Um homem de negócios apontando para uma ilustração de gráficos e ícones comerciais com 2022 no centro

2022: Previsões de especialistas de tecnologia

2021 foi um ano cheio de desafios e inovações em tecnologia, impactando todos os aspectos de nossas vidas, no escritório, no entretenimento e na forma como nos comunicamos uns com os outros. Para um melhor entendimento de como a tecnologia evoluirá no próximo ano - e como será seu impacto - pedimos para nossos especialistas da comunidade compartilharem suas percepções e previsões para tendências tecnológicas em 2022.

Tecnologia imersiva no mercado de trabalho e além

Mãos de um homem digitando em um teclado desfocado com dupla exposição de interface de infográfico HUD

Os lockdowns globais durante a pandemia do Covid-19 têm destacado a importância de integrar a tecnologia com eficiência nos locais de trabalho. Roland Broch (@rolandbroch) sugere que a videoconferência, agora uma necessidade para equipes trabalharem e colaborarem remotamente, verá um desenvolvimento significativo: “Telas maiores. Experiência 3D imersiva. Mais conveniência.”

Mas essas experiências inovadoras não estarão limitadas ao trabalho - consumidores também podem ver os benefícios das tecnologias imersivas em suas interações com as marcas: “Com as melhorias nas capacidades de #hardware e avanços em #softwares alcançados na #IA e na #RealidadeVirtual, proporcionar experiências imersivas para os consumidores será algo cada vez mais usado pelas marcas”, prevê Elena Carstoiu (@elenacarstoiu); “Estar em contato com seus clientes nunca foi não tecnológico.”

Os últimos dois anos viram a tecnologia se tornar ainda mais parte do cotidiano das pessoas, com 37% dos adultos do Reino Unido realizando pelo menos algum trabalho em casa até maio de 2021, de acordo com o Office for National Statistics. É claro que isso surge com seus próprios riscos, especialmente em relação à segurança e privacidade de dados - “Há uma necessidade de trabalho remoto seguro, uso de dispositivos domiciliares, VPN e unidade IoT. Novamente, compartilhamento de dados e armazenamento seguro são necessários”, diz Taubman-Bassirian (@clarinette02).

Rafael Bloom (@rafibloom73) destaca a importância de colocar as pessoas em primeiro lugar conforme a tecnologia se torne cada vez mais presente: “Eu espero que a tecnologia agora evolua para nos ajudar, seja para assistência direta de uma IA ou algo mais simples como o os novos ‘modos de foco nos dispositivos da Apple.”

face de IA delineada com placa de circuito e fluxo de dados de código binário em um fundo azul

Inteligência artificial e segurança cibernética

A Inteligência Artificial (IA) fez alguns bons avanços nos últimos anos, permitindo usos mais complexos em diversas áreas. A IA poderia ter aplicações em sustentabilidade, usando “sensores sofisticados em veículos e infraestruturas conectadas que permitirão que nossas cidades se tornem menos congestionadas e menos poluídas” de acordo com Rob May (@robmay70). E é claro, também podemos ver o impacto da IA nos aspectos mais mundanos da vida cotidiana: David Clarke prevê “mais #IA em carros para ajudar motoristas e dispositivos domiciliares”, enquanto a Dutch Cloud Community (@dutchcloudcomm) possui uma versão mais jovial, explicando “sua geladeira com IA dizendo para você que mais uma cerveja é uma má ideia”.

A segurança cibernética em particular tem sido uma preocupação crescente no ano passado, com o número de violações de dados relatados já ultrapassando os números de 2020 de acordo com o Centro de Pesquisa de Roubo de Identidade. Para combater esta crescente ameaça, Nigel Tozer (@NigelTozer) prevê que a IA “será uma segurança cibernética em 22”, bem como a emergência de ofertas de segurança cibernéticas como serviço”.

Por outro lado, Ellie Hurst (@Advent_IM_Comms) enfatiza que a tecnologia de segurança cibernética deve auxiliar as pessoas que a usam: “Sabemos que a maioria das violações bem-sucedidas são causadas por pessoas, portanto auxiliá-las através da tecnologia. O que quer que seja proporcional pois a tecnologia invasiva pode perder pessoas e permitir a shadow TI”, com Rafael Bloom adicionando que a #segurançacibernética deve ser sobre pessoas, processos e o governança adequada em primeiro lugar, ao invés de depender da tecnologia para fornecer uma solução milagrosa.”

Produtos de armazenamento e memória serão fundamentais no auxílio das tecnologias emergentes em 2022, desde IA até 5G e segurança cibernética. Kate Sukhanova (@ThisIsKateS) prevê “mais empresas abraçando a #nuvem ao invés de servidores físicos e mais fornecedores VPN para consumidores” em resposta às crescentes preocupações em relação à segurança de dados e crime cibernético. Bill Mew (@BillMew) adiciona que “Haverá a necesidade de uma mudança maior em direção ao armazenamento criptografado conforme o crime cibernético se torna mais difundido - não só a #cloud, mas a TODOS os dispositivos.”

Desafios e tendências para 2022

símbolos de energia renovável, preservação de recursos naturais e proteção ambiental dentro de engrenagens com uma mão tocando um deles como se apertasse um botão

Problemas logísticos e de cadeia de suprimento serão desafios significativos para o setor de tecnologia no próximo ano. Geoffrey Petit (@Kingston_GPetit) observa que “Um dos maiores desafios em 2022 pode ser a escassez global de componentes que poderia atrasar inovações e o desenvolvimento de novas infraestruturas.”

Enquanto trabalhar de casa tem se tornado mais generalizado, as empresas ainda precisarão resolver problemas que surgem com o trabalho remoto ou híbrido: “A contínua necessidade por trabalhos remotos - na qual empresas podem estar no 'olho do furacão' se estiverem configuradas e treinadas de forma incorreta - nos faz pensar que o 'perigo' do novo modo de trabalho remoto não passou,” avisa Ellie Hurst.

A segurança cibernética continuará sendo um tópico importante em 2022, conforme as tendências tecnológicas reflitam uma conscientização crescente das ameaças cibernéticas; Rob May prevê que as tendências de TI principais de 2022 serão “Malha de segurança cibernética #CSMA. Computação de aumento de privacidade #PEC para privacidade e proteção de dados.”

Sustentabilidade em tecnologia também será um importante ponto de discussão. Roland Broch prevê que “hardware sustentável e de recursos eficientes e a codificação verde são as próximas tendências para 2022”; ‘codificação verde se refere ao código de programação escrito para produzir algoritmos com mínimo consumo de energia, em termos de estrutura e comportamento. Conforme a conscientização global da mudança climática e riscos ambientais crescem, será interessante ver o papel da inovação tecnológica no desenvolvimento da sustentabilidade.

Na Kingston Technology, nos consideramos consultores confiáveis e capacitadores de tecnologia que auxiliam a IA, segurança cibernética e avanços em tecnologia. A Kingston Está Com Você, não importa o que você faça, trabalhando para dar suporte as suas necessidades de negócios. Enquanto 2022 pode ser cheio de oportunidades e desafios inesperados para as empresas, estamos confiantes de que nossas soluções podem apoiar os negócios em qualquer um dos seus desafios tecnológicos.

#KingstonIsWithYou

visão de cima de um laptop sobre uma mesa escura com ilustrações em linhas de uma placa de circuito

Pergunte a um Especialista

Planejar a solução certa exige um entendimento do seu projeto e dos requisitos do sistema. Deixe que um especialista da Kingston te oriente.

Pergunte a um Especialista

Kingston Configurador de Memória

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 30 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Saiba mais sobre a linha de soluções de armazenamento criptografadas da Kingston