O PlayStation5 da Sony é o console da mais recente geração escolhido por dezenas de milhões de jogadores exigentes, elogiado pelas suas especificações de hardware, catálogo de jogos exclusivos e ativa comunidade de jogos. No entanto, há muitas razões para aumentar os recursos de armazenamento prontos para uso com SSDs internos e externos. Unidades de estado sólido, como o drive de armazenamento básico de 825 GB no PS5, oferecem muitos benefícios em relação a outras opções de armazenamento usadas pelos consoles no passado.
Vantagens dos SSDs
Certos SSDs podem ser usados para aumentar substancialmente o armazenamento interno de um PS5. Os SSDs M.2 de velocidade suficiente e uma capacidade de 8 TB ou menos são compatíveis como drives internos. A Sony recomenda que esses drives sejam equipados com dissipadores de calor para evitar a limitação de velocidade durante momentos de intensa utilização. O SSD Kingston FURY Renegade PCIe 4.0 NVMe M.2 SSD com uma velocidade calculada de aproximadamente 6.600MB/s, mais rápida do que o SSD padrão do PS5, é um desses drives e vem com um dissipador de calor para proteger contra quedas de desempenho.
Mesmo os SSDs que não satisfazem estes critérios são úteis para armazenar dados do PlayStation5. Os jogos para PS5 que são usados com pouca frequência podem ser armazenados em um SSD externo, e transferidos para um drive interno quando necessário. Os jogos para PS4 e outras mídias podem ser armazenados sem problemas em um SSD externo.