um homem e uma mulher em um escritório editando um vídeo em 2 monitores

De quanta memória você precisa para edição de vídeos?

Memória é essencial para pessoas que dependem de um computador mais rápido e eficiente para edição de vídeos. Um software de edição de vídeo usa mais RAM (Memória de Acesso Aleatório) do que vem com a maioria dos computadores, e sem ter memória suficiente, é quase impossível editar um vídeo sem travar ou falhar o computador. A quantidade exata de memória que você precisará para edição de vídeos será determinada pelo software que você quer usar, o tipo de filmagem que deseja editar e o número de diferentes aplicativos ou programas que pretende usar ao mesmo tempo. Para ter uma experiência de vídeo mais estável, você deve precisar adicionar mais memória. Ter mais memória é fundamental para cada parte do seu processo de edição de vídeo e é recomendado para qualquer editor de vídeo procurando revitalizar sua máquina.

Como a RAM funciona?

uma mão digitando em um teclado de laptop com SSD Kingston, ilustrações de Memória conectada com linhas de circuito

RAM (Memória de Acesso Aleatório) é a memória de curto prazo do computador, ela permite que você acesse múltiplos programas de uma só vez, com ótima velocidade e eficiência. Em contraste, um SSD ou HDD de um computador é sua memória de longo prazo, onde as informações são armazenadas de forma mais permanente. Seja editando um e-mail, um documento ou um vídeo, todas essas tarefas precisam de RAM. A quantidade de RAM que você precisa depende do tipo de trabalho que você faz e quantas coisas você faz ao mesmo tempo. Para edição de vídeo, a quantidade de memória que seu computador ou laptop tem é fundamental para seu fluxo de trabalho. Sem memória suficiente, seu computador simplesmente não poderá desempenhar as tarefas necessárias e uma edição de vídeo se tornará uma luta desnecessária.

De quanta RAM você precisa para edição de vídeos?

Em resumo, quanto mais RAM o computador tem, mais rápido ele opera. Você precisa de memória disponível suficiente para o sistema operacional do seu computador carregar, abrir o software de edição de vídeo necessário, editar o vídeo sem esforço e para continuar realizando as tarefas em segundo plano do computador. Além disso, você pode querer considerar que qualquer outro aplicativo que você abra, como Google Chrome ou Spotify, também precisa de uma grande parte da RAM do computador. Para edição de vídeo, é importante considerar a quantidade de RAM que você precisará para o tipo e quantidade de filmagem que você quer editar.

8 GB

Esta é a capacidade mínima de RAM que você deve considerar usar para edição de vídeo. Com o tempo que seu sistema operacional carrega e você abre um aplicativo de edição de vídeo como o Adobe Premier Pro, a maioria das RAM de 8 GB já estaria esgotada. 8 GB pode ser suficiente para editar projetos menores do que 1080p, mas isso provavelmente exige que você feche outros programas para liberar alguma RAM. Edição de 4K seria quase impossível com 8 GB e você precisará de muita paciência para visualizar os arquivos de vídeo. 8 GB de RAM permitirá apenas uma produtividade básica e, portanto, não deve ser considerado de você quer uma experiência de edição de vídeo eficiente.

16 GB

Considerando que a maioria dos computadores vem com 4 GB de RAM, 16 GB dará a você memória suficiente para realizar várias tarefas de uma só vez sem ter dificuldades com o computador. 16 GB é suficiente para edição de projetos 1080p ou arquivos 4K com um mínimo de efeitos. Entretanto, com tarefas rodando em segundo plano, e vários aplicativos abertos, o computador pode ter dificuldades em trabalhar de forma eficiente. A maioria das pessoas enfrentam dificuldade usando até 16 GB de RAM, mas para profissionais criativos que precisam renderizar grandes arquivos e usar softwares complexos, 32 GB deve ser considerado.

32 GB

Esta é a capacidade ideal de RAM que um computador precisa para edição de vídeo. 32 GB permitirá que você edite todos os tipos de arquivo e você poderá trabalhar com vídeos mais longos. Com 32 GB de RAM você pode ter vários programas rodando ao mesmo tempo e ainda editar e visualizar seus vídeos de forma eficiente. 32 GB permitirá que você faça tudo o que precisa fazer para editar vídeos, sem retardar seu fluxo de trabalho.

64 GB

A maioria dos editores de vídeo não precisará de 64 GB de RAM. Se você planeja editar arquivos 8K ou trabalhar com animação, então 64 GB pode ser útil para suas necessidades. Mas isso pode custar mais do que vale.

Em resumo, a quantidade de RAM que você tem em seu PC ou laptop fará uma diferença significativa na possibilidade de editar vídeos de forma fácil e eficiente. Embora 8 GB ou 16 GB seja uma grande quantidade de RAM para a maioria das pessoas, a edição de vídeo requer muito mais RAM devido às complexidades do software e dos tipos de arquivos usados. Você ainda poderá usar 8 GB ou 16 GB de RAM para edição de vídeos, mas o tipo e quantidade de filmagem que você pode editar será limitada e você pode ter que fechar outros aplicativos. Entretanto, ao comprar o mínimo de 32 GB de capacidade de RAM, você melhorará significativamente sua experiência de edição de vídeo e poderá desempenhar todas as tarefas necessárias sem deixar seu computador mais lento.

#KingstonIsWithYou

Kingston Configurador de Memória

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 30 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Vídeos relacionados

  • Quantidade de memória - De quanta RAM você precisa? Tutorial Kingston ep 27

    Pense em RAM como um quadro de cortiça: suporta todos os documentos com os quais está trabalhando atualmente na memória, enquanto está ligada.

  • Dicas de edição de vídeo - Recomendações de hardware e software - Tutorial Kingston - Ep 136

    Você de repente sentiu uma tentação criativa para fazer conteúdos legais de vídeo e compartilhar com o mundo?

  • Montagem de PC - Montagem de PC para edição de vídeo 4k 2019 - Tutorial Kingston - Ep 108

    Planejando editar vídeos 4K mas não tem certeza se um modelo pré-montado de US$ 1.000 vai funcionar? Não se preocupe. Vamos mostrar a você como montar o melhor equipamento de edição de vídeo 4K.

  • Monte um PC para edição de vídeo - Tutorial Kingston Ep 54

    Essas são as partes das quais você realmente precisa para montar um PC para edição de vídeos.

Para informações sobre como o COVID-19 afetou nossas operações de negócios, clique aqui.