Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

dash cam acoplada atrás de um parabrisas em uma estrada vazia com uma paisagem nevada

Escolhendo o armazenamento para sua Dash Cam

As dash cams encontraram um nicho no mundo dos consumidores como uma forma fácil de documentar seus momentos atrás do volante e como um método infalível para gravar evidências. Exemplos disso seria gravar suas viagens para e do trabalho, cenários encontrados em uma viagem, ou até fazer um vídeo de sua vizinhança para usar na venda de sua casa. No último caso, as dash cams são uma forma excelente de provar quem é o culpado em um acidente de trânsito ou para capturar incidentes acontecidos em torno do seu veículo estacionado.

cartão microSD sendo inserido em uma dash cam

Virtualmente todas as dash cams utilizam cartões SD (Secure Digital) mas a maioria está gravitando em direção aos cartões microSD. Mesmo se sua dash cam aceitar somente cartões SD, um adaptador SD permite que você use um microSD.

O armazenamento é um componente crucial ao usar uma dash cam. À primeira vista, pode parecer lógico usar um cartão de memória com uma grande capacidade já que a unidade pode gravar por um longo período de tempo. Mas há um grande engano nisso. Cartões de memória básicos possuem uma vida limitada. Enquanto é altamente improvável que tal cartão usado em uma câmera digital, smartphone, GPS ou similar, chegaria ao final de sua vida útil, o uso na dash cam é totalmente diferente.

Um cartão de alta resistência, projetado especialmente para uso pesado e aplicações de gravação intensa é fundamental durante a utilização da dash cam. Com o passar do tempo, uma dash cam gravará e regravará centenas, ou até milhares de vezes. Os cartões microSD de alta resistência foram projetados para isso e para o uso em condições extremas como deixar seu carro estacionado na rua no meio do inverno ou em um calor escaldante durante o verão. Alguns são duráveis o suficientes para se proteger de temperaturas extremas, impactos e água.

Escolher a velocidade de gravação correta é essencial. Velocidades muito baixas levam a quadros perdidos e baixa qualidade de vídeo. Por outro lado, muita rapidez é um excesso e não melhorará necessariamente a qualidade do vídeo. De forma geral, a Classe 10 (10 MB por segundo) faz o esperado mesmo se você gravar imagens HD de 1080p.

Um cartão de memória microSD de alta resistência da Kingston

Seguem algumas coisas a serem consideradas ao escolher um cartão de memória para sua dash cam:

  • Resolução – Quanto maior a resolução, maior é a necessidade de espaço de armazenamento. Imagens 4K ocupam muito mais espaço do que imagens de 1080p que usam um pouco mais de espaço do que 720p.
  • Regravação – Cartões de memória de dash cam são regraváveis inúmeras vezes. Uma maior capacidade de memória reduz o número de ciclos de gravação e estende a duração do cartão.
  • Tempo de uso – De forma geral, uma hora de gravação a 1080p utiliza aproximadamente 6 GB. Dirigir duas horas por dia, cinco dias por semana precisaria em torno de 60 GB de armazenamento ou um cartão de 64 GB.
  • Taxas de quadro – Dash cams geralmente captam de 30 a 60 quadros por segundo (fps). 60fps proporciona uma imagem de melhor qualidade mas também gasta o dobro de espaço de armazenamento e o vídeo de 30fps produz uma boa qualidade.
  • Capacidade – É importante ter em mente a capacidade de seu cartão. Qual é a capacidade máxima e a que ponto ele para de gravar? Ele automaticamente volta para o início e grava por cima de gravações antigas? Seja o que for, é bom conhecer as funções de sua câmera em relação aos seus cartões de memória de armazenamento.

O principal para ser lembrado quando comprar um cartão de memória para sua dash cam é que os cartões de alta resistência são necessários quando comparados aos cartões de finalidades básicas. Além disso, tente encontrar um que seja durável e venha com uma garantia já que ele pode se desgastar com o tempo. O cartão de memória com a capacidade e desempenho certos podem ajudar as dash cams a funcionar por um longo período. Vale à pena investir em qualidade, cartões de memória confiáveis para sua dash cam para garantir que você tenha registros de alta qualidade com sua dash cam em qualquer momento ou lugar que for necessário.

#KingstonIsWithYou

Vídeos relacionados

Artigos relacionados