Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

Um módulo de memória não-binário em um gabinete de PC.

Perguntas frequentes sobre memória não-binária

O que é memória “não-binária”?

A densidade dos chips DRAM aumenta periodicamente para acompanhar a demanda de capacidade de memória em sistemas de computador. Historicamente, a densidade duplica (Por ex., 4Gbit para 8Gbit, 8Gbit para 16Gbit), no entanto com a DDR5, temos uma densidade intermediária chamada 24Gbit, também conhecida como memória “não-binária”. O termo "não-binário" vem da divergência de duplicar a densidade. Para aumentar a densidade, os fabricantes de semicondutores de DRAM devem melhorar continuamente o design e reduzir o processo de placas de silício (medido em nanômetros ou nm) para aumentar o número de células de memória, dentro da mesma pegada de embalagem (chip) que a geração anterior. Ao fazer isto, o mesmo designs JEDEC PCB (Placa de circuito impresso) para os módulos de memória podem ser utilizados.

Por que escolher módulos baseados em 24Gbit (não-binários) acima de 16Gbit?

Na computação para consumidor, à medida que os jogos de PC e a produtividade evoluem, também evoluem os requisitos do programa. Não é incomum ver os mais recentes títulos de jogos recomendarem ou exigirem um mínimo de 16 GB de RAM, com 32 GB recomendados para jogos e multitarefa mais suaves. Em programas de data centers, como os que impulsionam a IA, a procura de capacidades mais elevadas também aumentou para processar mais dados na memória. A DRAM de 24 Gbit permite DIMMs registrados de DDR5 de 24 GB, 48 GB e 96 GB , proporcionando um aumento notável na capacidade em arquiteturas de memória multicanal e mais capacidade por núcleo, investindo em capacidades mais elevadas usando os módulos DRAM empilhados 3DS (RDIMMs 3DS 128 GB / 256 GB).

Que sistemas são compatíveis com módulos baseados em 24Gbit?

Todas as plataformas DDR5 da Intel e da AMD estão habilitadas para suportar uma memória de 24 Gbit. No entanto, uma atualização da BIOS pode ser necessária antes de instalar os módulos baseados em 24Gbit.

Plataformas compatíveis 24Gbit

Tipo de sistemaAMDIntel
PC / Laptop AMD Ryzen 4th Gen (AM5) / Chipset série 600 Intel Core 14th Gen / Chipset série 700

Intel Core 13th Gen / Chipset série 700

Intel Core 12th Gen / Chipset série 600
Servidor/Estação de Trabalho Processadores AMD 4th Gen EPYC Processadores escaláveis Intel 4th Gen Xeon

Processadores Intel Xeon W-3400/2400

Consegue misturar memória baseada em 24 Gbit com 16 Gbit?

Para módulos de memória com especificações JEDEC (padrão de fábrica) (ValueRAM, Server Premier, sem overclock), misturar bancos é bom, mas não é recomendável misturar memória dentro do mesmo grupo do banco. Fazer isso em PCs/laptops desativa a otimização da arquitetura de canais, forçando a memória a funcionar com a metade da largura de banda em potencial. Nos servidores, não é permitida a mistura dentro de um grupo do banco multicanal. Se você adicionar memória ao segundo grupo do banco, é sempre recomendável colocar a memória de maior capacidade no primeiro banco. Misturar módulos de memória ou kits em um PC/laptop usando memória com capacidade de overclock (Kingston FURY) nunca é suportado.

#KingstonIsWithYou #KingstonFURY

Pergunte a um especialista em memória

Pergunte a um especialista em memória

A Kingston pode oferecer uma opinião independente e orientação sobre quais os benefícios de configurar seu servidor para ótimo desempenho e capacidade. Os especialistas em configuração da Kingston têm o conhecimento e os recursos para apoiar suas necessidades de upgrade de memória.

Pergunte a um Especialista

Vídeos relacionados

Buscador de Produtos da Kingston

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 35 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Artigos relacionados