We notice you are currently visiting the UK site. Would you like to visit our main site instead?

Kingston celebra dez anos de parceria com equipe Isurus, "o tubarão"

Líder em memória e armazenamento, marca apoia os eSports na América Latina

São Paulo, 12 de abril de 2023 -- Há mais de duas décadas a Kingston Technology desenvolve componentes de alta performance criados e produzidos para atender as necessidades e demandas dos gamers. Neste período, o mercado viu surgiu e crescer as equipes de eSports, ampliando ainda mais a procura por memórias e SSDs de alta performance.

Agora, em 2023, a marca celebra a parceria de uma década com a Isurus, que nasceu na Argentina em 2011 e rapidamente ganhou espaço e visibilidade mundiais como resultado de seus triunfos. A equipe é hoje maior e mais forte equipe de eSports da América Latina.

Com 12 anos de história, a Isurus conquistou muito devido à sua perseverança, profissionalismo e visão de seu fundador, que levou a equipe a ser reconhecida e colecionar fãs. "Estamos extremamente gratos e orgulhosos do apoio da Kingston por mais de 10 anos. Eles confiaram em nós desde o início do projeto e hoje nos consolidamos com a parceria mais longa da história”, celebrou Facundo 'kALA' Calabró, CEO e fundador da Isurus. “Na Isurus, não priorizamos apenas a vitória em todos os torneios em que participamos, mas desenvolvemos parcerias de longo prazo como a que temos com a Kingston, porque entendemos que é a melhor maneira de trabalhar juntos no ecossistema gamer, que é altamente exigente”.

Os jogadores profissionais usam em seus setups memórias e SSDs da Kingston FURY, divisão de alto desempenho da Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia. “A Kingston sabe a importância de oferecer aos gamers a melhor experiência, no melhor PC gamer, e tem sido uma patrocinadora entusiasta e consistente de times de eSports. Nos sentimos orgulhos da trajetória da Isurus”, disse Holly Hubbard-Miller, diretora sênior de marketing para Kingston Technology América Latina.

Sobre a Isurus – História e linha do tempo

Depois de competir por mais de quatro anos na Argentina, em 2015 a Isurus abriu sua primeira Gaming House em Santiago, Chile. No ano seguinte, tornou-se a primeira equipe LATAM a fazer um bootcamp na Coreia do Sul e alcançou a primeira qualificação para o campeonato internacional de LOL.

Em 2017, recria a equipe de CS:GO, com a qual mais tarde se tornaria multi-campeã em mais de 35 torneios.

Em 2018, e novamente pela primeira vez na história dos eSports LATAM, a Isurus abre uma nova gaming house -- agora em São Paulo, Brasil, para onde se muda com a equipe formada por argentinos. No mesmo ano, viajam à China e competem no WESG.

Em 2019, lançam a equipe feminina de CS:GO, tornando-se a primeira do cenário feminino. Em paralelo, a equipe da primeira divisão de LOL obtém o bicampeonato da LLA, participa do Mid Season Invitational (MSI) no Vietnã, no Worlds na Alemanha e no terceiro bootcamp na Coreia do Sul. A equipe CS:GO se qualifica na ESL Pro League Americas e no DreamHack Masters Dallas, sendo a primeira equipe LATAM a jogar contra uma equipe de Nível 1 -- e realizar um bootcamp na Califórnia por mais de 45 dias.

Em 2020, a Isurus expande para o México e Estados Unidose lança o time feminimo de LOL. Em 2021, são campeões da Supercopa América de CS:GO. Em 2022, líderes absolutos com o tricampeonato da LLA. Ainda participam das finais FiRe League em Barcelona.

Atualmente, a Isurus conta com uma equipe fe 40 jogadores profissionais e criadores de conteúdo em League of Legends, Honor of Kings e Team Fight Tactics; e têm uma gaming house de 700 metros quadrados na Cidade do México. A Isurus é a única organização multi-gaming que compete nas melhores ligas regionais e internacionais e alcança rankings históricos para os torneios mais importantes do mundo.

 

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site: kingston.com.

# # #

Encontre a Kingston nos canais:

YouTube
Instagram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Informações para a Imprensa: Giusti Comunicação
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2023 | 2022