Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

um homem em seu laptop em casa personalizando sua nova tela inicial do Windows 11

Windows 11 - A sua empresa precisa de um upgrade ou uma atualização?

Com o anúncio do Windows 11 - o mais recente sistema operacional (OS) da Microsoft, muita atenção foi direcionada nos novos recursos avançados que ele oferece, bem como as funções consolidadas e a melhoria da experiência do usuário.

Com qualquer grande lançamento de sistema operacional, a atenção também deve ser atribuída à compatibilidade, e se as organizações devem “remover e substituir” ou se podem fazer o upgrade dos dispositivos existentes.

Neste artigo, examinaremos as considerações-chave e o que procurar, mas primeiro, vamos considerar as exigências do sistema necessárias para o upgrade. Porém é mais inteligente exceder as especificações mínimas visando obter uma experiência de usuário sem problemas.

CPU

um homem sentado em uma mesa atualizando o hardware do seu laptop

De acordo com a declaração* de lançamento do Windows 11, você precisará de um CPU de 1GHz ou mais veloz com 2 ou mais núcleos em um processador compatível de 64-bit ou Sistema em um Chip (SoC). Em termos reais, isso significa que os seguintes CPUs de laptop/PC serão compatíveis (a partir de junho 2021):

  • Intel Core 8ª geração (Coffee Lake, Whiskey Lake) e superior
  • AMD Zen+ (Ryzen 2000, Threadripper 2000, Ryzen 3000G APU) e superior.

Entretanto, esta lista não é definitiva e CPUs mais antigos podem ser compatíveis com o Windows 11 - mas a idade de outros componentes do seu(s) sistema(s) podem ser um fator chave, e sujeito à mudança. Em qualquer um dos casos, consulte o site** de compatibilidade da Windows 11.

Outro ponto importante é considerar as exigências de sua DRAM, e se elas também serão compatíveis com seu CPU, hoje e no futuro.

DRAM

Para a RAM/DRAM em si, as exigências mínimas são de pelo menos 4 GB (gigabytes). Entretanto, como mencionado anteriormente, garantir que você exceda as exigências mínimas garantirá uma melhor experiência.

Outro fator importante se refere às amplas mudanças no setor de tecnologia de memória. Ver a recente mudança de DRAM de 8 para 16Gbit e sua compatibilidade com os CPUs Intel mais recentes (8ª geração e superior)*** pode proporcionar uma resposta definitiva se seus dispositivos são adequados ou não para o upgrade para o Windows 11. Se forem, estão essa é uma ótima oportunidade de obter o melhor de seu sistema ao atualizar sua memória, e uma forma mais acessível de modernizar seus dispositivos com o Windows 11.

TPM 2.0

Módulo de Plataforma Confiável, ou TPM (Trusted Platform Module), talvez fosse um termo desconhecido antes do anúncio do Windows 11. Mas ele é obrigatório para usar o Windows 11.

O TPM por si só é um criptoprocessador que gera uma segurança no computador em um nível de hardware, prevenindo o risco de ataque usando uma chave criptográfica integrada. Ele então trabalha com outros sistemas e aplicativos dentro do seu PC. Como é baseado em hardware - é considerado mais seguro do que apenas a criptografia por software.

Significa que aqueles sem TPM 2.0 não poderão fazer o upgrade para o Windows 11, a menos que (para computadores) você compre e instale um módulo TPM 2.0.

Para descobrir se seu dispositivo possui TPM 2.0, procure por “Segurança do Windows” no menu Iniciar, selecione “Segurança de dispositivo” e depois selecione “Detalhes do processador de segurança”. Certifique-se de verificar que a “Versão de especificação” é 2.0, já que as versões anteriores não serão compatíveis.

mão instalando um SSD NVMe KC3000 da Kingston na placa-mãe de um laptop sobre uma mesa de trabalho

Assista ao webinar

Discutimos o que se deve observar com o Win11 e por que estamos em um cenário onde a atualização pode resolver desafios do orçamento de TI!

  Assista ao vídeo****

SSD

O DirectStorage tem causado muita expectativa para os SSDs. Mas ele é um benefício somente para jogos em PC. As únicas exigências empresariais se referem a ter pelo menos 64GB e suporta SSDs com base em NVMe e SATA. Novamente, pelo fato do sistema operacional do Windows 11 provavelmente exceder 50GB por si só, garantir que você tenha capacidade de armazenamento suficiente e ir além das exigências mínimas é a chave.

Entretanto, a adoção mais ampla de drives com base em NVMe podem ser o catalisador para os aplicativos utilizarem as velocidades disponíveis com NVMe. Tal como, combinado com a implementação de upgrades de memória, aumentar a velocidade e capacidade de armazenamento do seu dispositivo pode proporcionar uma oportunidade de aumentar o desempenho, com um bom custo-benefício.

Conclusão

O lançamento do Windows 11 tem muitos benefícios em potencial e aparece para oferecer uma experiência do usuário mais segura e sem problemas para usuários de PC/laptop, tal como para empresas. Como delineado acima, se sua empresa deve ou não dar um salto para um upgrade para o Windows 11 pode ser definido, em parte, por quão compatíveis seus ativos são e em qual etapa de atualização de TI você está.

Considerando os avanços da tecnologia, os upgrades de hardware provavelmente estarão limitados pela capacidade de upgrade, como o fim da vida útil da DRAM DDR3. É importante considerar no debate entre um upgrade e uma atualização, a diminuição de fornecedores produzindo tecnologias mais antigas, e a disponibilidade/curva de preço seguindo a tecnologia padrão/atual.

Mas para aqueles que estão no meio de uma etapa do ciclo de atualização de um laptop/computador, isso oferece uma oportunidade de estender o ciclo de vida dos dispositivos, aumentar o desempenho e segurança, e oferecer uma melhor experiência do usuário. Realizando o upgrade de memória e SSDs - é possível fazer isso em uma fração do custo do que adquirir novos dispositivos.

Quaisquer que sejam suas exigências ou necessidades, #KingstonIsWithYou e possui especialistas prontos para orientá-lo sobre o que é certo para a sua empresa. Seja SSD, memória ou USB, nosso serviço de Pergunte a um Especialista oferece conselhos objetivos de como você pode alcançar seus objetivos.

#KingstonIsWithYou

visão de cima de um laptop sobre uma mesa escura com ilustrações em linhas de uma placa de circuito

Pergunte a um Especialista

Planejar a solução certa exige um entendimento do seu projeto e dos requisitos do sistema. Deixe que um especialista da Kingston te oriente.

Pergunte a um Especialista

Buscador de Produtos da Kingston

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 35 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Artigos relacionados