Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

Um engenheiro e um especialista em TI fazendo manutenção e diagnóstico com racks de servidor

Desbloqueando a energia: 5 razões para usar SSDs para data center

Os SSDs (Unidades de Estado Sólido) para data center são projetados especificamente para uso em data centers e aplicativos de nível empresarial, enquanto os SSDs para consumidor são projetados para aplicativos de nível de consumidor. Aqui estão 5 razões pelas quais você deve usar SSDs para data center ao invés de SSDs para consumidor em um servidor:

1. Maior resistência:

Os SSDs para data center são projetados para lidar com um maior volume de operações de leitura/gravação ao longo de sua vida útil em comparação com SSDs para consumidor. Isso significa que eles podem suportar as demandas de ambientes de data center onde há uma alta carga de trabalho e demanda constante de acesso a dados.

2. Melhor confiabilidade:

Os SSDs para data center são construídos com componentes mais robustos e têm uma vida útil mais longa em comparação com SSDs para consumidor. Eles são projetados para operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e têm recursos adicionais como proteção contra perda de energia e proteção de caminho de dados que ajudam a evitar a perda de dados.

3. Desempenho aprimorado:

Os SSDs para data center são otimizados para alto desempenho em ambientes de data center. Eles oferecem consistência de IOPs e baixa latência previsível (também conhecida como Qualidade de Serviço) enquanto atendem a uma intensa carga de trabalho de leitura/gravação. Isso significa que eles podem lidar com mais operações de I/O por segundo, tornando-os ideais para aplicativos que exigem acesso a dados usando alta velocidade.

Consistência do Desempenho de I/O Cliente versus data centers (QoS)

IOPS de leitura aleatória 4K de SSD para consumidor
80R/20W - QD2-QD16

Gráfico de leitura aleatória de SSD para consumidor
Tempo em segundos

IOPS de gravação aleatória 4K de SSD para consumidor
80R/20W - QD2-QD16

Gráfico de gravação aleatória de SSD para consumidor
Tempo em segundos

IOPS de leitura aleatória 4K de SSD para Data Center
80R/20W - QD2-QD16

Gráfico de leitura aleatória de SSD Empresarial
Tempo em segundos

IOPS de gravação aleatória 4K de SSD para Data Center
80R/20W - QD2-QD16

Gráfico de gravação aleatória de SSD Empresarial
Tempo em segundos

Os gráficos mostram a diferença de desempenho entre um SSD para consumidor (superior) e um SSD para data center (inferior) quando submetidos às mesmas cargas de trabalho.

O gráfico do SSD para consumidor exibe flutuações significativas em IOPS (Operações de Entrada/Saída por segundo) com um alto coeficiente de variação, particularmente em cargas de trabalho exigentes. Essa inconsistência não é desejável para os clientes de data center, pois leva a um desempenho inconsistente, resultando em tempos de resposta lentos ao ler ou gravar dados.

Em contraste, o gráfico do SSD para data center demonstra IOPS mais elevados e mais consistentes em comparação com o SSD para consumidor. Ele exibe um coeficiente de variação menor, indicando desempenho estável e tempos de resposta consistentemente baixos em várias cargas de trabalho.

IOPS consistentes e baixa latência previsível, também conhecida como Qualidade de Serviço (QoS), são fatores cruciais considerados para SSDs para data center.

4. Recursos avançados:

Os SSDs para data center têm recursos avançados, como proteção de dados de ponta a ponta, o que garante que os dados sejam protegidos em todas as etapas do processo de transferência de dados. Eles também têm recursos como criptografia de hardware e apagamento seguro, que ajudam a proteger dados confidenciais.

5. Testes e compatibilidade:

Os SSDs de data center são testados em plataformas de servidor com controladores RAID de terceiros e do OEM para garantir sua compatibilidade com este hardware.

Em geral, o uso de SSDs para data center em vez de SSDs para consumidor em um servidor pode oferecer benefícios significativos em termos de maior resistência, melhor confiabilidade, desempenho aprimorado, recursos avançados e melhor suporte. Embora os SSDs para consumidor possam ser adequados para aplicativos de nível de consumidor, eles não são projetados para lidar com as demandas de um ambiente de data center.

Você pode encontrar mais informações sobre nossos SSDs para data center Kingston em nossa página de soluções ou pode Perguntar a um Especialista que possa te ajudar a escolher o SSD certo para seus aplicativos e cargas de trabalho.

#KingstonIsWithYou

Pergunte a um especialista em SSD

Pergunte a um especialista em SSD Servidor

A Kingston pode oferecer uma opinião independente e uma orientação sobre quais benefícios os SSDs Empresariais trarão para seu ambiente de armazenamento específico e qual SSD é o mais adequado para suas cargas de trabalho que exigem um equilíbrio do alto desempenho de IOPS de leitura e gravação randômicas.

Pergunte a um Especialista

Artigos relacionados