Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

PC para jogos com um jogo de tiro em primeira pessoa no monitor sobre uma mesa em casa

Como deixar seu PC para jogos mais silencioso

Ao montar ou comprar um PC para jogos, o usuário típico vai procurar certos aspectos: a potência, a aparência e o espaço de armazenamento. No entanto, outro ponto que você deve considerar é o ruído que o sistema produz ao funcionar. Afinal, ninguém quer um PC barulhento! O ruído excessivo pode ocorrer devido a componentes defeituosos, produtos reciclados desgastados de um sistema mais antigo ou apenas o tempo que o sistema está sem manutenção. Um sistema barulhento pode ser irritante para o usuário. Algumas das razões que causam isso podem até danificar o hardware interno. Com nossas dicas, você conhecerá algumas causas e soluções para deixar seu PC mais silencioso.

um jovem olhando para o gabinete aberto do computador em uma mesa para montar um novo PC para jogos

Um dos principais culpados pelo ruído do sistema é a ventoinha. É comum ocorrer acúmulo de poeira, então sempre é recomendado limpar regularmente as ventoinhas para ter desempenho e gerenciamento de calor ideais. Se a poeira não é um problema, então o próprio hardware é o culpado. Rolamentos desgastados, aletas quebradas ou desalinhamento podem ser o problema. As ventoinhas são uma parte importante do seu sistema, então não importa se você as comprou com o sistema ou as instalou por conta própria, pode ser necessário fazer um upgrade para ventoinhas mais silenciosas. Escolha ventoinhas com rolamentos magnéticos ou fluidodinâmicos (FDB) e pás de alta pressão otimizadas para silêncio. Elas geralmente são mais caras, mas seus ouvidos vão agradecer!

Um dos erros comuns de iniciantes ao montar um PC é não calcular quanta energia o sistema vai precisar. Pode ser que a fonte de alimentação esteja causando problemas, não a qualidade da ventoinha que você escolheu. As fontes de alimentação são classificadas com o sistema 80 Plus, que ajuda a decidir o que é melhor para sua máquina. Você deve sempre descobrir quanta energia o hardware escolhido vai usar antes da compra, caso contrário, a fonte de alimentação vai aquecer e produzir muito ruído quando estiver sobrecarregada. Uma dica é sempre comprar um pouco mais de potência o que você precisa, apenas por precaução.

As ventoinhas estão funcionando em alta velocidade o tempo todo? Outro motivo pelo excesso de ruído é o superaquecimento. A resposta: melhore o fluxo de ar dentro do gabinete do computador. Uma maneira de fazer isso é trocar a carcaça que você tem atualmente por um design que facilite a circulação de ar, para resfriar naturalmente o hardware interno. Existem muitas opções de gabinetes que oferecem um fluxo de ar otimizado. Você pode ajudar o fluxo de ar aumentando o número de ventoinhas e ajustando a configuração. O recomendado é gerar e empurrar o ar em direção aos componentes para causar uma pressão positiva, que é imediatamente ejetada do sistema. Além disso, o uso de PWM (Pulse-width Modulation) permite que todas as ventoinhas sejam controladas automaticamente com base na temperatura do sistema. Você também pode alterar manualmente a curva da ventoinha para manter o ruído a um nível mínimo.

Usar um resfriamento líquido AIO (All-in-One) pode diminuir o nível de ruído do seu sistema, já que os AIOs usam radiadores montados no sistema, substituindo o resfriamento tradicional da CPU com base em ventoinha. Um AIO ocupa o mesmo espaço onde você normalmente montaria as ventoinhas no gabinete. A funcionalidade das ventoinhas do gabinete permanece a mesma, mas o ar frio é passado pelo radiador para resfriar a CPU silenciosamente!

A última mudança, e uma das mais lógicas que você deve fazer para ter um PC de jogos mais silencioso, é mudar de um HDD para um SSD. Os discos rígidos SATA são barulhentos, mas uma atualização para um SSD (Solid-State Drive) vai reduzir consideravelmente o ruído. Os SSDs não usam discos giratórios ou outras peças móveis para armazenar dados, apenas circuitos, então geralmente não há som. Se você decidir mudar para uma unidade de estado sólido, por que não atualizar a capacidade de armazenamento também?

A Kingston oferece uma excelente opção de jogo para o seu sistema. O SSD Kingston FURY Renegade PCIe 4.0 NVMe M.2 é uma unidade de alta capacidade para entusiastas de jogos que buscam o melhor desempenho. Com velocidades de leitura de até 7.300 MB/s, gravação de 7.000 MB/s* e capacidades de 500 GB a 4 TB**, você poderá armazenar grandes quantidades de jogos e mídia sem esforço.

#KingstonIsWithYou #KingstonFURY

Buscador de Produtos da Kingston

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 35 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Artigos relacionados