We notice you are currently visiting the UK site. Would you like to visit our main site instead?

Kingston continua sendo a maior fornecedora de módulos DRAM do mundo

Líder global por 20 anos consecutivos, Kingston Technology mantém o 1º lugar atingindo a marca de 78,12% de participação de mercado

São Paulo, 1º de novembro de 2023 – A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, é mais uma vez a melhor fornecedora de módulos DRAM do mundo. De acordo com o último ranking da empresa de análise de marcado TrendForce, a Kingston manteve sua posição de número 1 com uma participação de mercado estimada em 78,12% sobre a receita de US$ 13,5 bilhões, que envolve todo o mercado.

“As descobertas de 2022 da TrendForce refletem a expansão contínua e a adaptabilidade da empresa diante de mais um ano comercial exigente”, diz Kristy Ernt, gerente de negócios de DRAM da Kingston. “Este marco não apenas reafirma a presença dominante da Kingston no mercado, mas também ressalta a resiliência e a importância da empresa dentro da indústria, já que agora, orgulhosamente, mantemos nossa posição de liderança pelo 20º ano consecutivo”, acrescenta. A TrendForce afirma que as vendas de módulos DRAM em 2022 tiveram uma queda de 4,6% em relação ao ano anterior em todo o setor.

De acordo com o relatório, as cinco maiores empresas que produzem módulos de memória representaram 90% das vendas totais em 2022, com a Kingston mantendo sua participação de mercado com 78,12%. As tendências de compra dos consumidores para produtos eletrônicos sofreram com o impacto da alta inflação, mas a escala robusta da marca Kingston, juntamente com sua abrangente cadeia de suprimentos de produtos, limitou seu declínio, mantendo-a firmemente no topo do ranking de participação de mercado. O gráfico abaixo mostra os 10 principais fornecedores de módulos DRAM de acordo com os dados fornecidos pela TrendForce: TrendForce Global Revenue Ranking of DRAM Module Makers 2022

Em 2022, a premiada linha de módulos de memória Kingston FURY Beast DDR5 e Kingston FURY Renegade DDR5 recebeu dissipadores de calor brancos para permitir aos usuários que escolham a cor que melhor se adapta ao seu estilo e visual. Em uma era em que a maioria dos sistemas é meticulosamente projetada, a Kingston oferece módulos para complementar tanto as máquinas tradicionais totalmente pretas quanto os PC’s completamente brancos que estão em alta no momento.

Para mais informações sobra a Kingston, acesse o site oficial da marca no Brasil.

 

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site: kingston.com.

# # #

Encontre a Kingston nos canais:

YouTube
Instagram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Informações para a Imprensa: Giusti Comunicação
[email protected]

Comunicados à imprensa anteriores

Comunicados à imprensa | 2023 | 2022