Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

Duas mãos trabalham em uma placa-mãe em uma mesa, instalando um SSD M.2.
Atualize a memória e o armazenamento em seu PC ou laptop Dell

Na Kingston, estamos sempre pensando em como melhorar o desempenho dos computadores. Para algumas pessoas, pode nem sempre ser óbvio quando o seu computador está tendo problemas que podem ser resolvidos ou reduzidos por uma atualização de RAM ou SSD. Mesmo quando você percebe e identifica corretamente um problema, pode parecer ser uma tarefa desafiadora corrigi-lo. É por isso que fizemos este artigo: mostrar um passo a passo de como um usuário comum de computador pode descobrir e corrigir um problema de memória ou armazenamento na sua máquina. Esperamos que até o final você se sinta mais confiante identificando quando e como atualizar o seu computador.

Passo 1: Descobrindo um problema com o seu Dell

Quando é mais provável que você sofra com problemas de mau desempenho de um computador é quando você sobrecarrega a capacidade física da memória do seu computador, ou usa discos rígidos de rotação lenta. Por exemplo, jogar jogos de computador da geração atual, ou executar o Photoshop. A lentidão pode ser causada por vários problemas que são abordados nos próximos passos.

Passo 2: Considerando uma solução de atualização de memória

Se você tentar todos os outros remédios comuns para a lentidão do seu sistema (ou nem todos) sem sucesso, uma atualização de memória é a solução mais provável para o seu problema. Encontrar a memória certa para o seu computador e instalá-la é apenas uma série de pequenas tarefas que podem ser facilmente realizadas.

Passo 3: Descobrir as suas necessidades de memória

Depois de identificar que precisa de mais memória para o seu computador Dell, a próxima tarefa é determinar a quantidade de memória que irá resolver o problema. Felizmente, a Kingston tem um gráfico para ajudar os proprietários de Dell a avaliar qual memória possuem e do que eles precisam.

Passo 4: Determinar o número do seu modelo

Uma mão segura um módulo RGB DDR4 Kingston FURY Renegade dentro de um elegante gabinete de computador preto e vermelho.

Para encontrar a RAM compatível para o seu sistema, você precisará saber o número do modelo. A Dell tem algumas formas de nomear e numerar os seus sistemas. Se você ou o seu administrador de sistema não sabem, nós fornecemos algumas maneiras de descobrir isso.

  • Os modelos Dell têm nomes como Inspiron, Latitude, Precision, OptiPlex e XPS. Esses nomes podem cobrir dezenas de variações de modelos: Diferenças no tamanho da tela do laptop, processador ou simplesmente o ano de lançamento. O nome mais alguns números e/ou letras será o nome do modelo e o número do seu PC em particular. Por exemplo:
    • Dell Inspiron 15 3567
    • Dell Latitude 5440
    • Dell Optiplex 7010
    • Dell XPS 15 9530
  • Muitos computadores Dell têm adesivos ou etiquetas no exterior que indicam o nome ou número do modelo. Para laptops, procure na tampa inferior, base, compartimento da bateria, tela, teclado ou descanso para as mãos. Os proprietários de computadores Dell devem procurar o painel superior, o painel traseiro ou o painel lateral da torre. Nos All-in-One, procure na parte inferior ou suporte. Os tablets Dell têm as suas etiquetas na tela ou no painel traseiro. Não confunda isso com o número de série ou o número da etiqueta de serviço, que será uma sequência alfanumérica de caracteres de 7 dígitos ou mais.
  • O Microsoft Windows tem o aplicativo Dell SupportAssist, que pode ser baixado se o computador ainda não o tiver. O modelo do produto do sistema que você está utilizando é apresentado ao abrir.
  • Se todas as opções anteriores não fornecerem respostas, acessar as informações do sistema pode ajudar. Para os usuários do Windows, pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo Run (Executar). Digite msinfo32. Aparecerá uma janela de informações do sistema e a linha System SKU mostrará o nome e o número do modelo do seu computador. Use este nome e/ou número para sua pesquisa no passo 5 abaixo.
  • Ainda tem problemas para encontrar? A maneira mais fácil de encontrar o número do modelo do seu Dell é usar a pesquisa de etiqueta de serviço da Dell. Cada Dell apresenta um número de etiqueta de serviço exclusivo. Ele pode ser inserido aqui para verificar o número exato do modelo do seu sistema Dell.

Passo 5: Insira o número do modelo no Configurador

Quando você tiver o nome e/ou número do seu modelo, vá até o Configurador da Kingston e digite-o na caixa Pesquisar por Sistema/Dispositivo. Deve ser apresentada uma lista de variações, ou o modelo isolado, juntamente com o nome da marca.

Clique no link pertinente e você verá as informações que ajudarão a saber quanta RAM seu computador Dell pode acomodar. Você também verá listas de números de peça da Kingston, e links para um de nossos parceiros e-tail.

Passo 6: Leia a página de resultados do sistema

captura de tela do Configurador com uma entrada de modelo Dell
Os seus resultados provavelmente vão parecer com isso.

Quando você olhar para os resultados da sua pesquisa do Configurador, você pode inicialmente não entender tudo que está na página. No entanto, a informação técnica não precisa ser confusa.

A seção de memória descreve a quantidade padrão de memória que o seu modelo tem e se pode ser atualizado ou expandido. Ele também falará se (como em alguns laptops) a memória configurada de fábrica do modelo não puder ser removida. Você verá o esquema do banco de memória, que mostra a configuração dos soquetes de memória para o seu computador.

Passo 7: Selecione a memória que você escolheu

Duas pessoas colaboram em um projeto de edição de vídeo em uma estação de trabalho.

A pesquisa do configurador também recomendará a memória compatível com o seu sistema. Clique no link ‘Atualizações de memória compatíveis ou simplesmente role para baixo para encontrar uma lista de opções de memória compatíveis garantidas com links de compras. Você pode comprar a memória recomendada através de um dos revendedores aprovados da Kingston, ou em alguns países você pode comprar diretamente no site da Kingston.

Passo 8: Considere um upgrade de SSD

O Configurador é uma ferramenta poderosa. Não só encontra opções de memória compatíveis com qualquer sistema consultado, como também pode fazer o mesmo para armazenamento. Um novo SSD pode ser um excelente complemento para uma atualização de memória, para te ajudar a tirar o máximo proveito do seu sistema. Os SSDs também fornecem uma melhoria de velocidade notável em relação a quaisquer discos rígidos giratórios que você possa estar usando. Basta clicar no link ‘Upgrades de armazenamento compatíveis para ver uma lista de SSDs que o seu computador poderia fazer bom uso. Você pode se surpreender com o pouco custo de uma atualização substancial.

Passo 9: Instale a memória no seu sistema

Instalar a memória quando estiver com ela nas mãos pode ser o passo mais intimidador, especialmente se nunca o fez antes. É por isso que a Kingston montou um guia para instalar a memória em computadores e laptops. Também temos guias de vídeo para ambos, para facilitar ainda mais.

Passo 10: Reinicialize o computador e certifique-se de que a nova memória está funcionando

O computador pode demorar mais tempo do que o normal para inicializar, à medida que identifica a nova memória, e pode receber uma mensagem de que a quantidade de memória mudou.

Melhor hardware, melhor desempenho

Agora você pode desfrutar dos benefícios de memória e armazenamento melhores, como um desempenho mais rápido em jogos e aplicativos, a capacidade de executar aplicativos e jogos que requerem mais memória e a capacidade de executar mais aplicativos simultaneamente no seu sistema Dell. Quando você vir a diferença que essas simples atualizações podem fazer no desempenho de um computador, talvez queira atualizar a memória e o armazenamento em todos os sistemas que sua família possui.

#KingstonIsWithYou

Vídeos relacionados

Pergunte a um especialista em memória

Pergunte a um especialista em memória

A Kingston pode oferecer uma opinião independente e orientação sobre quais os benefícios de configurar seu servidor para ótimo desempenho e capacidade. Os especialistas em configuração da Kingston têm o conhecimento e os recursos para apoiar suas necessidades de upgrade de memória.

Pergunte a um Especialista

Buscador de Produtos da Kingston

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 35 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Artigos relacionados