de um SSD pode ser escalada mais facilmente para assegurar que quando forem adicionados mais usuários à plataforma, o armazenamento possa acompanhar esse crescimento.
- Aumente a satisfação do usuário e reduza a resistência à implementação da VDI através do uso de SSDs de alto desempenho
- Reduza o custo por desktop de VDIs usando o melhor custo-benefício por IOPS dos SSDs
- Melhore o ROI (retorno do investimento) do datacenter reduzindo o número de hosts VDI necessários
- Recupere-se de falhas de host VDI rapidamente com um armazenamento que é 5x mais rápido ou mais do que os discos giratórios tradicionais
- Permita que os usuários trabalhem em uma condição produtiva mais rapidamente com menores tempos de logon
- Amplie a plataforma de modo confiante com um armazenamento que pode acompanhar crescentes cargas de trabalho dos usuários
- Os aplicativos são carregados mais rapidamente quando hospedados em SSDs, o que melhora a percepção de desempenho pelo usuário final