Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

uma mulher ajudando sua filha com a pesquisa para o dever de casa online sentada em uma mesa com um laptop em casa

Como configurar controles parentais no seu PC ou Mac

Criar filhos na era digital é bem mais difícil do que costumava ser. Hoje em dia, os pais precisam proteger seus filhos dos perigos tanto do mundo online quanto do mundo real. Embora a internet proporcione muitos benefícios, a quantidade infinita de conteúdo e a facilidade de acessibilidade significa que as crianças estão mais propensas à exposição de conteúdo inapropriado, cyberbullying e sites maliciosos.

Para os pais, proteger seus filhos dos perigos da internet pode parecer uma tarefa difícil e assustadora, e chegar no equilíbrio certo entre as limitações e a liberdade digital pode ser complicado. Felizmente, a maioria dos computadores PC e Mac vêm com configurações de controle parental para ajudar a manter as crianças seguras na internet e permite que os pais escolham quais fronteiras e limites querem configurar.

Adicionar os controles parentais no seu PC ou Mac pode ajudar a reduzir o risco dos seus filhos acessarem sites específicos e pode te ajudar a monitorar a atividade deles na internet. Os controles parentais também podem permitir que você limite a quantidade de tempo que as crianças podem passar no computador por dia. Outras configurações como uso de aplicativo e limites de gasto de dinheiro também podem ser adicionadas. Implementar esses controles parentais pode proporcionar tranquilidade para os pais já que as crianças poderão visualizar apenas o conteúdo apropriado para a idade e garante que elas estejam seguras na internet.

Configurar os controles parentais em seu computador não precisa ser complicado, siga nosso guia passo a passo aqui.

Em um PC com Windows 10

  1. Entre com a sua própria conta Microsoft antes de prosseguir.
  2. Configure uma conta para criança. Para fazer isso vá até as configurações do Windows e selecione Família.
  3. Clique em Adicionar um membro da família.
  4. Continue para criar uma conta Microsoft para seu filho. Insira o endereço de e-mail do seu filho ou siga as instruções para criar um.
  5. Assim que a conta da criança é configurada, seu filho receberá um e-mail pedindo para que ele aceite o convite.
  6. Clique em Gerenciar as configurações da família online para configurar os controles parentais.
  7. Todas as configurações de controle parental são desativadas por padrão. Habilite os recursos individualmente e personalize suas configurações. Você pode vigiar a atividade online, tempo de tela, aplicativo e limites de jogos, gasto e restrições de conteúdo.

Em um Mac (Mojave e anteriores)

  1. Clique no ícone da Apple e selecione preferências de sistema.
  2. Clique no ícone de Controle Parental.
  3. Clique no símbolo de cadeado e insira sua senha.
  4. Selecione a conta que quer filtrar com os controles parentais.
  5. Clique em Habilitar Controle Parental. A partir daí você poderá gerenciar aplicativos, a internet, lojas, tempo e a privacidade.

Em um Mac (Big Sur e mais novos)

  1. Seja configurando os controles parentais em sua conta via Family Sharing ou na própria conta dos seus filhos, vá até Preferências do Sistema e selecione Tempo de Tela.
  2. Escolha a criança para a qual você quer adicionar os controles se estiver usando o Family Sharing.
  3. Clique em Opções no painel à esquerda. Depois clique em Ativar no canto superior direito.
  4. Você poderá então customizar suas configurações de controle parental, como programação para desligar, limites de aplicativo e restrições de privacidade/conteúdo.

Em algum momento, as crianças atingem uma idade em que precisam ter a possibilidade de usar a internet para a escola ou para se conectar com os amigos. Ao invés de limitar o acesso deles, é importante ensiná-los sobre os perigos da internet e explicar o por quê dos controles parentais serem necessários algumas vezes. Por fim, os controles parentais podem filtrar uma variedade de conteúdo, garantindo que seus filhos não sejam expostos a conteúdo inapropriado e que sempre estarão protegidos ao usar um computador.

#KingstonIsWithYou

Artigos relacionados