Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

FURY Beast DDR5 RGB instalado em um PC Desktop

Tudo sobre RGB

Você quer saber como customizar seu PC? Iluminação RGB é um bom lugar para começar e pode transformar sua montagem de PC padrão em uma obra de arte colorida e exclusiva. Neste artigo, vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre iluminação RGB e como começar. Se você deseja saber como mudar a aparência do RGB do PC ou onde encontrar o melhor software RGB, você está no lugar certo.

O que é iluminação RGB?

Você já viu imagens ou vídeos de montagens de PC com várias luzes coloridas? Bem, isso é iluminação RGB. RGB significa Red (Vermelho), Green (Verde) e Blue (Azul), e a iluminação RGB te permite criar mais de 16 milhões de diferentes combinações de cores usando essas três cores primárias. A iluminação RGB é utilizada em acessórios e componentes de PC para iluminar seu PC.

RGV vs ARGB

Há dois tipos principais de iluminação RGB: RGV e ARGB. A iluminação RGB pode ser configurada apenas para exibir uma única cor por vez, enquanto a ARGB (RGB Endereçável) é muito mais avançada e permite que você customize e controle cada LED individual. Como resultado disso, várias coisas legais podem ser feitas com a ARGB. Você pode exibir uma variedade de cores ao mesmo tempo, e usar efeitos de iluminação impressionantes como Salto, Respiração e Arco-íris.

Um cabeçote de 4 pinos de 12V é utilizado para componentes RGB e como cada LED está no mesmo circuito, você não pode mudar as cores dos LEDs individualmente. Para componentes ARGB é necessário um cabeçote de 3 pinos de 5V para permitir que você controle individualmente cada LED.

Quando você instalar componentes RGB na sua placa-mãe, primeiro verifique quais cabeçotes RGB sua placa-mãe e componentes possuem para garantir que eles sejam compatíveis. Se você não levar em consideração os diferentes cabeçotes RGB e as diferentes tensões que eles usam, você pode causar um curto-circuito na sua placa-mãe. A maioria das placas-mãe modernas incluirão tanto cabeçotes ARGB 5V quanto RGB 12V para controlar suas luzes RGB, mas sempre verifique primeiro!

Software de controle de RGB

Hoje em dia, é muito mais fácil fazer com que todos os seus componentes RGB funcionem juntos já que os fabricantes de placas-mãe começaram a integrar conectores RGB padronizados em suas placas-mãe.

A iluminação RGB normalmente é controlada e customizada através de software conectado a sua placa-mãe, ou utilizando um controle RGB separado. O site e o manual de usuário da sua placa-mãe devem detalhar qual software de controle é compatível.

Controles RGB separados também podem ser utilizados para conectar vários componentes RGB em um só lugar. Eles normalmente precisam de um cabeçote USB e um conector SATA.

Como começar

Uma captura de tela mostrando as opções de customização do software FURY CTRL para memória RGB

Montar seu PC tem seus desafios, mas também pode ser muito divertido já que você escolhe todos os seus componentes e personaliza o PC de acordo com suas preferências. A iluminação RGB é uma boa parte disso, já que hoje em dia quase todos os componentes de PC contam com alguma forma de iluminação RGB que pode ser customizada de várias formas empolgantes!

  • Gabinete – Se você está pagando muito dinheiro por seus componentes RGB, você vai querer ver todos eles! Escolha um gabinete transparente/de vidro para que sua iluminação RGB esteja totalmente visível! Além disso, pode ser uma boa ideia tematizar suas luzes para combinarem com seu gabinete e obter um visual elegante.
  • Placa-mãe – A maioria das placas-mãe novas e de ponta terão luzes RGB integradas. Lembre-se de verificar os cabeçotes RGB na sua placa-mãe antes de começar a comprar outros componentes!
  • Resfriador de CPU – A CPU é um dos poucos componentes onde a iluminação RGB não é uma opção. Mas quando se trata de resfriador de CPU, tanto o resfriador de ar quanto o resfriador líquido estão disponíveis com luzes RGB. Os melhores ventiladores RGB se destacam muito em uma montagem e podem facilmente ser o componente RGB mais visível da sua configuração!
  • RAM – Há muitas opções de RAM disponíveis e muitos kits contêm iluminação RGB. As melhores opções de RAM RGB podem ser a peça central em um sistema, especialmente quando você começa a adicionar efeitos legais. Entretanto, é importante notar que não existe um padrão para efeitos RGB em módulos de memória. A RAM da Kingston FURY pode ser comprada com ou sem iluminação RGB e as cores e efeitos de luz podem ser personalizados usando o software Kingston FURY CTRL.
  • O Kingston FURY CTRL permite que você personalize os efeitos de luz dos produtos RGB da Kingston FURY e antigos produtos de memória HyperX habilitados para RGB. Ao usar o software, você pode acessar uma biblioteca de efeitos e padrões pré-definidos, além de personalizar as cores e velocidades da iluminação para criar sua própria configuração exclusiva. Com a adição da Kingston FURY Infrared Sync Technology™, você pode sincronizar perfeitamente esses efeitos de luz para que eles fiquem em perfeito alinhamento.
  • Armazenamento – Os SSDs são um componente vital para sua montagem de PC, mas embora os SSDs RGB estejam disponíveis, considere se vale à pena gastar dinheiro com este componente. É provável que o SSD não fique visível já que ele é instalado na placa-mãe.

Conclusão

A iluminação RGB é uma forma divertida de adicionar algum estilo e personalizar sua configuração de jogos. Você vai querer que todos os seus componentes funcionem em sinergia, então aproveite qualquer software que te ajude a controlar, customizar e sincronizar a iluminação do seu sistema.

Assim que seu PC estiver montado, é fácil adicionar outros acessórios RGB como tiras de luz e periféricos RGB em sua configuração. Embora a iluminação RGB seja muito legal, lembre-se de que às vezes menos é mais, você sempre pode começar com um ou dois componentes RGB e fazer um upgrade depois.

Agora vá montar a configuração RGB dos seus sonhos!

#KingstonIsWithYou #KingstonFURY

Artigos relacionados