Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

um jovem gamer sentado em sua mesa usando um headset, jogando jogos FPS para PC com seu computador ao fundo

Jogos com Windows 11: O que esperar dos novos recursos de desempenho para PC

Os usuários do Windows esperaram desde 2015 pelo novo sistema operacional (OS) da Microsoft, mas finalmente, a espera acabou... o Windows 11 chegou! Muita atenção foi concentrada nos recursos avançados que ele oferece, bem como em suas funções consolidadas e melhorias para a experiência do usuário. Mas o Windows 11 traz com ele alguns novos e empolgantes recursos, vamos conferir.

DirectStorage

Um close em uma mão instalando o SSD NVMe Kingston FURY Renegade na placa-mãe de um computador

O DirectStorage é (literalmente) uma atualização que muda o jogo, a tecnologia permite que os SSDs NVMe transfiram dados de jogos diretamente para a placa gráfica, desviando dos gargalos de CPU e proporcionando velocidades intensas na renderização, sem longas esperas de carregamento. Para os jogos, isso significa dizer adeus às telas de carregamento e olá para uma experiência de jogos mais rápida.

Com a empolgação em torno disso, a Microsoft confirmou recentemente que o DirectStorage também estará disponível para Windows 10. Portanto, mesmo se você optar por não fazer o upgrade para o Windows 11, você ainda pode aproveitar os benefícios do DirectStorage.

É importante observar que a tecnologia não funcionará apenas com os SSDs NVMe e embora compatível com SSDs PCIe 3.0, SSDs PCIe 4.0 como Kingston FURY Renegade e KC3000 proporcionarão a melhor experiência, com o máximo da velocidade do SSD de última geração.

Seja escolhendo ficar com o Windows 10 ou dar um salto para o Windows 11, essa é a melhor hora de fazer o upgrade para um SSD NVMe e ver os benefícios do DirectStorage. Combinadas com upgrades de memória e aumento da velocidade e capacidade de armazenamento do seu dispositivo, essas melhorias podem oferecer uma oportunidade de aumentar o desempenho e consequentemente a experiência de jogos no geral.

Auto HDR

O Windows 11 presenteará os gamers com gráficos de nível superior graças ao Auto HDR. Auto HDR é uma tecnologia que melhorará automaticamente os visuais do conteúdo de um jogo sem qualquer entrada de usuário. O Windows 11 detectará automaticamente um monitor com suporte de HDR e potencializará as cores dos jogos criados no DirectX 11 ou superior com aperfeiçoamentos de taxa dinâmica. O Auto HDR é o caminho certo para a melhor experiência visual de jogos!

Aba de jogos

O aplicativo de configurações no Windows 11 possui uma aba de jogos dedicada onde você pode alternar para o ‘Modo Game. Isso automaticamente reduzirá o uso de app de segundo plano para liberar o CPU para jogos.

Xbox Game Pass

O Windows 11 vem com uma incrível seleção de jogos graças ao Xbox App. Os membros Xbox Game Pass têm acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos de alta qualidade.

E a compatibilidade?

De acordo com a declaração de lançamento do Windows 11, você precisa de um CPU de 1GHz ou mais veloz com 2 ou mais núcleos em um processador compatível de 64-bit ou Sistema em um Chip (SoC). Em termos reais, isso significa que os seguintes CPUs de laptop/PC serão compatíveis (a partir de junho 2021):

  • Intel Core 8ª geração (Coffee Lake, Whiskey Lake) e superior
  • AMD Zen+ (Ryzen 2000, Threadripper 2000, Ryzen 3000G APU) e superior

Entretanto, esta lista não é definitiva e CPUs mais antigos podem ser compatíveis com o Windows 11 - mas a idade de outros componentes do seu(s) sistema(s) podem ser um fator orientador, e sujeito à mudança. Em qualquer um dos casos, consulte a compatibilidade{{Footnote.A64489}} do Windows 11.

Outro ponto importante é considerar as exigências de sua DRAM, e se elas também serão compatíveis com seu CPU, hoje e no futuro. Para o Windows 11, a exigência mínima é de pelo menos 4 GB (gigabytes) de DRAM. Entretanto, como mencionado anteriormente, garantir que você tenha mais do que as exigências mínimas garantirá uma melhor experiência de jogos.

O que é TPM 2.0 e eu preciso de um?

Módulo de Plataforma Confiável, ou TPM (Trusted Platform Module), talvez fosse um termo desconhecido antes do anúncio do Windows 11. Mas ele é obrigatório para usar o Windows 11. O TPM por si só é um criptoprocessador que gera uma segurança no computador em um nível de hardware, prevenindo o risco de ataque usando uma chave criptográfica integrada. Ele então trabalha com outros sistemas e aplicativos dentro do seu PC. Como é baseado em hardware - é considerado mais seguro do que apenas a criptografia por software.

Significa que aqueles sem TPM 2.0 não poderão fazer o upgrade para o Windows 11, a menos que (para computadores) você compre e instale um módulo TPM 2.0. Para descobrir se seu dispositivo possui TPM 2.0, procure por “Segurança do Windows” no menu Iniciar, selecione “Segurança de dispositivo” e depois selecione “Detalhes do processador de segurança”. Certifique-se de verificar que a “Versão de especificação” é 2.0, já que as versões anteriores não serão compatíveis.

Conclusão

A expectativa com o Windows 11 está crescendo e não é difícil saber a razão. Parece que a Microsoft realmente levou os gamers em consideração quando criou o novo sistema operacional, e a Sarah Bond, CVP de Game Creator Experience and Ecosystem da Microsoft, foi mais longe dizendo que o Windows 11 é “o melhor Windows para jogos de todos”. Por essa razão, essa pode ser a oportunidade perfeita para fazer o upgrade do seu sistema, e aproveitar ao máximo os benefícios que o Windows 11 oferece.

#KingstonFURY #KingstonIsWithYou

Buscador de Produtos da Kingston

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 35 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Artigos relacionados