Fazer a mudança de um console para um PC pode ser difícil, especialmente se é tudo novo para você. Um jogador casual compra um console, pois eles são acessíveis, confiáveis e fornecem os jogos de sucesso com os quais todos estão familiarizados. Mas se você quer um pouco mais do que apenas uma experiência de jogo casual, você pode dar o próximo passo e considerar a compra de um PC Gamer. Não é um mundo completamente diferente, embora existam algumas dicas que você pode querer saber antes de fazer a mudança.
Montar ou comprar?
Ao decidir por um PC Gamer você deve considerar a pergunta: É melhor montar ou comprar um PC Gamer? Comprar um PC é obviamente a abordagem mais simples, pois ele chega pronto para ligar assim que sai da caixa. O sistema terá uma garantia e haverá muito menos para se preocupar com o passar do tempo. Se você tem um estilo de vida corrido ou sabe pouco sobre como reunir componentes de PC para montar um equipamento de jogo, comprar pode ser a opção certa para você.
Se é mais um hobby e construir um PC interessa, então esta é indiscutivelmente a melhor opção. Enquanto com um console - até a expansão do slot do SSD de PS5 interno - isso era quase impossível de fazer, com um PC você pode escolher a combinação de componentes que correspondem ao desempenho que você precisa, como a placa-mãe, CPU, GPU, PSU, memória de jogos e armazenamento. E você também pode personalizá-lo para virar uma obra-prima colorida e única com a iluminação RGB.
No final, se você tem o know-how técnico ou tem destreza com uma chave de fenda, construir seu próprio PC é o caminho a seguir. No entanto, se você quiser a experiência imediata que um console oferece, é melhor comprar uma máquina pronta para uso.