Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

Uma GoPro fotografando um pôr do sol

Como escolher o armazenamento para uma Câmera GoPro

Visão de um caminho em uma colina por trás do guidão de uma bicicleta

É justo dizer que a GoPro deu ao indivíduo normal a capacidade de capturar vídeos de ação de forma fácil e com bom custo benefício. Dos sons e vistas vibrantes vindos da ousadia de descer morro abaixo esquiando em um terreno montanhoso, até corridas de motocross ferozes sobre caminhos acidentados, ou viagens para locais exóticos, tudo é capturado nas resoluções mais altas que se pode imaginar. Com uma câmera GoPro, aventureiros não apenas vivem a experiência, mas também capturam cada segundo dela, para depois compartilharem com outras pessoas.

Sem nenhuma memória interna por si só, a responsabilidade de armazenar com segurança todas as vistas e sons de tirar o fôlego que a GoPro proporciona está em um cartão microSD confiável. Um vídeo de filmagem GoPro em 4K a 60fps ou até mesmo 1080p a 240fps é altamente exigente para seu microSD. Para gravação contínua, uma GoPro precisa de altas velocidades de gravação com uma capacidade de armazenamento abundante.

A capacidade real da qual você precisa depende de várias coisas, como o que você está filmando, quanto tempo irá filmar e se você deseja arriscar ficar sem espaço disponível no meio de uma filmagem. Quando possível, comprar um cartão maior no começo pode te salvar a longo prazo, prevenindo a frustração da câmera não gravar mais nada devido ao espaço de armazenamento insuficiente em um cartão de memória.

Sua escolha fica um pouco mais fácil já que os cartões microSD oferecem duas opções – SDHC (Secure Digital High Capacity) e SDXC (Secure Digital Extended Capacity). Cartões SDHC incluem uma capacidade de 32 GB e menor, SDXC 64 GB e maior. E para os tecnológicos, os cartões SDHC utilizam a formatação de sistema de arquivo FAT32, e os SDXC utilizam o mais novo e flexível sistema de arquivo exFAT.

Drone GoPro com Workflow Station da Kingston

Com uma câmera GoPro, a velocidade de gravação do cartão importa. Quanto mais rápida melhor. De fato, a falta de velocidade pode acabar com seus sonhos de uma gravação 4K ou 8K longa, contínua e livre de falhas.

No mínimo, um cartão Classe 10 (grava a um mínimo de 10MB/s) é recomendado para praticamente qualquer câmera GoPro. Entretanto, um cartão U3 (30MB/s) é projetado para suportar vídeos 4K, como em uma GoPro. Além disso, o cartão deve ter uma listagem Ultra High-Speed de UHS-I ou UHS-II, que representa a velocidade da interface de barramento do cartão. Para confundir ainda mais, procure por uma classificação VSC (Video Speed Class) de V30, V60 ou V90, que representa a capacidade do cartão de gravar 30 MB, 60 MB ou 90 MB por segundo respectivamente.

Câmeras GoPro funcionam melhor no mundo real. Você não consegue as filmagens de ação que elas capturam fazendo um passeio tranquilo, a durabilidade/confiabilidade do cartão microSD é de extrema importância. Não deixe de escolher um cartão que tenha sido testado à prova de impacto, de água, vibração, resistência à temperatura e à prova de raio-x, e uma garantia vitalícia é uma adição ao investimento.

Um homem segurando uma câmera GoPro

HERO10 Black

Você precisará de um cartão microSD (vendido separadamente) para salvar seus vídeos e fotos. Utilize um cartão de marca que se encaixe nessas exigências:

  • microSD, microSDHC™ ou microSDXC™
  • Classe V30 ou classificação UHS-3
  • Capacidade de até 512 GB

HERO9 Black, HERO MAX, HERO 7/8/9 Black

Você precisará de um cartão microSD (vendido separadamente) para salvar seus vídeos e fotos. Utilize um cartão de marca que se encaixe nessas exigências:

  • microSD, microSDHC™ ou microSDXC™
  • Classe 10 ou classificação UHS-I
  • Capacidade de até 512 GB

HERO 4 e câmeras mais antigas

Você precisará de um cartão microSD (vendido separadamente) para salvar seus vídeos e fotos. Utilize um cartão de marca que se encaixe nessas exigências:

  • microSD, microSDHC ou microSDXC
  • Classe 10 ou classificação UHS-I
  • Capacidade de até 128 GB{{Footnote.N66705}}

Não há nada pior do que toda aquela filmagem incrível da GoPro sendo cortada ao meio por causa da falta de espaço de armazenamento no seu microSD. Faça as memórias durarem uma vida inteira com um cartão microSD compatível.

#KingstonIsWithYou

Vídeos relacionados

Artigos relacionados