Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

um jogador em sua mesa com jogo de tiro PVP em seu monitor em casa

Resfriamento com óleo mineral em montagens de PC

A computação com óleo mineral é uma tendência crescente na comunidade de montagem de PC que envolve a submersão de componentes do computador em óleo mineral para criar uma montagem única. O óleo mineral atua como um elemento de resfriamento, ajudando a dissipar o calor dos componentes e mantê-los frios. Além do apelo estético, uma montagem de PC com óleo mineral oferece uma série de benefícios que a tornam uma opção atraente para os entusiastas de tecnologia.

Um dos principais benefícios do uso do óleo mineral em suas montagens é a capacidade de resfriamento. O óleo tem uma alta condutividade térmica, o que significa que ele é capaz de transferir calor para fora dos componentes, em seguida, do óleo para o ar circundante. Isso permite um desempenho consistente mesmo sob forte estresse. Embora o óleo mineral possa evaporar durante um longo período de tempo, esta solução de refrigeração é confiável e duradoura.

A redução de ruído também é outro grande benefício dos óleos minerais. Os sistemas de resfriamento tradicionais, seja por líquido ou por ar, podem gerar uma grande quantidade de ruído, especialmente sob uma carga elevada. O óleo mineral, por outro lado, funciona silenciosamente, fazendo com que ele seja uma escolha fantástica para aqueles que valorizam uma experiência de jogo silenciosa.

Escolher o tipo de óleo correto

Placa PCIe submersa em óleo

O processo de montagem de pc com óleo mineral pode ser bastante desafiador e requer uma certa quantidade de conhecimento técnico. Primeiro você precisa procurar encontrar um óleo mineral de boa qualidade que seja seguro para uso com componentes elétricos. O óleo deve estar livre de impurezas e também ter um ponto de inflamação alto para garantir que não inflame. Há uma variedade de óleos minerais que você pode escolher, alguns deles são:

  • Óleo de transformador: Este é um tipo de óleo mineral comumente usado no setor elétrico para fins de isolamento e resfriamento. É não-tóxico e seguro para o uso com componentes eletrônicos.
  • Óleo de parafina: Este óleo é comumente usado em cosméticos e produtos de cuidados pessoais e também é seguro para uso em uma montagem de PC. É não-tóxico e tem um alto ponto de inflamação.
  • Óleo mineral para produto comestível: Usado na indústria de alimentos e seguro para uso com eletrônicos. Também é não-tóxico e tem um ponto de inflamação alto, tornando-se uma opção segura para uso em uma montagem de PC.

É importante notar que nem todos os óleos minerais são adequados para uma montagem de PC. Recomenda-se pesquisar a variedade de opções e escolher o óleo especificamente projetado para uso eletrônico. Certifique-se de verificar as especificações do fabricante para garantir que é seguro e adequado para a utilização pretendida.

Antes de adicionar o óleo, os componentes devem ser limpos e secos para garantir que estejam livres de quaisquer contaminantes ou umidade. Os componentes são montados na caixa que, em seguida, é preenchida com óleo mineral. É preciso ter cuidado para evitar respingar ou derramar o óleo, já que isso pode danificar os periféricos fora do gabinete.

Um dos maiores desafios na computação com óleo mineral é garantir que o nível de óleo seja consistente e que os componentes estejam totalmente imersos. Com o tempo, o óleo pode evaporar ou vazar, levando a um desempenho de resfriamento reduzido. Muitos montadores de PC com óleo mineral usam recipientes de plástico transparentes para garantir que os componentes estejam sempre totalmente imersos e que o nível de óleo seja facilmente visível.

Quer ser criativo com as suas montagens? Isso pode ser uma opção para você. Embora todos os entusiastas usem o óleo mineral por conta de seus benefícios, você também pode criar uma montagem visualmente impressionante. O gabinete transparente permitirá que você seja criativo com a sua montagem. A maneira mais comum de fazer isso é criar um aquário. Sim, um aquário! Isso pode ser facilmente criado; a maioria dos acessórios e pedras de aquário podem ser usados. Mas por favor, sem peixes!

A computação com óleo mineral oferece uma alternativa única aos métodos de resfriamento tradicionais. Com sua alta condutividade térmica, níveis de ruído reduzidos e apelo estético, é uma opção atraente para entusiastas de tecnologia e montadores de PC que procuram um novo e emocionante desafio.

#KingstonIsWithYou #KingstonFURY

Buscador de Produtos da Kingston

Quando você começa escolhendo Kingston, escolher uma memória é fácil.
Com mais de 35 anos de experiência, a Kingston possui o conhecimento e os recursos que você precisa para escolher uma memória com confiança.

Pesquisa por Sistema/Dispositivo

Simplesmente digite a marca e o número do modelo ou o número da peça do sistema de computador ou dispositivo digital para encontrar a memória que você precisa.

Pesquisa por Número da Peça

Pesquise por número de peça Kingston, número de peça do distribuidor ou número de peça equivalente do fabricante.

Artigos relacionados