Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

Uma mão instalando a memória Kingston em um PC desktop

Atualização da RAM para computadores e laptops HP, Dell, Lenovo e Acer

Maximizando o desempenho dentro do orçamento

Computadores empresariais: Você deve atualizar?

Comprar um conjunto completo de novos computadores para o seu negócio pode parecer ótimo, mas para gerentes de TI com um orçamento apertado, nem sempre é uma opção realista. No entanto, atualizar a RAM (memória de acesso aleatório) pode fornecer uma solução econômica que oferece computadores mais rápidos e eficientes, resultando em uma força de trabalho mais produtiva. Neste artigo, discutiremos os fatores a considerar antes de atualizar para garantir que você obtenha o melhor negócio possível.

Maximizar o desempenho: Multitarefa mais suave e tempos de carga mais rápidos com RAM adicional

Não é segredo que os computadores podem ficar mais lentos ao longo do tempo, à medida que os aplicativos exigem mais recursos e os funcionários estão fazendo mais com menos – para a frustração deles – mas existem formas de dar uma nova vida. Atualizar a RAM para laptops e computadores HP, Lenovo, Acer ou Dell pode melhorar a velocidade, o desempenho e a capacidade de realizar várias tarefas. A RAM é um armazenamento temporário de dados de alto desempenho e atua como um buffer entre o processador e a unidade de disco rígido (HDD) ou unidade de estado sólido (SSD). Os laptops e computadores atualizáveis de hoje usam a tecnologia DDR SDRAM (Double Data Rate Synchronous Dynamic Random Access Memory), atualmente disponível nas gerações 3, 4 e 5 (também conhecidas como DDR3, DDR4, DDR5). A RAM requer energia para armazenar dados, por isso, quando o computador é desligado, o que estava na RAM é salvo de volta no armazenamento (HDD/SSD). Quanto mais capacidade de RAM disponível para o processador, mais rápido os aplicativos e dados podem ser recuperados do armazenamento. Se sua força de trabalho estiver usando extensivamente vários aplicativos e abrindo arquivos grandes simultaneamente, a RAM adicional pode melhorar significativamente sua produtividade.

Avaliando as necessidades e escolhendo a solução de RAM certa

Fatores importantes a considerar ao atualizar a RAM para laptops e computadores Lenovo, Dell, Acer ou HP

Uma mão instalando uma memória Kingston em um laptop

Para verificar a utilização da memória do seu computador, pressione Ctrl + Shift + Esc para iniciar o Gerenciador de Tarefas. O Gerenciador de Tarefas é um utilitário do sistema integrado no Windows que permite monitorar e gerenciar vários aspectos do desempenho do computador, incluindo o uso da memória. Quando o Gerenciador de tarefas estiver aberto, você pode selecionar a aba "Performance” (Desempenho) na parte superior para exibir uma representação gráfica do uso da CPU, memória, disco e rede do seu computador. Na seção "Memória", você pode ver quanta memória (RAM) está sendo usada atualmente pelo seu sistema, bem como a capacidade disponível. Observe que, embora possa parecer que há muita capacidade disponível, isso pode não ser real. O Windows realiza o cache constantemente (armazenando temporario) de aplicativos e dados destinados a estar na RAM de volta para o HDD/SSD quando não há capacidade física suficiente de RAM instalada para acomodar tudo o que precisa ser aberto. O Windows reserva espaço no armazenamento (HDD/SSD) chamado de "RAM virtual" ou um "arquivo de página" onde os dados podem ser armazenados em cache. Abaixo do gráfico, a quantidade de dados em "Cache" é mostrada, ao lado da quantidade total de capacidade “comprometida”. A capacidade total comprometida é a quantidade de RAM virtual que o Windows reservou e pode ser uma boa indicação de quanta RAM física é realmente necessária. A utilização da memória virtual e o cache de dados de volta ao armazenamento é o que retarda o computador ao realizar várias tarefas.

Para avaliar quanta RAM física pode ser necessária, enquanto o Gerenciador de Tarefas estiver aberto, os usuários devem abrir seus aplicativos e arquivos de dados comumente usados para ver quanta capacidade de RAM permanece e quanto é armazenado em cache. A aba "Processos" também é útil para ver quais aplicativos (apps) estão ativos na RAM. Você também pode classificar a coluna de memória para ver quais aplicativos estão usando mais memória, normalmente medidos em MB (megabytes).

Ao atualizar a RAM de computadores e laptops Lenovo, Dell, Acer ou HP, é importante avaliar a instalação atual da memória e os requisitos para adicionar ou substituir a memória. Com exceção de laptops ultrafinos, que podem ter apenas um soquete de memória disponível, e desktops/estações de trabalho de ponta, quase todos os laptops e desktops atualizáveis usam uma arquitetura de memória de canal duplo. É aqui que dois módulos de memória idênticos são combinados para dobrar seu desempenho e essa é a configuração ideal para processadores Intel e AMD. Sempre que possível, a mistura de memória de diferentes velocidades e capacidades deve ser evitada, pois isso pode forçar a memória a cair no quesito desempenho, sacrificando a largura de banda em potencial.

A Kingston torna este processo simples e sem preocupações com soluções de RAM que são 100% equivalentes às opções oferecidas pelo fabricante do sistema original. Estes tem a garantia de serem compatíveis, e o configurador fornece detalhes sobre o caminho de atualização e notas de instalação importantes para o seu sistema específico. Há também especialistas em upgrade da Kingston para te ajudar com qualquer pergunta.

Quanto isso custa?

Em geral, atualizar a RAM de um laptop existente pode melhorar significativamente seu desempenho, especialmente se o laptop tiver vários anos de uso e tiver memória e armazenamento limitados. O custo de atualizar a DRAM de um laptop será muito mais econômico do que comprar um novo laptop. Na verdade, no mercado de hoje, onde os preços estão em mínimos históricos, você pode atualizar aproximadamente 20 laptops de 8 GB para 16 GB de RAM pelo mesmo custo de comprar um único laptop novo. Pense na economia de custos e no retorno do investimento, estendendo a vida útil do seu hardware existente.

Comprar em massa também te ajudará a obter um melhor negócio, juntamente com a escolha de fornecedores terceirizados confiáveis, como a Kingston Technology. A Kingston lidera a indústria em seus padrões de qualidade, testando todos os componentes, com mais de 35 anos de experiência em design e fabricação. Além disso, todos os produtos de memória da Kingston vêm com uma garantia vitalícia limitada e, no cenário improvável de que você encontre qualquer problema técnico, a equipe de suporte estará disponível para te ajudar.

Uma solução econômica e sem complicações!

A tarefa simples de comprar uma nova RAM para computadores ou laptops Acer, Dell, HP ou Lenovo pode poupar bastante trabalho para a sua força de trabalho sem precisar sacrificar muito o orçamento.

RAM insuficiente pode levar a um congelamento inesperado, programas e aplicativos não respondendo e um atraso ao digitar que pode causar uma frustração incalculável nos funcionários. A atualização através de fornecedores confiáveis, como a Kingston Technology, não precisa esvaziar a conta bancária e pode dar à sua empresa a vantagem competitiva necessária para estar à frente. Na verdade, priorizar uma nova atualização de RAM pode ser a solução mais barata e fácil!

Com a ferramenta Configurator da Kingston, você pode facilmente identificar quais módulos são compatíveis com seu sistema ou verificar se um módulo específico que você tem em mente funcionará no seu dispositivo. Além disso, se você tiver alguma dúvida, a equipe de especialistas da Kingston está pronta para te ajudar através do serviço "Pergunte a um Especialista" para garantir que você tenha total confiança antes de comprar.

#KingstonIsWithYou

visão de cima de um laptop sobre uma mesa escura com ilustrações em linhas de uma placa de circuito

Pergunte a um Especialista

Planejar a solução certa exige um entendimento do seu projeto e dos requisitos do sistema. Deixe que um especialista da Kingston te oriente.

Pergunte a um Especialista

Buscador de Produtos da Kingston

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 35 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Artigos relacionados