Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

Uma mulher segura um telefone que está tirando uma foto de uma bela vista da floresta.
Dicas para fotografia ao ar livre

Vamos ser realistas: Com o advento dos smartphones, praticamente todas as pessoas no planeta Terra têm fácil acesso a uma câmera e têm a tecnologia para tirar belas fotos ao ar livre. De acordo com o MarketSplash, uma publicação on-line centrada em empreendedorismo, marketing digital, design e e-commerce, as pessoas estão aproveitando o máximo desta oportunidade. Há aproximadamente 54.000 fotos tiradas por segundo, 3,3 milhões por minuto, e 1,7 trilhões por ano*.

A fotografia ao ar livre pode ser feita em qualquer lugar. É só ter uma câmera, vai fotografar. Áreas ao ar livre fornecem luz natural, uma variedade interminável de cores, cenários reais e inigualáveis, ambientes urbanos ou rurais, quatro estações distintas, vida selvagem e muito mais. Então, pensamos que seria uma boa hora para compartilhar algumas dicas:

Vamos começar com as câmeras tradicionais. Mesmo que você seja um fotógrafo novo, os modelos DSLR ou mirrorless têm muitas vantagens em comparação com os modelos de “apontar e disparar” de lentes fixas para fotografia ao ar livre.

Duas jovens no caminho de uma floresta com mochilas para caminhada com a mesma expressão na tela da câmera.

Entre os tipos de câmeras DSLR estão Full-frame, APS-C e micro quatro terços (não, isso não é um erro de digitação). As câmeras Full-frame são as maiores das três, proporcionam a melhor qualidade de imagem e são compatíveis com várias funcionalidades diferentes. As câmeras APS-C são fantásticas para principiantes ou indivíduos com alguma experiência fotográfica. As câmeras micro quatro terços são mais leves e mais acessíveis do que os modelos de enquadramento total e podem passar facilmente de fotografias estáticas a vídeos em 4K.

Uma das maiores vantagens das câmeras DSLR é a sua adaptabilidade com uma variedade de lentes, o que significa que ela pode captar uma variedade de diferentes visuais, ângulos, composições etc.

As lentes grandes angular (14-24mm) são ótimas para imagens com formato horizontal, pois capturam um amplo cenário, como um grande desfiladeiro. A teleobjetiva (70-200mm) funciona bem para imagens com formato vertical, já que pode captar imagens limitadas com close, como um cervo no riacho. As lentes de 50 mm são um mediano feliz, permitindo que você ainda obtenha imagens de boa qualidade de objetos distantes ou em close, como um riacho borbulhante.

Se você pretende tirar inúmeras fotos faciais, certifique-se de que a câmera tem um recurso de focagem automática ocular. Ela bloqueia automaticamente – e mantém bloqueados – os olhos do indivíduo (ou animal de estimação) a ser fotografado, mesmo que esteja em movimento.

O leitor de cartões SD da Workflow Station WFS-SD sobre uma mesa ao lado de um laptop e dois cartões SD.

Lembre-se de que ao fotografar ao ar livre, o sol é o seu amigo. Faça bom uso dele. As horas douradas no início da manhã e no final da tarde fornecem frequentemente a melhor iluminação para a fotografia ao ar livre. A luz é mais suave, mais uniforme e mais quente. Além disso, ter o sol nas costas enquanto fotografa proporciona uma excelente iluminação para o objeto. Para evitar os olhos apertados, peça à pessoa que olhe para longe da câmera e não diretamente para o sol. Em situações em que as sombras interferem com a sua fotografia, os refletores são uma forma fácil e barata de direcionar mais luz para o motivo.

Ao fotografar ao ar livre, é importante que o cartão de memória da sua câmera tenha capacidade suficiente, ou que você tenha vários cartões, para que não fique sem espaço de armazenamento. Além disso, os cartões de memória precisam ser rápidos o suficiente para acompanhar a sua câmera caso utilize o modo de disparo contínuo para captar fotografias de ação ao ar livre. A linha de cartões de memória flash Canvas da Kingston foi projetada especificamente para câmeras digitais, smartphones, drones, dashcams e câmeras de segurança. Com capacidades de até 1 TB, há muito espaço para guardar os dias que valem ser registrados, incluindo arquivos RAW e velocidade para acompanhar a sua câmera.

#KingstonIsWithYou

* 200+ Photography Statistics: Demographics, Market Trends & Revenue; 17 de setembro, 2023, marketsplash.com/photography-statistics

Vídeos relacionados